PUBLICIDADE

6 dicas para afiliados que nunca fizeram vendas!

02 julho 2020
Você é afiliado, mas ainda não realizou nenhuma venda? Será que o marketing de afiliados não funciona para você ou é a sua estratégia de vendas que está errada?

Analisando os afiliados do meu produto (Manual do Pinterest), desenvolvi este post com 6 dicas para aqueles que nunca fizeram vendas.

A minha ideia é que você consiga fazer uma avaliação da sua tática de vendas para que possa reconhecer onde está falhando.


Como fazer a primeira venda como afiliado no Hotmart




1. Você conhece o produto que está promovendo?


Para um afiliado, o produto mais fácil de vender sempre será aquele que ele pessoalmente conhece e usou.

Ao divulgar um produto que você estudou até os mínimos detalhes, a sua oferta será feita do ponto de vista de um consumidor satisfeito.

Não é novidade nenhuma que as pessoas adoram histórias, e o relato de como você conheceu o produto e conseguiu algum benefício através dele é uma das estratégias de persuasão mais eficazes e naturais!

Mas tome nota: só funciona se for autêntico e genuíno, ninguém acredita em histórias que são inventadas com o mero intuito de vender!

Agora você deve estar se perguntando: eu preciso comprar todos os produtos que promovo? 


Eu respondo: Seria a melhor opção!

Se algum cliente interessado no produto chegar a te pedir mais detalhes sobre ele, baseado em quais informações você responderá?

Pedirá que o cliente converse com o produtor? Fará um CTRL+C CTRL+V do texto das páginas de vendas? Ou inventará algo?

Como afiliado, o seu objetivo deve ser fornecer os melhores produtos possíveis para o seu público pois, se você não tiver a confiança deles, o marketing de afiliados não funcionará para você. 

Se não é uma possibilidade comprar o produto que você está promovendo, pelo menos faça uma extensa pesquisa sobre ele, seu produtor e a opinião de quem já o comprou!

✚ Leia também: 3 tipos de posts para aumentar as suas vendas de afiliado

2. Você tem uma comunidade?


Você não precisa ter milhares de seguidores e visualizações, mas é necessário ter influência sobre uma audiência construída com base na confiança e no relacionamento genuíno.

"É tudo sobre o consumidor, é tudo sobre a entrega de valor além do seu produto, é sobre o envolvimento."  - Sujan Patel

Sirva a um público. Dê motivos para que as pessoas confiem em você e queiram comprar algo de você.

Consiga isso e você não fará apenas a primeira venda como afiliado, como continuará vendendo sempre!

3. Quais estratégias você usa?


Um erro que muitos iniciantes cometem é adotar estratégias de afiliados intermediários ou avançados.

Algumas delas são:

  1. Remarketing
  2. Funil de vendas
  3. Página de destino
  4. Chatbots
  5. Automação de conteúdo
  6. E-mail marketing

Se você não fez nenhuma venda, deve focar em estratégias para iniciantes:

  • Conteúdo de qualidade
  • Audiência e tráfego segmentado

Como blogueiro e afiliado, isso importa mais do que qualquer outra coisa.

No entanto, muitos afiliados se concentram em coisas como design, cores e fontes que usarão nas publicações, quando suas prioridades realmente devem ser o conteúdo e a audiência de qualidade.


4. Onde você promove seus links?


Mais um erro comum entre afiliados iniciantes: escolher utilizar várias ferramentas de promoção ao mesmo tempo — Blog, Youtube, Facebook, Pinterest, Instagram e Twitter.

Definitivamente, é melhor ser ótimo em UMA do que se sair ruim em TODAS.

Se você pretende levar o mercado de afiliados a sério e pode dedicar várias horas do seu dia a esse trabalho, eu recomendo basear a sua estratégia em um blog + uma única plataforma de rede social.

Dessa forma você conseguirá criar uma comunidade e produzir conteúdo que converte em vendas!

A propósito, os meus afiliados que mais vendem possuem um blog como parte principal da estratégia e fizeram algum tipo de post onde incluíram seus links para o produto.
✚ Confira: Como criar um blog gratuitamente

4 tipos de posts que mais convertem no marketing de afiliados:


a. Tutoriais/Como fazer — se você puder mostrar aos seus leitores como fazer algo usando uma ferramenta, produto ou serviço para o qual você tem um link de afiliado, é uma ótima oportunidade para que eles vejam mais de perto o que ele pode oferecer e como eles podem se beneficiar do uso.

b. Lista de ferramentas/produtos/serviços — posts de lista geralmente giram em torno de um determinado tópico, como por exemplo “10 melhores produtos com ácido hialurônico”. As pessoas ficam curiosas para ver as suas recomendações e em algumas das 10 recomendações você pode incluir seu link de afiliado.

c. Revisão do produto/serviço — se você usou o produto que está promovendo e ele te beneficiou de alguma forma, escreva um post contando a sua experiência. As pessoas interessadas em ler as resenhas de produtos provavelmente já pretendem realizar a compra. Você só precisa mostrar a eles quais benefícios o produto tem e como ele pode resolver seus problemas.

d. Comparação de produtos/serviços — Além de revisar produtos individuais, as pessoas também adoram análises de comparação. Às vezes, encontramos vários produtos com recursos bastante semelhantes, por isso uma revisão detalhada, destacando as semelhanças e diferenças, pode ser útil para tomar uma decisão de compra.

5. Você tenta vender diretamente?


Ok, o foco é vender, mas isso não significa que você deve tentar vender diretamente de maneira desesperada.

Se você optar pelo Instagram como ferramenta principal, não deve encher a sua conta de material promocional que gritam “COMPREM ESTE PRODUTO”.

O seu conteúdo deve ser útil e compartilhável para atrair a audiência do produto que você está promovendo!


6. Você é diferente?

A maioria dos afiliados estão copiando e colando as estratégias que funcionaram para outros, insistindo sempre no mesmo assunto — não faça isso, inove, mostre o produto de um ângulo que ninguém está vendo!

Os afiliados de sucesso são inovadores, procuram sempre agregar valor à oferta que estão fazendo, incluem um bônus especial, revelam um ângulo ou uma estratégia da qual nenhum outro afiliado do mesmo produto está falando.

Venda benefícios!


Certa vez li algo que é realmente útil:

“Ninguém que compra uma furadeira de fato queria uma furadeira. Elas queriam um buraco. Assim, se você quer vender furadeiras, você deve fazer propaganda de informações sobre fazer buracos - não informações sobre furadeiras. As pessoas não dão a mínima para seu produto. Elas se importam com a necessidade delas. Se elas precisam fazer um buraco, é você quem pode fornecer a furadeira. Mas lembre-se: elas não precisam da furadeira, só do buraco. E nesse caso a melhor forma é falar sobre o buraco. As pessoas não gostam que lhes vendam, elas gostam de comprar. E isso é bem diferente. Então a melhor maneira de fazer com que as pessoas comprem sua furadeira (seu produto) é vender-lhes a informação de como satisfatoriamente fazer o buraco (alcançarem seus objetivos).”
Fica claro que as pessoas compram produtos que resolvem algum problema. Se essa capacidade de resolução de problemas não estiver sublinhada na sua forma de divulgação, você perderá o objetivo do produto e as vendas!

Conclusão — 6 dicas para afiliados que nunca fizeram vendas:


Agora eu te convido a pegar um caderno e responder todas as perguntas que eu fiz neste post. Com as respostas em mãos, faça alterações onde é necessário!

Aqui estão mais algumas dicas para você ter sucesso no marketing de afiliados:

  1. Seja paciente — pode levar um tempo desde o seu início no ramo até a sua primeira venda.
  2. Escolha o produto ou serviço que você venderá corretamente: tudo é importante aqui - você deve testar alguns produtos, verificar se o produto corresponde ao seu conteúdo, conhecer a página de vendas etc.
  3. Encontre os melhores lugares para incluir seus links.
  4. Produza apenas conteúdo útil — cada artigo que você escreve com cuidado é uma oportunidade de obter dinheiro.
  5. Consiga tráfego direcionado de qualidade.
6 dicas para afiliados que nunca fizeram vendas!


Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog & @manualdopinterest

18 comentários:

  1. Eu estou aos poucos me aventurando no mundo dos afiliados, o seu curso está me ajudando muito a me posicionar no pinterest, além das suas dicas aqui no blog que são incriveis.
    Muito sucesso, você merece Nanda <3

    ResponderExcluir
  2. Nanda adorei as 6 dicas, obrigada por esse conteúdo perfeito e cheio de instruções.
    Vou salvar para consultar e ir colocando em prática.
    Venho de um ramo completamente diferente e seus conteúdos tem me ajudado muito com o blog https://vouempreendereagora.com.br e o perfil do blog no Pinterest.
    Sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback, Lilian. Criar conteúdo é minha paixão e comentários como o seu são gratificantes! :D

      Sucesso.

      Excluir
    2. Eu que agradeço, Nanda.
      Sucesso sempre!!!

      Excluir
  3. Já vi vários posts a respeito mas nunca me aventurei em mkt de afiliados. Será que é tudo isso mesmo? Tenho várias dúvidas a respeito, principalmente porque não conheço ninguém próximo que já trabalhe com isso.
    Tem postagem nova no blog - se possível, passa por lá!
    Bj e fk c Deus.
    Nana - http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marketing de afiliados é incrível para quem estuda, se compromete e escolhe os produtos corretos para promover.

      Infelizmente hoje temos muita gente o transformando em pirâmide e arrancando dinheiro de quem vê nessa forma de trabalho uma maneira de ganhar dinheiro fácil.

      No entanto, é um mercado quem vem crescendo bastante! :)

      Excluir
    2. conteúdo top parabéns me ajudou muito

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Seu conteúdo é sempre muito único!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom blog, acho que comprei um curso de mkt digital e sinto que não é pra mim, mas agora lendo seu blog vi que talves só to repetindo o que outros fazem, por isso não dá certo

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas, gratidão por compartilhar. www.meuwork.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom achei ótimo seus conteúdos,queria saber se posso postar alguns de seus conteúdos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. otimas dicas parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Logo postarei mais conteúdo sobre afiliados e produtos digitais! :)

      Excluir
  10. Adorei a explicação, porém não entendi a parte que vc respondeu dizendo que muitos estão o tornando em pirâmide. No caso estou divulgando o curso que fiz, realmente ele é bom, baseando em outros que comprei, você não indica divulgar o curso que fazemos?

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana