Sobre
Cuidados com a pele
Resenha
Nivea Antissinais x Creme Nutritivo: Qual a diferença entre eles?
16 outubro 2019
Quando o Nivea Creme Antissinais e o Creme Nutritivo chegaram aos pontos de vendas, geraram bastante expectativas e dúvidas entre as consumidoras. Servem para peles oleosas? Podem ser usados antes da maquiagem? Qual é o melhor? Qual a diferença entre eles?
Neste post eu vou falar sobre a tecnologia, fórmula e ação de cada um para responder a todas essas dúvidas!
Qual a diferença entre o Nivea Antissinais, Creme Nutritivo e os demais cremes Nivea?
A diferença está na tecnologia Hydro-Waxes - uma hidrodispersão de cera – e o fato de ser um gel-creme sem emulsificante. É como emulsões de óleo em água, que a fase externa é aquosa, mas contém minúsculas ceras nutritivas em vez de gotículas de óleo.
Quando essas ceras são aplicadas à pele, elas derretem instantaneamente e, portanto, fornecem uma nutrição intensa e duradoura sem deixar um filme oleoso.
O Nivea Creme (famoso ‘latinha azul’), é uma emulsão de água com óleo. Isto significa que contém muitas gotículas de água incorporadas em óleo. Desta forma, a sua pele recebe um cuidado intensivo oleoso na fase externa, sendo depois hidratada.
Enquanto o Nivea Soft é uma emulsão de óleo com água. O que significa que pequenas gotas de óleo são incorporadas em água. Como isso, a fase externa aquosa é rapidamente absorvida pela pele, criando uma sensação de hidratação refrescante. Em seguida, as pequenas partículas de óleo cuidam da sua pele.
+ Confira a resenha: Hidratante Antissinais com Ácido Hialurônico
+ Confira a resenha: Hidratante Antissinais com Ácido Hialurônico
Nivea Antissinais x Creme Nutritivo: princípios ativos
Se você tiver a oportunidade de ter os dois potes em mãos, perceberá que ambos cremes possuem formulações bastante parecidas, e coincidem na presença de água, glicerina e manteiga de karité:
- Glicerina – agente hidratante com propriedades higroscópicas.
- Manteiga de Karité – por criar uma película fina na pele, suaviza e preserva a hidratação.
O Nivea Antissinais conta com a adição de Vitamina E e Butyl Methoxydibenzoylmethane:
- Vitamina E – poderoso agente antioxidante, atua protegendo as formulações, retardando a natural degradação de seus ingredientes.
- Butyl Methoxydibenzoylmethane - quando aplicado na pele, absorve os raios UV. Também pode ser usado para proteger cosméticos da deterioração pela absorção de raios UV.
Continua depois da publicidade
Qual é o mecanismo de hidratação do Nivea Antissinais e do Creme Nutritivo?
Ambos cremes apresentam hidratação por oclusão e umectação: formam um filme hidrofóbico na superfície cutânea, impedindo a evaporação e a perda de água, contribuindo para a manutenção da hidratação da pele; contribuem, também, para uma maior maciez e suavidade.
- A glicerina, além de interagir com a água, é capaz de absorvê-la do ar, ajudando a pele a reter a umidade.
- A Manteiga de Karité exerce uma ação protetora sobre a pele, prevenindo contra o ressecamento. Por conter uma boa quantidade de Tocoferóis, também tem propriedades antioxidantes.
Pode ser considerado um produto hidratante antissinais?
Tendo em vista que o envelhecimento é uma das principais causas da pele seca, já que o teor de água fica reduzido - e a hidratação é essencial para todas as atividades metabólicas e fisiológicas – e esse envelhecimento prejudica a função de barreira da pele, sim, a marca pode considerá-lo um hidratante antissinais!
A Glicerina retém a umidade e a Manteiga de Karité protege a pele. Além disso, a fórmula apresenta agentes bloqueadores de UV (Butyl Methoxydibenzoylmethane e Vitamina E).
Na minha pele (seca) eu senti o Creme Nutritivo mais leve, enquanto o Antissinais parece ser um pouco mais gorduroso. Mas os dois possuem a mesma ação:
O gel-creme, ao entrar em contato com a pele, “desprende” e parece água, sendo completamente absorvido.
Após a absorção, é possível sentir uma espécie de película gelada no rosto. É na formação dessa película que eu sinto a diferença entre ambos: o nutritivo é mais leve e seco, enquanto o antissinais se comporta como um óleo.
Podem ser usados em todos os tipos de pele?
Por causa da tecnologia Hydro-Waxes, a marca diz que sim, mas a Manteiga de Karité é bastante rica e nutritiva, porém, muito oleosa. Portanto, quem tiver muito problema com oleosidade, talvez deva evitar.
Se você tem a pele oleosa e usou algum dos dois cremes, por favor, deixe seu relato nos comentários!
O que esses hidratantes podem fazer:
- Deixar a sua pele macia, com brilho e toque agradável, como consequência da hidratação.
- Apresentar ação preventiva contra o ressecamento e a desidratação, pois melhoram a absorção e/ou manutenção da água na camada mais externa da pele.
- Manter a elasticidade.
- Melhorar a nutrição das células.
O que NÃO podem fazer:
- Tratar rugas profundas.
- Clarear manchas ou olheiras.
- Substituir o seu protetor solar.
- Tratar problemas de pele, como melasma, dermatite, acne, pano branco, etc.
+ Continue lendo: Como fechar os poros dilatados? Confira 4 dicas que irão te ajudar!
Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!
Compartilhe este post para ajudar na divulgação!
Compartilhe este post para ajudar na divulgação!
A ilustração usada neste post foi projetada por PngTree.com
Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog
Amei seu blog estou te seguindo.
ResponderExcluirGostei muito do seu post,esses cremes são ótimos.
Bjs
http://www.divamodaefotografia.com.br
Muito obrigada, Jah!
ExcluirNão usei nenhum dos dois.
ResponderExcluirjá usei o nivea da embalagem azul o tradicional sabe?? mais não rolou, deixou minha pele mais oleosa ainda.
gostei da resenha <3
bjsss
http://www.andressamonteiro.com/
O tradicional da latinha azul eu gosto bastante para hidratar os lábios, não encontrei produto melhor que ele para este fim.
ExcluirObrigada pelo comentário! <3
Não sabia da existência que a nivea tinha lançado esses cremes, fiquei curiosa :)
ResponderExcluirbeijinhos :*
omundodapequeninaaa.blogspot.com
Já faz alguns meses. Inclusive, já foi lançado um novo: Nivea Facial Creme Noturno, com Vitamina B5. Esse eu ainda não tive a oportunidade de testar!
ExcluirEu já testei vários cremes da nívea. Eu amo demais porém esse fator da oleosidade é super real. O da latinha azul mesmo... não dá pra aguentar, já as outras até consigo manter o uso!
ResponderExcluirwww.blogdamonie.blogspot.com
O da latinha azul eu uso bastante nos lábios, no rosto eu não consegui me adaptar, mesmo tendo a pele seca.
ExcluirTenho pele oleosa e comecei usando o antissinais primeiro e amei! Não tenho do que reclamar. Quando o antissinais acabou, eu resolvi comprar o nutritivo para experimentar e minha pele ficou extremamente oleosa, como não ficava há anos! Então eu me adaptei super bem ao antissinais mas não consegui usar o nutritivo por mais do que 15 dias...
ResponderExcluirMinha dermatologista indicou usar o da latinha azul no corpo, principalmente nos braços, onde geralmente pegamos mais sol. Ela disse que pro rosto ele gera oleosidade. Minha pele é seca então vou testar o antisinais. Obrigada pela dica
ResponderExcluirA minha pele é seca,só lavando com agua sem sabom já fica muito seca,Qual vcs me indicaria compra?to pensando em comprar o azul nutritivo
ResponderExcluirBom dia!!!! Meu nome e Matilde. Minha pele do rosto e aquela que se descreve como zona T. Eu uso o anti sinais da embalagem vermelha. Eu amo. E simplesmente Maravilhoso. Nao fico sem.
ResponderExcluir