PUBLICIDADE

Resenha – Creme Facial Nutritivo Nivea | É bom?

10 janeiro 2019
Todos os tipos de pele precisam de hidratação. Apesar disso, muitas pessoas evitam hidratar por causa da sensação viscosa e oleosa que alguns cremes deixam na pele. Pensando nisso, a Nivea lançou o Creme Facial Nutritivo, uma opção para hidratação intensa sem aquela sensação oleosa.

O potinho vem com 100g, promete hidratação por até 24 horas, rápida absorção, nutrição intensa e ainda prepara a pele para receber a maquiagem. Será que é bom?

NIVEA Creme Facial Nutritivo - Resenha

A tecnologia por trás do Creme Nutritivo Nivea:


Diferente dos demais cremes Nivea, o facial nutritivo foi desenvolvido com a tecnologia Hydro-Waxes - uma hidrodispersão de cera. Ele é formulado como emulsões de óleo em água, que a fase externa é aquosa, mas contém minúsculas ceras nutritivas em vez de gotículas de óleo. 

Quando essas ceras são aplicadas à pele, elas derretem instantaneamente, atingindo a camada mais profunda e, portanto, fornecem uma nutrição intensa e duradoura sem deixar um filme oleoso.


Descrição da Nivea:


O Creme Facial Nutritivo possui Karité e Vitaminas, que juntos regulam o equilíbrio das células e protege da perda de umidade. Desenvolvido para todos os tipos de pele, proporciona uma hidratação intensa, sem deixar a pele com aspecto oleoso.

Ele é um gel-creme com firmeza que vai desaparecendo na pele e, em poucos segundos, é absorvido por completo.

A nível de comparação, o Creme Facial Nutritivo é mais concentrado que o Nivea Soft, mas não tão firme como o Nivea Creme (lata azul). O aroma é típico dos cremes Nivea.



Ingredientes do Creme Facial Nivea Nutritivo:



Quando olhamos para a lista de ingredientes, notamos que ela é bem curta. A fórmula foi enriquecida com ativos hidratantes: glicerina, manteiga de karité e óleo vegetal.

Aqua, Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter, Cetyl Palmitate, Olus Oil, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Dimethicone, Sodium Polyacrylate, Phenoxyethanol, Linalool, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Geraniol, d-Limonene, Parfum, Sodium Hydroxide.

  • Manteiga de Karité: previne o envelhecimento precoce, é rica em ácidos graxos saturados e insaturados, bem como vitamina E e carotenos. Entre as suas principais propriedades estão a hidratação, a emoliencia e seus efeitos protetores contra as ações dos raios UV.
  • Cetyl palmitate: é um éster de ácido graxo, feito com matérias-primas vegetais, que funciona como um emoliente oclusivo e reduz a sensação de oleosidade dos produtos.
  • Olus Oil: é um óleo de origem 100% vegetal feito a partir de uma mistura de triglicerídeos naturais. Possui propriedade hidratante e suavizante. É usado como gordura básica natural na indústria de cosméticos e na substituição dos derivados de petróleo.
  • Glicerina: agente hidratante com propriedades higroscópicas.
NIVEA Creme Facial Nutritivo - Resenha


Então, o Creme Facial Nutritivo da Nivea é bom?


Ao experimentá-lo pela primeira vez fiquei muito surpreendida. O produto deste novo potinho é absorvido muito mais rápido pela nossa pele, dando a sensação de que se forma uma película protetora que, imediatamente, deixa a pele com aspecto matte - embora não seja um creme matificante - sem brilho, porém, muito nutrida e com firmeza! 

Por ter Manteiga de Karité, Glicerina e Olus Oil no início, a nutrição e hidratação são garantidas. A pele fica macia e hidratada por várias horas, por isso, acho esse creme ideal para ser aplicado à noite, antes de dormir.


No meu caso, tenho a pele seca e minhas áreas mais problemáticas são entre as sobrancelhas, ao redor da boca, nariz e região das olheiras (principalmente). O creme facial nutritivo foi ótimo para mudar a aparência seca dessas partes, então, eu também uso antes de aplicar maquiagem.

Qual a diferença entre o Creme Facial Nutritivo e Nivea SOFT?



O Creme Facial Nutritivo tem uma fórmula ultraleve, à base de água, karité e óleos vegetais. Enquanto o Nivea Soft, tem uma base formada por água, glicerina e parafina líquida.

O Soft Hidratante é indicado para todo tipo de pele, e pode ser usado no rosto, corpo e mãos. Já o Nivea Creme Nutritivo é exclusivo para o rosto.


Diferente do Soft e do Creme da latinha azul, esse não me caiu bem para hidratar os lábios. A absorção é muito rápida, porém, o aspecto de película protetora incomodou bastante na boca e eu senti que a qualquer momento que eu falasse a pele dos lábios iria rasgar.


Considerações finais sobre o Creme Facial Nutritivo:



O creme cumpre o que promete. Hidrata bem mesmo usando pouco produto, o que o torna econômico e acessível. A pele absorve rapidamente, e eu acordo com o rosto muito mais suave, iluminado e nutrido, diminuindo o aspecto de cansaço.

Paguei R$30,00 na Americanas.

Para quem tem pele oleosa, o Creme Facial Nutritivo é 8 ou 80. Há quem sinta a pele mais gordurosa e brilhante instantaneamente, como também há quem diga que ele deixa a pele mais fresca. Nestes casos, só testando para saber se funcionará igual!

Continue lendo:

Divida sua experiência conosco através dos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana