Publicidade

Máscara facial caseira para espinhas internas inflamadas

01 janeiro 2019
Neste artigo vou te mostrar como limpar a pele e preparar uma máscara facial caseira para espinhas internas inflamadas. Esta receita é natural, antibacteriana e agilizará o processo de erupção para que a espinha saia naturalmente!

Máscara facial caseira para espinhas internas inflamadas


Máscara facial caseira para espinhas internas inflamadas 


As espinhas internas permanecem nas camadas mais profundas da pele e costumam ser bastante doloridas, além de deixar a área inchada, vermelha e bastante incômoda. Elas ainda podem trazer a aparição de bactérias e causar um processo infeccioso, o que aumenta a dor e a secreção de pus.

Por isso, você não deve espremer, furar ou apertar uma espinha interna nunca, pois essas ações deixarão a pele ainda mais inflamada, com manchas e até cicatrizes. 


1° Passo: Higienização da pele



Lave o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele, se for antisséptico é ainda melhor. Em seguida, deixe a pele bem sequinha!


2° Passo: Vaporização



Coloque água quente em uma bacia grande e aproxime o rosto por cerca de 5 minutos. Para evitar que o vapor escape, coloque uma toalha por cima da cabeça e deixe toda a “fumaça” chegar a sua pele. 


Este processo não tem como finalidade a remoção das espinhas, mas sim a abertura dos poros para receber a próxima etapa. Entretanto, a vaporização também facilita que a espinha interna saia aos poucos e naturalmente das camadas da pele.

Confira: Tônico Adstringente baratinho para pele com Acne

3° Passo: Esfoliação


Para que a máscara penetre bem, além de abrir os poros, é importante uniformizar a textura e remover todas as células mortas da pele.

Use seu esfoliante de rotina em bons movimentos circulares. Em seguida, enxágue e seque bem a pele com uma toalha limpa! 

4° Passo: Aplicar a máscara de Mel e Babosa


Em 2014, durante o 247º Encontro Nacional da American Chemical Society, nos EUA, Susan M. Meschwitz apresentou seu estudo que aponta o mel como antibacteriano natural


A autora do estudo explicou que "a propriedade única do mel reside na sua capacidade de combater a infecção em vários níveis, tornando mais difícil a resistência das bactérias".

O mel faz uso de uma combinação de "armas", incluindo peróxido de hidrogênio, a acidez, o efeito osmótico, alta concentração de açúcar e polifenóis, que matam ativamente células bacterianas. O efeito osmótico, que se deve à elevada concentração de açúcar no mel, extrai água das células bacterianas, causando assim uma desidratação e morte das bactérias. 

O mel é eficaz porque está cheio de polifenóis saudáveis, mais popularmente conhecidos como antioxidantes - eles contêm ácidos fenólicos, ácido cafeico, ácido p-cumárico e ácido elágico, bem como muitos flavonoides, disse Meschwitz. [Fonte para ler na íntegra]






Benefícios da Babosa


A Aloe vera tem o poder de proporcionar relaxamento e acelerar a cura de problemas de pele como a acne, erupções cutâneas, feridas, cortes e arranhões e picadas de inseto

Ela tem ação hidratante, o que deixa a pele mais bonita e previne o envelhecimento; tem função anestésica, anti-inflamatória e cicatrizante. [Fonte: www.ecycle.com.br]

Além disso, a planta é dotada de propriedades que estimulam a produção de colágeno por parte da pele. [Fonte: www.mundoboaforma.com.br]

Veja também: Novo Nivea Facial Creme Nutritivo (sensação não oleosa)


Ingredientes da máscara:
  • 1 colher de chá de mel 
  • 1 colher de chá do gel da babosa

Coloque os ingredientes em uma vasilha e com uma colher de plástico misture bem.

Em seguida, aplique a mistura no rosto com suaves movimentos circulares, concentrando-se na região das espinhas inflamadas!

  1. Deixe agir por 10 minutos;
  2. Após o tempo de ação, enxágue bem com água fria e seque a pele!

5° Passo: Hidratação



No quinto e último passo, aplique um hidratante de sua preferência, aproveite para massagear toda a pele e, em seguida, deixe-a descansar!

Pode interessar: Sérum Facial Hidratante Encanto da Sereia

A máscara não substitui o diagnóstico de um profissional, portanto, é recomendável procurar a orientação de um dermatologista para que ele possa indicar o tratamento mais adequado para o seu problema.

 Todo esse processo pode ser feito uma vez por semana, ou você pode incluir a máscara em sua rotina de cuidados e adaptar o uso de acordo com suas necessidades.

Você tem ou já teve espinhas internas? Como tratou?

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

3 comentários:

  1. Estou numa fase que não sei mais o que fazer com as minhas espinhas, tenho poucas, mas elas enchem o saco haha, ficam super vermelhas e ainda doloridas. Tenho feito o uso de alguns desses passos e tem ajudado a melhorar a minha pele, vou tentar complementar usando esta máscara de mel e babosa, dois ingredientes que são tão incríveis e podem ser usados pra muita coisa né?

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha essa receita colega! ♥
    https://garotastarfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente ameiii e vou fazer com certeza!!!
    Espinhas incomodam demais :/
    Adorei a dica!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana