PUBLICIDADE

3 coisas simples que você precisa ler sobre o seu blog

27 junho 2019
Esses dias eu encontrei os caderninhos de antigas anotações deste blog e me passou um filme pela cabeça sobre tudo que aconteceu até aqui. Em 2015, eu tinha como meta comprar um layout novo, colocar um domínio próprio, escrever mais posts e conseguir 150 seguidores. Coisas simples, mas que significavam muito para mim.

Em outra folhinha, dessa vez sem data, eu trabalhei para conseguir US$50,00 dólares em um mês, mas alcancei apenas US$48,00. Recordo que o objetivo era juntar os U$100,00 do AdSense em 2 meses de trabalho, para então poder sacar.

Hoje, as minhas metas e os números são completamente diferentes daqueles. Eu tinha muita vontade de sobreviver com o que ganhava blogando, mas parecia algo completamente fora de realidade e a vida fora da internet cobrava, por isso, não tinha um só mês em que eu não pensasse em desistir. 

3 coisas simples que você precisa ler sobre o seu blog

3 coisas simples que você precisa ler sobre o seu blog


Uma onda de relatórios de renda tomou conta da internet, onde blogueiros bem-sucedidos mostram o quanto lucram mensalmente enquanto “vivem a vida de seus sonhos”. Isso não é ruim, pois é uma prova de que realmente dá para viver do que se ganha com blog. Por outro lado, os números altamente satisfatórios acabam gerando frustração e ansiedade em quem não chega perto daqueles dígitos. 

“O que eu faço de errado?” “Me ajuda? Eu penso tanto em desistir!” “Por que só eu não consigo?” 

Depois de ver tantos questionamentos como esses, eu tenho três conselhos para te dar, porque talvez você esteja precisando ler isso.

1. Viver de blog leva tempo!


Parece óbvio, mas algumas vezes até o óbvio precisa ser dito: construir uma marca e um blog lucrativo leva muito tempo. Algumas pessoas fazem parecer tão fácil, mas é isso, só parece.

Encontrar pessoas que desejam se conectar com você e consolidar um nome requer muito trabalho, e trabalho requisita tempo. Não há nada de errado com o que você está fazendo se não teve um grande avanço ainda.

“Dê o seu melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno algum.” - Autor desconhecido


2. Comparar-se com outra pessoa é insultar a si mesmo!


Cada um traça um rumo próprio. Cada um terá uma linha de chegada diferente. Quando você compara os resultados do seu blog com o de outra pessoa, está jogando na lixeira todo o seu trabalho e insultando a si mesmo.

É errôneo, por exemplo, comparar os seus ganhos com os de um blog cujo nicho é diferente, visto que as formas de monetizar também seguem caminhos distintos. É fácil ser pego nessa armadilha, mas você não pode comparar seu início com o meio de outra pessoa!


3. Ignore conversas negativas 


Seja com blog, canal no youtube ou perfil no Instagram, estamos nos abrindo para o mundo e dando espaço para pessoas que não conhecemos, por isso nem sempre os comentários serão agradáveis.

Eu lutei muito contra isso, e hoje percebo o quanto me faz bem respirar, fingir demência e só absorver o que for útil. Você precisa amar seu trabalho o suficiente para que, quando a negatividade vir em sua direção, você seja capaz de desviá-la e seguir em frente!

O “segredo” é não deixar o dia ruim de alguém estragar o seu.
A vida é curta demais; e temos muita coisa útil a realizar; de maneira que não se justifica a nossa preocupação em responder na altura a todas as coisas desagradáveis que ouvimos. (Napoleon Hill)
Se preferir, use os comentários para desabafar! ♡
 Pinterest » Simples Bella
Instagram » @simplesbellablog

5 comentários:

  1. Precisava ler isso Nanda ♥

    Algumas coisas tem dado errado , meu blog foi bloqueado pelo facebook, como conteúdo abusivo e agora não consigo mais divulgar por lá, logo onde era minha melhor forma de divulgação :'(

    http://desertoemflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi vários casos como o seu Beatriz, é uma onda confusa que está atingindo o facebook. :(

      Excluir
  2. Oi querida
    Nossa, obrigada por esse post. Meu nicho é literatura, o nicho menos lucrativo pra tudo no Brasil. Não adianta eu me comparar com um blog de make ou beleza. Dois mundo diferentes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. A pouco tempo resolvi investir no blog e realmente às vezes desanima. Mas não posso reclamar porque tenha resultados, mesmo sendo pouco. E fica de incentivo, não desistam! Viver de blog é de médio a longo prazo.
    www.victoriabriblog.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana