PUBLICIDADE

Canva Pro: 8 vantagens para criadores de conteúdo

21 janeiro 2021
O Canva é uma ferramenta incrível para quem não tem conhecimento profissional de design gráfico, mas deseja produzir conteúdo criativo e de alta qualidade para blogs, sites ou perfis em redes sociais. Seus modelos personalizados, juntamente com a interface de arrastar e soltar, tornam-na uma plataforma extremamente fácil de usar. 

A versão gratuita oferece inúmeras opções e recursos que podem ajudá-lo a criar projetos profissionais sem a necessidade de gastar um centavo. No entanto, a plataforma tem uma versão premium (o Canva Pro) que contém recursos extras, e ilimitados, que valem totalmente o investimento de R$34,90 por mês.

Vantagens do Canva Pro


Vale a pena assinar o Canva Pro?


David Burson, chefe do Canva Pro, diz que a versão foi projetada para ajudar proprietários de pequenas empresas, profissionais de marketing e outros autônomos a economizar tempo e dinheiro enquanto criam um conteúdo incrível.

Após 4 meses de uso, resolvi listar as 8 vantagens do Canva PRO para criadores de conteúdo — talvez a lista te ajude a decidir se vale ou não o seu dinheiro, e não esqueça que você pode fazer o teste grátis de 30 dias e usufruir das ferramentas!

1. Agendamento de posts para Instagram (e outras redes)


Agendar posts para as redes que mais usamos é de longe um dos melhores recursos para qualquer criador de conteúdo. Nem sempre estaremos on-line para publicar um post, por isso recursos como esse otimizam nosso trabalho.

Agendar posts para o Instagram no Canva

 
Usuários do Canva Pro, Canva for Enterprise e Canva para ONGs podem utilizar o planejador de conteúdo. É possível agendar posts para grupos e páginas do Facebook, Instagram (conta comercial), Twitter, Linkedin, Pinterest e Tumblr.

2. Acesso a mais de 75 milhões de imagens e ilustrações


Como usuário do Canva Pro, você tem acesso ilimitado a mais de 75 milhões de belas imagens de estoque, ilustrações, gráficos e vídeos. Se você já pesquisou sobre assinar um site de estoque de imagens, deve saber que pode sair caro, além disso, muitas vezes há um certo número de downloads por mês. 

O Canva Pro possui seu próprio banco de imagens, além de ter adquirido recentemente o Pexels e Pixabay e ter aumentado a gama de imagens na plataforma.

Na minha opinião, só esse acesso já vale a pena o investimento de R$34,90 mensais, pois o banco é bem diversificado e com fotografias de alta de qualidade.



Vantagens do Canva Pro para criadores de conteúdo

Eu uso o Pinterest como principal fonte para direcionar tráfego para este blog. Como se trata de um mecanismo de busca visual, é importante que os meus pins (imagens) se destaquem dos demais que estão na plataforma.


Imagens de banco de imagens gratuitas são ótimas, mas bastante utilizadas pela maioria dos criadores de conteúdo que estão no Pinterest, o que tende a dificultar o despertar de atenção de um público-alvo.

Quando você usa fotos premium, automaticamente aumenta as chances de capturar a atenção de outros pinners, aumentando o potencial de conversão!

Poder usar as ilustrações premium livremente e sem nenhuma taxa de licença extra é ainda melhor, principalmente para deixar os designs com um toque profissional e mais exclusivo.

Canva Pro: 8 vantagens para criadores de conteúdo


3. Acesso a mais de 420.000 templates profissionais:


Eu já invisto muito tempo na criação de conteúdo, fazer imagens em massa para redes sociais, e do zero, consome ainda mais horas da minha semana.

O Canva Pro tem um catálogo ainda mais extenso de templates bonitos para escolher, são mais de 420.000 modelos e novos designs adicionados diariamente. Nele eu encontrei centenas de modelos que se encaixam perfeitamente com o meu propósito e me ajudam a otimizar o tempo, assim posso me concentrar em tarefas que não posso delegar.


Canva Pro: 8 vantagens para criadores de conteúdo


Canva Pro: 8 vantagens para criadores de conteúdo

Canva Pro: 8 vantagens para criadores de conteúdo



4. Fontes personalizadas


Um dos meus recursos pessoais favoritos do Canva PRO é a possibilidade de fazer upload das minhas próprias fontes na plataforma ou usufruir das mais de 3.000 fontes premium — que são bonitas e modernas. 

Como exemplo eu tenho a fonte Wonsmith: ela custa 39 dólares no Creative Market, mas como usuária do Canva PRO tenho acesso ilimitado a ela.


Fontes manuscritas no Canva PRO


Canva PRO fontes


5. Redimensione designs com um clique


Talvez você tenha projetado algo para o seu feed do Instagram, mas se encontra precisando do mesmo design para um pin do Pinterest — que exige dimensões diferentes. No Canva PRO temos um recurso chamado “redimensionar”, o qual permite que você redimensione seus gráficos e adapte-os para qualquer plataforma sem precisar redesenhar o design todo do zero.

Canva Pro: 8 vantagens para criadores de conteúdo


6. Remover fundo de imagens


Este recurso do Canva Pro tornou a remoção de fundos tão simples e possível em alguns cliques — eliminando a necessidade do uso de camadas e retoques mais complexos de outros softwares mais avançados. Se você adora criar wishlists de produtos, fazer montagens de fotos ou sente a necessidade de personalizar o fundo das imagens, com certeza precisa dessa função! 

Remover Fundo de Imagem em um clique


Para remover o fundo de uma imagem com o Canva, basta:
  1. Fazer upload de sua própria imagem ou escolher uma na biblioteca de imagens.
  2. Clique no botão Efeitos no canto superior da barra de ferramentas.
  3. Em seguida, selecione ‘Background Remover’.
  4. E como mágica, o fundo desaparecerá.

7. Comprimir arquivos


O tamanho (em peso) da imagem — em megabytes (mb), kilobytes (kb), etc — tem um grande impacto no desempenho do seu blog. Quando são muito grandes, suas páginas levam muito tempo para carregar, e você corre o risco de perder visitantes que não têm paciência para esperar o carregamento completo.

No Canva Pro, quando você projeta um gráfico para o seu blog, aparece a opção de baixar o arquivo em uma versão compactada — o que automaticamente torna o tamanho do seu arquivo muito menor, ele usará menos largura de banda e sua página carregará mais rápido.

Antes eu utilizava o TinyPNG, mas agora eu crio as imagens e comprimo diretamente no Canva. O efeito é quase invisível aos olhos, mas faz uma diferença muito grande no tamanho do arquivo!

8. Organizar seu conteúdo em pastas ilimitadas


Se você tem um monte de designs para nichos diferentes, ou se gosta de manter tudo organizado para que possa encontrar elementos com mais facilidade, então você vai amar a opção de pastas ilimitadas do Canva Pro.

Canva Pro: 8 vantagens para criadores de conteúdo

Estes são os meus top oito recursos do Canva Pro que fazem valer a pena o investimento. É claro, a versão Pro tem um monte de outros recursos, mas eu acredito que se você é um blogueiro se beneficiará bastante desses!

Você pode experimentar o Canva Pro grátis por 30 dias para deixar suas fotos com fundo transparente. Além disso, você também pode explorar outras ferramentas, como o botão Redimensionar, o banco de imagens com mais de 60 milhões de fotos profissionais para você usar à vontade, as fontes e as ilustrações premium.

Teste grátis!


Continue a leitura:

13 comentários:

  1. eu sou louca para assinar o canva pro, mas tenho muito medo de não aproveitar bem o suficiente, mas depois desse post eu vou dar uma chance

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o teste grátis de 30 dias e avalia se saberá aproveitar. O Canva PRO tem muitas funcionalidades, só o banco de imagens, ilustrações e fontes já faz valer a pena o investimento (na minha opinião), pois otimiza bastante o processo de criação!

      Excluir
  2. Ameiii! Já várias vezes pensei em comprar... mas meio caro pra mim ainda que não tenho retorno. Quando puder, comprarei com certeza <3


    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um investimento que recompensa bastante para quem tem blog. Quando der, faz o teste grátis! :)

      Excluir
  3. Muito bacana a dica.Desejo sucesso em 2021.Abraçosss.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, parece ser top!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo o canva, mas ainda não tive essa coragem de ativar o pro, baixei o App e amo usar.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pra quem é estudante tem um site chamado github, ele trabalha junto com o canva e confirmando que vc é estudante, vc consegue canva pro grátis, para mim a confirmação demorou um mês e agr eu tenho canva pro de graça.

    ResponderExcluir
  7. Onde eu encontro esses templates estilo pack igual no seu post? eu assinei o pro e só encontro fotos editáveis separadas, não encontro juntas assim combinando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digito palavras-chave em inglês na barra de pesquisa por templates. Quando encontro um template legal, passo o mouse no design clicando nos três pontinhos, depois seleciono “ver mais designs de (nome do criador)” e aparecem todos os designs do designer, que sempre seguem o mesmo padrão e combinam. :)

      Excluir
  8. Eu uso o canva pro todos os dias e recomendo de olhos fechados, pois as ferramentas que você tem acesso ao canva pro são muitooo válidas. Uso diariamente as transições para criar vídeos, o removedor de fundo para fotografias e artes, instalo fontes personalizadas no kit de marca e amooo usar a paleta de cores personalizada para aplicar nos templates prontos. Super recomendo! Obrigada pelas dicas
    https://postideal.com.br/packs-canva/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana