PUBLICIDADE

Nivea Creme, Nivea Soft ou Nivea Creme Nutritivo, qual é o melhor?

23 janeiro 2019
Em meio a tantas opções de cremes Nivea, e alguns sendo tão populares, sempre rola uma dúvida: qual o mais adequado para a minha pele? 

Há alguns meses venho usando o Nivea Creme da latinha azul, o Soft e o Creme Nutritivo – para te ajudar na escolha, vou falar um pouco sobre os três e qual é o meu favorito para a pele do rosto!

Nivea Creme, Nivea Soft ou Nivea Creme Nutritivo - qual o melhor para a pele?

Para começar expondo as diferenças: NIVEA Creme e NIVEA Soft são indicados para todos os tipos de pele e cuidados do rosto, corpo e mãos. O Nivea Creme Nutritivo, por sua vez, é exclusivo para uso facial!


Nivea Creme:




É uma emulsão de água em óleo (A/O). Isto significa que a fase externa (maior quantidade) é formada por óleo, que envolve a fase interna, formada por gotículas de água. 

Desta forma, a sua pele recebe um cuidado intensivo oleoso na fase externa, sendo depois hidratada. 

Esse tipo de produto é mais indicado para peles secas. Também é útil como demaquilante, principalmente para produtos à prova d’água.

Ingredientes no Nivea Creme:


Aqua, Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Glycerin, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Paraffin, Panthenol, Magnesium Sulfate, Decyl Oleate, Octyldodecanol, Aluminum Stearates, Citric Acid, Magnesium Stearate, Sodium Anisate, d-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal, Linalool, Citronellol, Benzyl Benzoate, Cinnamyl Alcohol, Parfum


A primeira coisa que você nota é a alta quantidade de ingredientes oclusivos (Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Lanolin, Paraffin).

Esses ingredientes tendem a formar um filme que evita a perda de umidade da pele, ou seja, trabalham com a umidade existente.

Portanto, o Nivea Creme é super hidratante, além de ter uma sensação muito cerosa e gordurosa na pele do rosto.

A questão é que: a menos que você tenha uma pele super seca, provavelmente não precisa aplicar um hidratante como esse no rosto.

A mesma coisa acontece se sua pele não está seca, mas desidratada (com deficiência de água). Usar agentes oclusivos não fará diferença, pois falta umidade à pele. A única coisa que você notará é que a pele ficará macia na superfície!


Nivea Soft:


É uma emulsão de óleo em água (O/A). Isto significa que quantidade de água é bem maior que a de óleo, que é envolvido pela fase aquosa. 

Com isso, a fase externa aquosa é rapidamente absorvida pela pele, criando uma sensação de hidratação refrescante. Em seguida, as pequenas partículas de óleo cuidam da sua pele. 

Esse tipo de produto pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

Ingredientes do Nivea Soft:⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aqua, Glycerin, Paraffinum Liquidum, Myristyl Alcohol, Butylene Glycol, Alcohol, Stearic Acid, Myristyl Myristate, Cera Microcristallina, Glyceryl Stearate, Hydrogenated Coco-Glycerides, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Tocopheryl Acetate, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Polyglyceryl-2 Caprate, Dimethicone, Sodium Hydroxide, Carbomer, Phenoxyethanol, Linalool, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Butylphenyl Methylpropional, d-Limonene, Benzyl Alcohol, Benzyl Salicylate, Parfum


Nota-se que a fórmula conta com ingredientes altamente hidratantes e emolientes (Glycerin, Paraffinum Liquidum, Cera Microcristallina, Hydrogenated Coco-Glycerides, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Lanolin Alcohol, Tocopheryl Acetate). 

Em particular, a Glicerina interage com a água e é capaz de absorvê-la do ar, ajudando a pele a reter umidade. Já o álcool de lanolina apresenta propriedades amaciantes para a pele. 

O Myristyl Alcohol é um emoliente geralmente usado em cremes para as mãos, cremes frios e loções para lhes dar uma textura suave e aveludada, como este.


NIVEA Creme Facial Nutritivo:


Diferente dos demais cremes Nivea, o facial nutritivo foi desenvolvido com a tecnologia Hydro-Waxes - uma hidrodispersão de cera. Ele é formulado como emulsões de óleo em água, que a fase externa é aquosa, mas contém minúsculas ceras nutritivas em vez de gotículas de óleo. 

Quando essas ceras são aplicadas à pele, elas derretem instantaneamente, atingindo a camada mais profunda e, portanto, fornecem uma nutrição intensa e duradoura sem deixar um filme oleoso.

Ingredientes do Nivea facial nutritivo:


Aqua, Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter, Cetyl Palmitate, Olus Oil, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Dimethicone, Sodium Polyacrylate, Phenoxyethanol, Linalool, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Geraniol, Limonene, Parfum, Sodium Hydroxide

Quando comparada com as duas anteriores, a lista de ingredientes no Facial nutritivo é bem mais simples. 

O destaque da fórmula é a manteiga de karité (Butyrospermum Parkii Butter), que protege a pele da desidratação, restaura a flexibilidade, aumenta a hidratação e pode melhorar a aparência de peles secas irritadas. 

Nivea creme latinha azul, Nivea Soft e Nivea Facial Creme Nutritivo

Nivea Creme, Nivea Soft ou Nivea Creme Nutritivo - qual o melhor?


A escolha fica a critério  das necessidades pessoais: se a sua pele precisa de um cuidado rico e intensivo, NIVEA Creme; se estiver à procura de uma sensação refrescante e hidratante, NIVEA Soft é a escolha certa para aplicar facilmente em áreas maiores do corpo; se não gosta da sensação oleosa que as opções anteriores deixam na pele do rosto, prefere um produto com rápida absorção e que pode ser usado antes da maquiagem, Nivea Creme Nutritivo.

Eu uso os três, mas depois que conheci o Nivea Facial Creme Nutritivo ele tem sido o favorito para hidratar a pele durante o dia e também antes de dormir, para acordar com aquele glow bonito. Além disso, funciona bastante na preparação pré-maquiagem, principalmente nas áreas mais finas e secas do rosto.⠀

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

7 comentários:

  1. Uso a linha da "latinha azul" para tudo. Aqui no Uk eles tem uma linha completa, com o lip balm em bastao (normal) lip balm de latinha, hidrante corporal de pump e de latinha, travel size. Essa linha eh so amor pra mim.
    Nunca teste esse facial, agora fiquei curiosa. Vou buscar :)

    ResponderExcluir
  2. Comecei a me interessar pelo produto agora,ainda não tenho uma opinião formada.

    ResponderExcluir
  3. Para quem tem espinhas, qual o mais indicado ?

    ResponderExcluir
  4. facil aplicação com otimos resultados.

    ResponderExcluir
  5. Tenho pele oleosa ..mas estou amamentando posso usar creme Nívea gel pepino ...prejudica o bebê ou não?

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o creme de latinha e uso o em gel e o nutritivo e o antissinais

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana