PUBLICIDADE

Como remover seguidores inativos do instagram – passo a passo!

15 abril 2019
Você já quis fazer uma limpeza em sua conta do instagram e excluir seguidores inativos? Sabemos que a taxa de engajamento é mensurada levando em conta o número total de seguidores versus o número de engajamento, mas, talvez, vários perfis já não são mais usados, o que acaba somando números de seguidores que não acrescentam valor algum.

Há uma maneira de excluir seguidores fantasmas do Instagram sem precisar baixar ou comprar aplicativos de terceiros - em alguns minutos eu excluí mais de 100 seguidores inativos da minha conta!

Como remover seguidores inativos do instagram – passo a passo!

Como excluir seguidores fantasmas do Instagram


  1. Acesse a página do seu perfil;
  2. Toque no seu número de Seguidores e imediatamente verá a lista de pessoas que estão te seguindo;
  3. Use a barra de pesquisa para procurar alguém pelo nome ou nome de usuário.
  4. Toque no menu de três pontos, do lado direito do seguidor que você deseja remover.
  5. Selecione Remover.
Como excluir seguidores do Instagram

+ Conteúdo relacionado: Como viralizar conteúdo no Instagram

Por que você deve excluir os seguidores fantasmas do instagram?


O senso comum lhe dirá que você deve ganhar seguidores no instagram, não os remover.

No entanto, embora o crescimento de seguidores seja um dos grandes objetivos de blogueiros e influenciadores, ter um público engajado é ainda mais desejável.

Em qualquer rede social há pessoas que criam uma conta e abandonam ao criar uma nova, ou simplesmente esquecem o login e não conseguem mais usar.

Esses seguidores passam a não acrescentar valor algum para o nosso perfil e, nesses casos, é melhor focar em qualidade do que em quantidade.

Por isso, remover seguidores fantasmas é recomendado para manter o número de seguidores alinhado ao número de engajamento nas publicações.
O meu perfil, por exemplo, foi criado em 2015 e acumulava quase 16.100 seguidores, mas a taxa de engajamento das publicações não acompanhava este número tão alto. Para uma conta tão antiga, a probabilidade de ter seguidores que não usam mais seus perfis é muito alta, e isso prejudica o desenvolvimento do meu perfil – além de criar a percepção que eu comprei seguidores!

Como se livrar de todos seguidores inativos do Instagram?


Para remover todos os seguidores inativos do Instagram, primeiro você precisa identificá-los. Existem duas maneiras de fazer isso: 

  1. Em primeiro lugar, há vários aplicativos para excluir os seguidores do Instagram que estão inativos, mas a maioria são pagos. Eu nunca usei nenhum, então, não tenho um nome seguro para indicar! 
  2. Em segundo lugar, e a maneira mais longa, é olhar manualmente cada um dos seus seguidores para verificar se eles estão inativos ou não interagem com sua conta – que é a maneira que estou fazendo!

Eu comecei pesquisando por contas que levam o nome “desativado” e excluí todas da minha lista de seguidores. Depois, continuei pesquisando por nomes aleatório, como “ana” e fui verificando cada um dos perfis, os que estavam sem foto de perfil foram excluídos, igualmente os que não publicam desde 2017. 

Uma grande vantagem de fazer isso é que eu me envolvi com perfis ativos, mas que não se envolviam com as minhas publicações há algum tempo, o que desencadeou uma troca de interação.

De 16.070 seguidores eu fui para 15.950. Ainda não terminei o processo de limpeza, tenho como meta remover, pelo menos, 1.000 contas inativas dos meus seguidores.

Continue lendo:



Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Agradeço também por estar sempre presente aqui comentando! :)

      Excluir
  2. Sempre acompanho suas dicas e amo tudo! Confesso que no começo do ano senti isso também, meu perfil estava parado, não conseguia um bom engajamento, mas meu número de seguidores continuava aumentando, fui analisar perfil por perfil e acabei deletando mais de 200 contas inativas. Fazendo isto eu consegui melhorar o engajamento em 80% fora que fica um perfil bem mais real e com seguidores reais.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas por esses poucos seguidores removidos, a minha taxa de engajamento foi de 1.44% para 1.52%, de acordo com o HypeAuditor. Para quem usa plataformas de monetização para o Instagram é muito importante manter esta taxa alinhada ao número de seguidores!

      Obrigada pelo comentário! :D

      Excluir
  3. Olá! Obrigada pela dica. Mas como sei que a conta ta inativa desde determinado ano? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá sei que tenho contas fantasmas no meu insta,como faço para remover não sei por onde começar,me de uma ajuda.obrigada

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana