PUBLICIDADE

Como excluir seguidores fantasmas do Instagram (PASSO A PASSO)

15 abril 2019
Você já quis fazer uma limpeza em sua conta e excluir seguidores fantasmas do Instagram? Sabemos que a taxa de engajamento é mensurada levando em conta o número total de seguidores x número de engajamento, mas, talvez, vários perfis já não são mais usados, o que acaba somando números de seguidores que não acrescentam valor.

Há uma maneira excluir seguidores fantasmas do Instagram sem precisar baixar ou comprar aplicativos de terceiros - em alguns minutos eu excluí mais de 100 seguidores inativos da minha conta!

Como excluir seguidores fantasmas no Instagram

Como excluir seguidores fantasmas do Instagram


  1. Acesse a página do seu perfil;
  2. Toque no seu número de Seguidores e imediatamente verá a lista de pessoas que estão te seguindo;
  3. Use a barra de pesquisa para procurar alguém pelo nome ou nome de usuário.
  4. Toque no menu de três pontos, do lado direito do seguidor que você deseja remover.
  5. Selecione Remover.
Como excluir seguidores do Instagram

+Conteúdo relacionado: Como viralizar conteúdo no Instagram

Por que você deve excluir os seguidores fantasmas do instagram?


Para quem é blogueira, o crescimento de seguidores no instagram é um dos grandes objetivos, mas ter um público engajado com nosso conteúdo é ainda mais desejável. 

Em qualquer rede social há pessoas que criam uma conta e abandonam ao criar uma nova, ou simplesmente esquecem o login e não conseguem mais usar. Esses seguidores passam a não acrescentar valor algum para nosso perfil e, nesses casos, é melhor focar em qualidade do que em quantidade. 

Por isso, remover seguidores fantasmas é recomendado para manter o número de seguidores alinhado ao número de engajamento nas publicações. 

O meu perfil, por exemplo, foi criado em 2015 e acumulava quase 16.100 seguidores, mas a taxa de engajamento das publicações não acompanha este número tão alto. Para uma conta tão antiga, a probabilidade de ter seguidores que já não usam mais suas contas é muito alta, e isso prejudica o desenvolvimento do meu perfil – além de criar a percepção que eu comprei seguidores!

Recomendado: Como criar um mídia kit para instagram

Como se livrar de todos seguidores inativos do Instagram?


Para remover todos os seguidores inativos do Instagram, primeiro você precisa identificá-los. Existem duas maneiras de fazer isso: 

  1. Em primeiro lugar, há vários aplicativos para excluir os seguidores do Instagram que estão inativos, mas a maioria são pagos. Eu nunca usei nenhum, então, não tenho um nome seguro para indicar! 
  2. Em segundo lugar, e a maneira mais longa, é olhar manualmente cada um dos seus seguidores para verificar se eles estão inativos ou não interagem com sua conta – que é a maneira que estou fazendo!

Eu comecei pesquisando por contas que levam o nome “desativado” e excluí todas da minha lista de seguidores. Depois, continuei pesquisando por nomes aleatório, como “ana” e fui verificando cada um dos perfis, os que estavam sem foto de perfil foram excluídos, igualmente os que não publicam nada desde 2017. 

De 16.070 seguidores eu fui para 15.950. Ainda não terminei o processo de limpeza, tenho como meta remover, pelo menos, 1.000 contas inativas dos meus seguidores.

Continue lendo:



Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Agradeço também por estar sempre presente aqui comentando! :)

      Excluir
  2. Sempre acompanho suas dicas e amo tudo! Confesso que no começo do ano senti isso também, meu perfil estava parado, não conseguia um bom engajamento, mas meu número de seguidores continuava aumentando, fui analisar perfil por perfil e acabei deletando mais de 200 contas inativas. Fazendo isto eu consegui melhorar o engajamento em 80% fora que fica um perfil bem mais real e com seguidores reais.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas por esses poucos seguidores removidos, a minha taxa de engajamento foi de 1.44% para 1.52%, de acordo com o HypeAuditor. Para quem usa plataformas de monetização para o Instagram é muito importante manter esta taxa alinhada ao número de seguidores!

      Obrigada pelo comentário! :D

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana