PUBLICIDADE

Como ganhar em dólar vendendo imprimíveis feitos no Canva

28 março 2022
Estamos no fim de 2023, e se uma das suas metas para 2024 é aumentar a sua renda, você chegou ao lugar certo. Há um nicho de negócio na internet altamente rentável e que é capaz de gerar lucro o ano inteiro: a venda de arquivos imprimíveis.

‘Imprimíveis’ são arquivos digitais em formato PDF que os clientes podem baixar e imprimir em casa. Eles podem ser: planilhas, calendários, convites, rastreadores de hábitos, páginas de planejadores ou planejadores completos.

Se você tem alguma habilidade com design e experiência com o Canva, fazer esses imprimíveis é uma maneira de ganhar algum dinheiro extra (inclusive em dólar), mas sem precisar lidar com impressões e envios.

Leia todo o post para pegar as melhores dicas e ter um ano novo financeiramente abundante!
 
Como ganhar em dólar vendendo imprimíveis feitos no Canva



Vantagens de criar imprimíveis no Canva para vender:


A principal vantagem em criar imprimíveis para vender é que há dezenas de oportunidades e muita demanda por aí, em especial nesta época do ano onde a busca por calendários, folhas de planejamento semanal e mensal, folhas de estudos e rastreadores de hábitos continua em alta.

De acordo com o planejador de palavras-chave do Google, o termo “planner 2024” tem uma média de pesquisais mensais estimadas em 10mil-100mil. Em três meses, houve um aumento de +900% nas buscas.
A melhor parte sobre a venda desse tipo de produto é que uma vez que você criar o design, você pode vender um número ilimitado de cópias sem precisar de mais nenhum trabalho adicional.

Se você fizer um único arquivo digital por R$10,00 e conseguir revender 30 cópias, terá R$300.

Um caso da vida real:


Eu atendi uma cliente na sessão de limpeza de pele que dizia ter dificuldade em seguir religiosamente uma rotina de skincare diária. Ela informou ser usuária fiel de planners, mas que nunca encontrou um planejador completo que tenha um espaço personalizado para essa rotina de cuidados.

→ O QUE EU FIZ:


Montei um rascunho desse tipo de insert para um planner e mostrei a ela, que logo apreciou a ideia e me pediu para finalizar o arquivo pois gostaria de ter ele impresso.

Os inserts foram feitos no Canva e ficaram assim:

Como ganhar dinheiro extra o ano inteiro usando o Canva

Se eu decidisse comercializar esses arquivos na internet, rapidamente conseguiria um bom dinheiro extra, pois de fato são páginas pouco encontradas por pessoas que tem o mesmo problema que a minha cliente da limpeza de pele.


Como ganhar dinheiro com o Canva criando imprimíveis


Aqui sempre entra a pergunta: eu posso vender algo feito no Canva?

A condição para vender algo feito no Canva é que o design tenha sido criado do zero por você. Não é permitido modificar algo criado por terceiros e comercializá-lo.

Canva grátis ou Canva Pro?


Uma conta gratuita no Canva é suficiente para iniciar suas criações, pois ela já tem muito o que oferecer. Caso ainda não tenha uma conta, basta se cadastrar por aqui: https://www.canva.com/ 

No entanto, se você puder atualizar para o plano profissional conseguirá ter acesso a vários recursos extras que te ajudarão a poupar tempo, além de deixar os seus imprimíveis ainda mais exclusivos e personalizados, incluindo:

  1. Fontes extras;
  2. Possibilidade de fazer upload de fontes que você tem licença;
  3. Milhares de ilustrações e elementos premium;
  4. Possibilidade de redimensionar um design para diferentes tamanhos;
Neste post eu fiz um breve resumo sobre as vantagens de atualizar para o Canva Pro: 8 vantagens do Canva Pro para criadores de conteúdo

E através deste link você consegue um período de teste gratuito de 30 dias: Teste o Canva Pro grátis.

1. Escolha o nicho


Não comece tentando criar diferentes imprimíveis e em diferentes nichos, escolha um tópico— ex: finanças — e permaneça com ele até as suas vendas começarem.

Dentro desse nicho eu recomendo fazer algumas pesquisas de mercado, incluindo quais imprimíveis já estão sendo vendidos, quais são as buscas do público e qual é a média de preço.

2. Escolha um estilo


Será algo mais minimalista, boho, decorativo ou floral? Nesta etapa você precisa ter clareza quanto às cores, fontes, gráficos, ilustrações e tipos de linhas que utilizará na criação dos seus imprimíveis.

Busque inspirações, mas é importante chegar no seu próprio estilo para criar algo diferente do que já existe. Nada de cópias!

3. Planeje o seu primeiro imprimível


Decidiu seu nicho e estilo? É hora de planejar como será o seu primeiro imprimível. Em quais dimensões ele será criado? A5 ou A4? Será horizontal ou vertical?

Vamos supor que você deseja criar algo relacionado a finanças pessoais, você pode incluir:

  1. Folha de orçamento
  2. Folha para rastreamento de gastos com o cartão de crédito
  3. Folha para rastrear entradas e saídas de dinheiro
  4. Folha para um desafio de poupança
  5. Folha de metas financeiras
Comece criando uma folha básica e vá treinando até pegar o jeito. Uma vez que se familiarize, vá adicionando mais adereços à página, mudando uma fonte, o estilo das linhas...

Conforme for criando, acho importante fazer algumas impressões para ter o design em mãos e ver como de fato está ficando.

4. Salve o seu arquivo


Quando o arquivo finalmente ficar da maneira que você idealizou, salve-o no formato PDF para impressão.

5. Onde vender seus imprimíveis?


Você pode vender seus arquivos em plataformas que hospedam produtos digitais e fazem entrega automática após o pagamento, como Hotmart, Kiwify e Elo7

Além das plataformas que vendem para o público brasileiro, você também pode comercializar seus produtos em plataformas como Etsy e Creative Market, e o melhor é que irá receber em dólar!

Fazendo uma pesquisa rápida no Creative Market, é possível identificar quais tipos de produtos do Canva os usuários procuram:

Como ganhar em dólar com o Canva

 
Cada plataforma tem seus prós, contras e taxas, sugiro que leia bastante sobre elas antes de optar por alguma.

Minhas sugestões de leituras:


Bem, espero que este post tenha te dado algumas ideias sobre o assunto. Se foi útil, não deixe de compartilhar com outras pessoas. E se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários! ❤

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana