PUBLICIDADE

Como ganhar dinheiro com o Canva em 2021

01 maio 2021
O Canva vem se destacando como a plataforma de design profissional mais acessível do mercado, só no terceiro trimestre de 2020 o serviço teve um aumento de 10 milhões de usuários!

Se você tem algum conhecimento sobre design e criatividade para contar histórias através do visual, é possível aproveitar não apenas esse crescimento do aplicativo, como também o novo cenário criado pela pandemia e usar o Canva para ganhar dinheiro na internet

Logo abaixo eu mostro como!

Sobre o Canva:



Fundado em 2012, e atualmente com mais de 55 milhões de usuários ativos mensais em 190 países, o Canva é uma ferramenta de design gráfico utilizada por profissionais, mas principalmente por pessoas que não têm habilidades com ferramentas mais complexas, como o Photoshop. Ele é gratuito, mas também tem uma versão Pro!

Eu uso o Canva em meu blog para criar todos os gráficos, desde imagens para o Pinterest, Instagram, mídia kit, e-book até os infográficos. Ele dispõe de recursos fáceis de usar e modelos pré-fabricados que permitem criar designs impressionantes, os quais você pode usar para ganhar dinheiro na internet ou fora dela!


Como ganhar dinheiro com o Canva em 2021

Artigo publicado em 03/10/2018 e atualizado em 01/05/2021.

Quem pode usar o Canva para ganhar dinheiro?


Qualquer pessoa com habilidades básicas de design, como combinação de cores, tipografia, alinhamento de texto etc. Realmente você não precisa ser um profissional, mas espera-se algum conhecimento sobre o assunto!

O ano de 2020 destacou o fato de que a necessidade de um bom design está agora mais universal do que nunca. Seja para uma maquiadora, professora ou empreendedora, criatividade e comunicação visual estão se tornando habilidades cada vez mais importantes para quem precisou adaptar as suas ofertas e serviços.

Levando isso em conta, há 4 principais maneiras de usar o Canva para ganhar dinheiro:


  1. Sendo um criador freelancer
  2. Sendo um colaborador
  3. Sendo um criador certificado do Canva
  4. Sendo um afiliado 

1. Como ganhar dinheiro com o Canva sendo criador freelancer:


A pandemia, sem dúvida, colocou um holofote único sobre a criatividade. Mais do que nunca empreendedores estão ativos no meio digital e investindo na imagem para se destacar. 

Entretanto, esses empreendedores são ocupados, costumam delegar tarefas ou simplesmente não dominam o design gráfico  e é aqui que você e o Canva entram em cena!

Eu recebo muitas mensagens de influenciadores me perguntando se faço mídia kit. Também sou contatada por esteticistas e dermatologistas que querem levar seu negócio para o instagram, mas não dominam a produção visual dos posts.

Como criador freelancer você pode ofertar:


  1. Pacotes de posts para redes sociais (super em alta)
  2. Capas para videos do Reels
  3. Currículos 
  4. Kits de Mídia para influenciadores 
  5. Capas para Facebook
  6. Capas de livro para Wattpad
  7. Anúncios/Banners 
  8. E-books
  9. Brindes Opt-in
  10. Questionários
  11. Templates para newsletter
  12. Convites
  13. Calendários
  14. Planners
  15. Panfletos
  16. Pasta de trabalho
  17. Cabeçalhos de e-mail
  18. Cartão de Visita
  19. Etiquetas
  20. Menu
  21. Cartaz de Evento
  22. Cartaz de Campanha
  23. Cartaz de Aniversário
  24. Miniatura para vídeos do Youtube
  25. Arte de Canal no Youtube 
  26. Arte para Story do Instagram
  27. Tabelas de horários e aulas
  28. Plano de aula
  29. Marcadores de páginas
  30. Cartão de receita
  31. Fundo de tela
Para iniciar neste mercado e consolidar-se, basta definir um público-alvo e decidir que tipo de produto você comercializará!

Posso vender os templates criados no Canva?


De acordo com as licenças e os direitos autorais de uso do Canva para fins comerciais, como criador, você pode vender os templates criados por você no Creative Market, Etsy, em seu site ou em qualquer outro marketplace da sua escolha, desde que os compradores sejam direcionados para editar esses templates no canva.com.

Modificar ou copiar o design de outra pessoa e vendê-lo não é permitido, já que isso configura violação de direitos autorais.

Você também não pode usar o conteúdo do Canva Grátis ou Pro como parte de uma marca registrada, marca de design, nome de empresa, marca de serviço ou logotipo. Os templates de logotipos do Canva funcionam apenas como uma inspiração para a criação do seu próprio design.

2. Como ganhar dinheiro com o Canva sendo colaborador:


O Canva possui um programa onde você contribui com imagens e ilustrações (de alta qualidade) e ganha royalties em cada compra. Uma ótima oportunidade para fotógrafos e ilustradores! 

O que eles buscam: 

  • Fotografias comerciais e ilustrações de alta qualidade.
  • Fotos com aparência moderna, estilo atual e sensibilidade comercial.
  • Ilustrações artísticas com detalhes apropriados e um acabamento limpo.

Para ser um colaborador é preciso ter pelo menos 18 anos, ou ter a idade mínima legal do seu país. 

→ Clique aqui e saiba tudo sobre como ser um colaborador do Canva!

3. Como ganhar dinheiro com o Canva sendo criador certificado:

O Canva está lançando, gradualmente ao redor do mundo, seu programa “Canva Creators” onde permite que criadores vendam seus templates na vitrine da plataforma e ganhem dinheiro com isso.

Uma nova oportunidade para criadores freelancers, com o diferencial de que não vão precisar se preocupar com a hospedagem e divulgação dos seus produtos, pois a vitrine é no próprio Canva.

Para se tornar um criador certificado do Canva, realize o seu cadastro clicando neste link e a equipe do Canva entrará em contato caso você seja aceito no programa.


4. Como ganhar dinheiro com o Canva sendo afiliado



O Canva tem um programa de afiliados para a sua versão Pro, esta possui mais recursos, fontes e outros elementos de design que não estão disponíveis na versão gratuita. 


Essa forma de ganhar dinheiro é excelente para quem possui blog, um perfil influente em qualquer rede social e até mesmo lista de e-mail. 

Continua depois do anúncio


Como funciona o programa de afiliados do Canva: 

  1. Registre-se como afiliado.
  2. Promova a assinatura do Canva Pro e ganhe comissões por cada assinatura feita através do seu link.
  3. Os pagamentos são baseados nas porcentagens das assinaturas de usuários que você conquistar.
As comissões do programa de afiliados do Canva estão acima da média do mercado. Dos programas que estou participando atualmente, ele é o que melhor está pagando: podemos ganhar 30% em uma assinatura anual do Canva Pro, 100% por uma assinatura mensal e ainda ganhamos por assinaturas de testes.

Vantagens de ser um afiliado Canva Pro: 

  1. Renda recorrente;
  2. Site popular, com o potencial real de conversão;
  3. Opções de pagamentos flexíveis;
  4. Suporte para afiliados;
  5. Material exclusivo à disposição dos afiliados; 

→ Envie sua solicitação de parceria para afiliado e aguarde as instruções da equipe de análise.

Estas são apenas algumas ideias básicas dadas por mim que você pode usar para ganhar dinheiro com o Canva através de trabalhos na internet.

É importante fazer uma pesquisa de mercado para entender o que o público que você deseja atender está procurando, e também verificar o quanto a concorrência cobra por determinados serviços – grupos no facebook são perfeitos para isso!


Para ganhar dinheiro com o Canva é preciso pensar fora da caixa!


Digamos que você tem um blog sobre estilo de vida vegano, aparentemente não há como usar o Canva para ganhar dinheiro com um blog deste nicho, certo? Errado!

Tudo depende do que o seu público-alvo precisa e de como você se posiciona.

EXEMPLO:

O termo “cardápio vegano” possui um volume de 6.600 buscas mensais. Ou seja, há muitas pessoas que precisam de um cardápio do tipo. Você pode facilmente criar alguns no Canva e vendê-los!

Como usar o Canva?


Primeiro, você vai acessar o www.canva.com/pt_br/ e se inscrever usando seu Facebook, sua conta do Google ou um e-mail e senha. Depois de fazer o login, basta clicar no tipo de design que você deseja criar.

4 formas de ganhar dinheiro com o Canva em 2021



Como começar a ganhar dinheiro com o Canva? 


Comece com uma página no Facebook, perfil no instagram ou um mini site independente. Você ainda pode usar grupos fechados do Facebook para divulgar seus serviços! 

Se você usar o Canva como uma plataforma séria, poderá ganhar muito dinheiro na Internet. Apenas explore suas habilidades e transforme esta pequena ideia em um grande negócio!

Veja mais alguns exemplos de produtos:


Como usar o Canva para ganhar dinheiro


Como trabalhar com o Canva para ganhar dinheiro

3. Modelo de pasta de trabalho fácil de usar e totalmente personalizável, perfeito para empreendedores on-line, treinadores, professores / professores, freelancers e criadores de cursos!

Como trabalhar com o Canva para ganhar dinheiro

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Se você gostou deste conteúdo e achou valioso, salve-o no Pinterest para que outras pessoas possam lê-lo também!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

65 comentários:

  1. Que incrível :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,amei saber disso. Sou apaixonada pelo Canva. Amo fazer artes não ssibzbque deve pra ganhar dinheiro com isso.Grata pelo conteúdo.💐💐

      Excluir
  2. Amo o Canva uso pra tudo agora! Poupa bastante tempo e tem muitos templates massa. Utilizo muito para fazer minhas capas de posts e stories mais interativos :D

    Adorei o novo lay, ficou lindo!!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo horas lá planejando e criando novos templates. É de grande ajuda mesmo! <3

      Excluir
  3. Uso o Canva para as imagens do blog, adoro o site por isso, ele é muito fácil e tem muitas opções. Mas nunca pensei em usar ele para ganhar dinheiro. Não sou muito paciente com essas coisas, mas vou precisar ser por causa do curso da faculdade, então já é algo para pensar já. Amei a dica!

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca fui! haha Até demorei pra aderir ao Canva, mesmo muita gente recomendando, minha paciência era curta.

      Obrigada pelo comentário! ♥

      Excluir
  4. Uso muito o Canva para fazer imagens para o Pinterest. Acho um site de design muito completo.
    Adorei as dicas que deu, é ótimo para quem quer ganhar uma graninha e não sabe nem por onde começar.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas que deu, eu também uso muito o canva pra fazer os meus pins. parabéns e sucesso pra vc..bjos
    https://mamaedenegocios.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá excelente dica nunca pensei nesse projecto sobre o canvas obrigado pela dica beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amei essa ideia, Estou começando agora é e uma boa!!
    Parabéns pelo conteúdo.
    Que DEUS te Abençoe!!

    ResponderExcluir
  8. O Canva é otimo para midia digital - uso muito em minhas paginas pessoais como terapuetia integrativa.
    Mas é péssimo para tudo que for impresso - desfoca, distorce e a qualidade é péssima; tentei imprimir tanto cartões de visita quanto folders e a distorção é horrivel.
    Precisam melhorar muito para podermos trabalhar com impressões com o canva...so uso como midia digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive nenhum problema com as impressões dos planejadores/planners!

      Excluir
  9. E como eu cobro cada coisa?

    ResponderExcluir
  10. Eu uso muito o canva para atividade aqui do meu trabalho. As pessoas vivem me dizendo que eu posso ganhar dinheiro fazendo isso, mas eu nunca dei muita atenção. Decidi que esse ano vou tentar esse caminho pra faturar uma grana extra. Estou buscando algumas referencias na internet e seu post já me ajudou muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Para capa de livros impressos, pode-se usar o Canva? Existe algum problema em usar o template?

    ResponderExcluir
  12. Trabalho constantemente com o CorelDraw e não conheço o Canvas... Vou instalar e me adotar a ele... bigaduuuu

    ResponderExcluir
  13. Amei, algumas funções eu não sabia que dava para serem feitas.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Começando um novo projeto com um blog www.direitologia.com.br e @blogdireitologia. Suas dicas me auxiliaram muito. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber se um design criado por mim, porém utilizando as linhas e elementos do Canva (sem utilizar as imagens) pode ser vendido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, você só não pode vender com as imagens e ilustrações!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanda! Adorei as ideias. Estou pensando em colocar em prática...
    Só estou em dúvida com relação aos valores. Quanto devo cobrar?
    P.S: seu blog e sensacional ��

    ResponderExcluir
  20. Estou com dúvidas, como faço pra poder usa-lo como forma de ganhar um din din?. Não faco idéia de como começar e nem por onde...

    ResponderExcluir
  21. olá! Adorei o post, porém tenho uma dúvida, como fazemos para vender os arquivos e deixar que o cliente personalize modelo pré pronto? Pq quando o cliente altera também altera a arte original.. muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso você precisa instruir o cliente a criar uma cópia do arquivo para ele, e não editar o arquivo original. Eu faço desta forma!
      Porém, também te indico criar para você várias cópias do arquivo original, pois sempre aparece alguém que o exclui ou edita sem criar uma cópia própria - ai acabamos perdendo todo o conteúdo!

      Excluir
  22. As fontes do canva são liberadas para uso? Tem problema se usar em um plannee e vendê-lo?

    ResponderExcluir
  23. Eu sou péssima em designe, de verdade. Eu uso o Canva para editar as imagens do blog, mas ainda não sei se estão o melhor que podem ficar. O site me ajuda muito a produzir pra mim, mas acho que ainda não estou no nível de produzir para outros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  24. Na verdade na licença do canva diz que fotos, músicas e arquivos de vídeo gratuitos podem ser usados para uso comercial e a atribuição não é necessária. Somente não usar foto de pessoas, locais conhecidos e marcas identificáveis porque as fotos são livres mas o que aparece nela pode não permitir essa utlizacao como uso comercial.
    entao pode sim usar pra vender os modelos de la somente personalizar ele.
    https://thifanysantosoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi eu trabalho com vendas através do Facebook e Whatsapp, mais uso o Canva para fazer minhas promoções, propagandas com temas modificados nas partes que da para editar, e gostaria de saber se na versão paga da para eu fazer da forma que já faço mais para outras pessoas, me pedem muito cartão de visitas digital para eu fazer, pois fiz o meu a um tempo atrás e todo mundo amou, se puder me ajudar eu agradeço.

    Beijos deixei seu blog até no favoritos de tanto que gostei.

    ResponderExcluir
  26. Olá boa tarde. E para utilizar o Canva, e pago algo? Como inserir nova imgens em qual formato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não paga, a menos que queira fazer um upgrade para o Canva pro. Entretanto, a versão gratuita atende muito bem. As imagens podem ser inseridas em todos os formatos!

      Excluir
  27. Oi..muito obrigado pelas dicas..trabalho com locuções e ja fazia algo no canva..mas nunca pensei em comercializar...agora tem um recurso dos videos la...vou criar algo bacana..obrigado

    ResponderExcluir
  28. Adorei o artigo ! Comecei a explorar mais o Canvas e adoro ! Tem imensas ferramentas que cada dia mais estou a aplicar ! Obrigada pelas dicas !

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Sabe se tem alguém que dá curso de como usar Canva? queria aprender mais para usar como renda extra

    ResponderExcluir
  30. O canva é muito bom para o negócio de marketing digital

    ResponderExcluir
  31. Na realidade queria saber usar ,mais não sei estou entrando na área de vender bolos e estou precisando de uma arte esse Sait e muito bom

    ResponderExcluir
  32. O Canva é muito bom mesmo e nos ajuda bastante na criação de imagens... Parabéns pelo artigo e obrigado por compartilhar!!


    Empreendedor em Ação

    ResponderExcluir
  33. Amei o Canva! Mostra que tudo pode ser simplificado no mundo digital e consequentemente mais prático.
    Gostei da sua publicação, ajudou muito.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou grande fã do Canva, atualmente utilizo ele para tudo. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  34. Amei, fiz a comemoração do dia das mães. Fico lindo.

    ResponderExcluir
  35. Olá, sou professor e gostaria de fazer um curso para vender em plataformas como hotmart e afins. Posso usar elementos ( quaisquer que sejam ), elementos, vídeos etc...? Montando o curso com o PPT? Ou sou proibido de fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Canva tem 5 licenças: uma para o plano gratuito e quatro para os planos premium. Sugiro que faça uma leitura na licença que mais se adequa ao seu propósito! Para o uso de mídias (vídeos e áudios) posso adiantar que não é permitido se o usuário visa obter lucro com o produto final.

      Excluir
  36. Amei saber de como podemos diversificar e ganhar dinheiro c/ a intenet, excelentes dicas, obgda.
    Mais na realidade, o q preciso saber é sobre valores. ex.: um post p/ o Instagram, capa p/ o facebook, posts p/ WhatsApp etc. Tipo, qto posso cobrar de um cliente esse trabalho de designe?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há uma tabela de valores, pois quem define quanto cobrar é você. Freelancer cobra por hora trabalhada, portanto você deve precificar em cima do tempo investido por você na criação.

      Excluir
  37. Nós vamos te ensinar passo a passo como sair do ZERO para uma renda mensal lucrativa trabalhando 100% da internet.
    Aprenda a gerar renda online sem precisar vender ou indicar nada para ninguém.
    CLIQUE NO LINK E COMECE JÁ: https://bityli.com/C4kSvQS

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana