PUBLICIDADE

3 tipos de posts para aumentar suas vendas como afiliado

05 setembro 2022
Toda semana, perguntas do tipo “os blogs ainda são vistos?” são enviadas para mim no Quora. Se essa dúvida já era forte antes de 2020, agora está muito mais devido à forte presença do conteúdo em vídeo.

Apesar de ter diminuído bastante a quantidade de pessoas que criam ou atualizam blogs no país, os brasileiros tendem a fazer pesquisas antes de realizar uma compra. E onde eles pesquisam? No Google. E essas pesquisam redirecionam para sites e blogs!

É por esse comportamento dos consumidores que marcas famosas, como Sallve e Creamy, têm blogs atualizados com frequência. Blogs não só se tornaram um meio de expressão, mas uma importante estratégia de marketing para ajudar empresas a se destacarem.

Blogar também é uma boa maneira de ganhar dinheiro extra on-line, seja com o Google Adsense, vendendo o seu próprio serviço ou de outra pessoa, através do marketing de afiliados.

Eu não tenho uma empresa, mesmo assim ganho dinheiro com este blog, e um dos meus meios de monetização é o justamente o marketing de afiliados:

3 tipos de posts para aumentar suas vendas como afiliado

No entanto, escrever qualquer coisa e publicar não é suficiente para lucrar. Você precisa resolver um problema, escrever algo que ensina, que é útil e de maneira otimizada para que as pessoas possam te encontrar.

Por isso, há 3 tipos de posts que você deve explorar em seu blog se quer ganhar mais com o marketing de afiliados:


  1. Resenhas
  2. Guias “como fazer”
  3. Post de lista

1. Resenhas


Os consumidores frequentemente recorrem ao Google para encontrar opiniões e detalhes sobre produtos que pretendem comprar, por isso, esse tipo de post é ótimo para quem trabalha com marketing de afiliados.

Como exemplo deste tipo de pesquisa, vamos utilizar o termo “Niacinamida Principia” que, de acordo com o Google ads, tem uma média de 1.000 e 10.000 pesquisas mensais. Ao pesquisá-lo no google, vemos que outras pessoas buscam termos similares:

3 tipos de posts para aumentar suas vendas como afiliado

Se um afiliado da Principia (via Shopee) conseguir fornecer essas informações, provavelmente fará vendas. Para aumentar as chances de conversão, o post precisa ser de boa qualidade, útil, detalhado e otimizado.


2. Guia “como fazer”


O que o seu público-alvo quer ou precisa aprender?

Esse tipo de post guia os leitores por um processo para ajudá-los a fazer algo, por isso é tão valioso, seja para converter vendas ou te estabelecer como especialista em determinado assunto.

Mas o post não pode ser de qualquer jeito. Em vez de ensinar apenas como fazer, ensine o que fazer diferente!

Sempre suponha que cada pessoa que venha a ler seu post, já encontrou uma dúzia de outros posts sobre o mesmo tema. Para realmente prender a atenção, você precisa mostrar algo diferente.

→ Tome um exemplo:

Um afiliado do Canva Pro pode ensinar a como criar um site no Canva e colocar domínio

Na internet já tem vários posts e vídeos ensinando a criar um site no Canva, mas e se a pessoa quiser deixá-lo mais profissional e utilizar um domínio personalizado?

Neste caso, o pulo do gato está aqui: 

o recurso de criação de sites é grátis para todos os usuários, no entanto, o uso de domínios personalizados e a publicação ilimitada de sites estão disponíveis apenas para usuários do Canva Pro. Essa abordagem diferente pode gerar novas assinaturas para o afiliado!


3. Post de lista


Esse aqui é o tipo de post mais antigo do mundo dos blogs, e o mais fácil de escrever. Por algum motivo as pessoas adoram listas, e o google também.

Em um único post de lista você pode promover vários produtos ou criar uma lista mostrando as vantagens de um único produto.

Utilizando um afiliado Principia como exemplo (novamente):

um post de “X produtos Principia para clarear manchas” ou “X benefícios do sérum de niacinamida da Principia” é uma abordagem inteligente para expor os produtos e resolver alguns problemas da audiência.

Não importa o nicho do seu blog, todos esses 3 tipos de posts podem ser utilizados para fazer mais vendas e sem parecer um vendedor desesperado, basta fazer um bom trabalho e colocar as dores do seu público-alvo no centro!

Continue a leitura:

Salve no Pinterest e não perca!

3 tipos de posts para aumentar suas vendas como afiliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana