PUBLICIDADE

Como criar uma rotina minimalista de cuidados com a pele

20 abril 2019
A oferta de produtos para a pele está maior do que nunca e o constante lançamento de produtos de beleza tornou as pessoas muito mais experimentais e consumistas. 

Não podemos negar, a cultura da beleza nas redes sociais influencia fortemente quem consome esse tipo de conteúdo. Todos os dias há novos “truques de beleza”, centenas de novos produtos com propostas milagrosas e novas contas de beleza para perder uns minutinhos navegando. 

Somos inundados com tanta informação sobre diferentes ingredientes, tratamentos e rotinas para a pele que é difícil distinguir quais são os melhores para as nossas necessidades. Por isso, as rotinas de cuidados com a pele estão ficando um pouco complexas demais!



Como criar uma rotina minimalista de cuidados com a pele com apenas 4 produtos essenciais


“50% das pessoas que recebo em minha clínica têm uma rotina complicada demais que está danificando a barreira da pele e desequilibrando o pH natural”, disse a Dermatologista Justine Hextall para a Look. "Eu aconselho cautela, pois, às vezes, eu vejo pele problemática entre as meninas na faixa dos 20 e 30 anos, puramente como consequência da constante mudança de produtos e rotinas de cuidados com a pele excessivamente zelosas." completou ela.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia aponta a limpeza, a hidratação e a proteção como cuidados básicos diários para a pele.

O que incluir em uma rotina de cuidados com a pele minimalista




01. Limpeza: para evitar o acúmulo de oleosidade, resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira, a limpeza da pele do rosto é recomendada duas vezes ao dia, de manhã e à noite. É recomendado usar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, preferencialmente, líquido.


02. Hidratação: tenha um hidratante que realmente funcione para o seu tipo de pele. Uma boa hidratação auxilia o viço natural da pele, mantém a integridade da camada de proteção cutânea, evita problemas de ressecamento, envelhecimento precoce e infecções. A hidratação também é indispensável para quem tem pele oleosa, nesse caso, recomenda-se um hidratante oil-free e à base de água. 


 Veja também: Nivea Facial Creme Nutritivo

03. Proteção Solar: a maioria dos cânceres de pele está relacionada à exposição ao sol, por isso, obviamente, você precisará de um protetor solar. Não esqueça que a exposição ao sol tem efeito cumulativo, e os raios solares penetram na pele provocando alterações, como o surgimento de manchas e rugas. Por tudo isso, inclua na sua rotina de cuidados com a pele um protetor solar com fator de proteção (FPS) 30 ou mais. 

04. Produto de tratamento: por último, esse produto vai depender do que a sua pele precisa, pois será o ativo que tratará a pele. Pode ser uma vitamina C, tratamentos para acne ou qualquer outro produto - recomendado por um dermatologista  - para tratar um problema que sua pele tem.


Hábitos saudáveis para incluir em sua rotina de cuidados com a pele minimalista



Não ignore que o seu estilo de vida afeta diretamente a saúde da sua pele!

“Na minha opinião, o padrão-ouro de uma boa pele é um estilo de vida saudável, uma dieta respeitável e uma rotina de cuidados adequada. Meus quatro principais fatores de estilo de vida que causam mais dano à pele são a exposição aos raios UV, o tabagismo e o excesso de álcool, a convivência urbana com maior exposição à poluição e ao estresse crônico, especialmente se combinados com a falta de sono. Tudo isso contribuirá para o envelhecimento da pele. Não importa quão bom seja seu hidratante escolhido, ele não reverterá os efeitos desidratantes do fumo. Se você quer uma boa pele, você tem que procurar abordar esses fatores de estilo de vida também.” - Justine Hextall para a Look.

  • Beber água: uma boa hidratação para a pele deve ser feita de dentro para fora. Por isso, recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, 2 litros de água.
  • Cuidar da alimentação: mantenha uma dieta rica em frutas e verduras, que contenham muitas fibras.
  • Durma o suficiente.
  • Evite situações de estresse.
  • Mantenha hábitos saudáveis, longe do tabagismo, álcool e da exposição à poluição.
  • Pratique atividade física.
  • Complemente a proteção da pele usando óculos de sol, chapéus, sombrinhas. Ao sair ao ar livre, procure sempre ficar no abrigo de sombras.

Justine afirma, ainda, que os produtos podem demorar, pelo menos, seis semanas para começar a fazer a diferença. Tenha em mente que o uso contínuo é necessário para ver os resultados desejados. 

Espero que este post tenha te ajudado a simplificar a sua rotina de cuidados com a pele, apenas seja consistente e dê tempo para os produtos e hábitos saudáveis fazer o trabalho deles!

Continue a leitura:


Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Um comentário:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana