PUBLICIDADE

Limpeza de pele profunda em casa: confira os 9 passos simples!

01 outubro 2018
Você sabia que é possível fazer uma limpeza de pele profunda em casa com extração de cravos? O método é eficaz para remover todas as impurezas do rosto, melhorar a textura da pele, deixá-la mais luminosa, com uma aparência muito mais bonita e saudável. 

A limpeza também é indicada para todos os tipos de pele, principalmente quando há excesso de óleo no rosto, manchas e o acabamento da maquiagem já não fica tão legal – a base craquelando pode ser sinal de que é hora de uma boa purificação!

Limpeza de pele profunda em casa: confira os 9 passos simples!

Como se formam os cravos?


Um cravo se forma quando um poro ou folículo piloso se enche de detritos ou células mortas, e a pele que cobre a protuberância produzida nessa área é aberta. Na prática, é isso que acontece:

Na região mais superficial do folículo, ocorre uma queratinização em excesso, que obstrui o orifício folicular, dificultando a saída do sebo produzido pelas glândulas sebáceas, formando o comedão.

Os comedões podem ser de dois tipos: comedões abertos e comedões fechados.

  1. O comedão fechado (cravo branco) é caracterizado por elevação cutânea de cor esbranquiçada ou amarelada, sendo mais visível quando a pele é esticada ou distendida.
  2. O comedão aberto (cravo preto), caracteriza-se por ser uma lesão ligeiramente elevada, visível, possuindo um ponto acastanhado ou negro, que pode atingir 5mm de diâmetro.
A desobstrução dos comedões, conhecida popularmente como limpeza de pele, deve seguir algumas regras básicas para que seja realizada de forma eficiente.

Limpeza de pele profunda em casa: confira os 9 passos!


1. HIGIENIZAÇÃO


Inicie higienizando, usando um sabonete especifico para o seu tipo de pele. Esse é um passo essencial, pois removerá as impurezas, o excesso de oleosidade, restos de maquiagem e poluição.

Eu recomendo ficar de olho na fórmula do seu sabonete, e dar preferência aos produtos sem álcool na composição, pois além de causar irritações e ressecamento, ele também pode dificultar a ação dos outros produtos que serão usados, uma vez que o álcool pode agir como um solvente sobre a pele.


2. VAPORIZAÇÃO: 


vaporização é um dos passos mais importantes da limpeza de pele, pois esse processo amolece previamente os comedões: isso dilata a abertura dos poros e torna mais fácil de empurrar o cravo para fora, facilitando a remoção sem maltratar a pele ou gerar uma inflamação.

Esse passo pode ser feito da seguinte forma: 

  • Coloque água quente em uma bacia grande e aproxime o rosto por 5 minutos, deixando que o vapor entre cm contato com a sua pele. Para evitar que o vapor escape, coloque uma toalha por cima da cabeça! 


3. REMOÇÃO DOS CRAVOS: 


Após a vaporização, é hora da remoção dos cravos. Aqui é necessário muito cuidado, pois pela falta de um extrator especifico serão usados os dedos. 

Envolva seus dedos em algodão ou gaze, e pressione os cravos levemente sem usar as unhas, "empurrando-os" para fora. A força deve ser exercida em 2 pontos até que o comedão seja removido completamente.


4. ESFOLIAÇÃO:  


Agora, é preciso uniformizar a textura da pele com a ajuda de um esfoliante. A esfoliação promove renovação e ajuda a eliminar as células mortas da superfície cutânea. 

A Natura tem um Esfoliante Antissinais Chronos que é bastante indicado nesta etapa, porque possui um mecanismo duplo de esfoliação: esfoliação física, que remove as células mortas da superfície da pele, e esfoliação química, que penetra nos poros e estimula a atividade celular.

Em sua fórmula o esfoliante possui Microesferas de bambu e Ácido glicólico.

Continua depois da publicidade


5. MÁSCARA: 


Com os poros limpos e ainda abertos, é hora do uso da máscara. 

As máscaras faciais promovem uma ação mais eficaz do que os hidratantes comuns que usamos, como uma hidratação mais profunda e prolongada. Isso porque possuem fórmulas mais concentradas e passam mais tempo em contato com a pele. 

Você pode usar uma máscara mais fina se tiver pele oleosa, ou máscaras mais consistentes se tiver uma pele ressecada. Se for dona de uma pele mista, pode apostar no multimasking – usar várias máscaras em áreas diferentes do rosto para atender as necessidades da sua pele.


6. FECHAR OS POROS


Após o tempo de ação da máscara, remova o produto com água corrente fria para fechar os poros e acalmar a pele.


7. TRATAMENTO


Nesse passo, você usará produtos que tratam os problemas específicos da sua pele, como o uso de vitaminas, creme anti-idade ou anti-acne.

+ Artigo relacionado: Benefícios da Vitamina C tópica na pele

8. HIDRATAÇÃO: 


Após o tratamento, aplique um hidratante especifico massageando o rosto suavemente com a ponta dos dedos, em movimentos rotatórios. Aguarde alguns minutos para que a pele absorva o produto totalmente! 

9. PROTEÇÃO: 


Por último, é a vez do filtro solar, essencial para proteger a pele. Ele também deve ser usado conforme o tipo de pele que você tiver!

Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

5 comentários:

  1. Que dicas ótimas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super completo! Nunca fiz vaporização parece ser muito bom e eficiente. Não tenho mais cravos porque cuido muito bem agora da minha pele fazendo muitas hidratações diurnas e noturnas de cuidados. Já usei máscaras mas queria testar umas diferentes como aquela de ouro.

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, excelente iniciativa, me ajuda muito.

    Obrigada pela sua dedicação.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana