PUBLICIDADE

37 nichos rentáveis para ganhar dinheiro com blog em 2020

29 maio 2019
Quem não adora a ideia de poder ganhar dinheiro enquanto trabalha em casa? Vamos ser realistas, a maioria das pessoas que inicia um blog hoje está fazendo isso porque querem ganhar dinheiro com ele. E não há nada de errado nisso! 

Quando você decide criar um blog com o objetivo de monetizá-lo, o primeiro ponto a ser pensado é sobre o que você irá escrever e para quem escreverá. Isso se chama NICHO, e é o primeiro passo da sua estratégia como blogger! 

O nicho escolhido é um dos principais fatores que determinam o sucesso do seu blog e quanto dinheiro você ganhará com ele. Alguns nichos têm um público maior que lhe permitirá alcançar mais pessoas e, assim, conseguirá monetizar o tráfego rapidamente. Enquanto outros nichos podem ter um público naturalmente pequeno, o que dificulta os caminhos da rentabilização. 

Por isso, escrever sobre algo que você é apaixonado não é o suficiente para construir um blog lucrativo, mais que isso, é preciso avaliar a demanda, a rentabilidade e a lucratividade.

37 nichos rentáveis para ganhar dinheiro com blog



Para melhorar a visualização do que estou falando, imagine que você esteja cogitando criar um blog sobre “frases motivacionais”... é um nicho que tem uma demanda alta, com certeza conseguirá muito tráfego, mas: 


  • Você será capaz de ganhar dinheiro com ele? 
  • O CPC dos anúncios são altos para este público? 
  • Você conseguirá posts patrocinados? 
  • Esse público tem interesse em adquirir algum produto? 
  • Ele está buscando resoluções de problemas? 


Você pode escrever sobre qualquer coisa, mas isso não significa que você pode ganhar dinheiro escrevendo sobre qualquer coisa. Alguns nichos podem ter uma alta demanda, mas não caminham em conjunto com a lucratividade.

✚ Leitura obrigatória: [GUIA] Como começar um blog e realmente ganhar dinheiro em 2019


Quais os melhores nichos para blogs rentáveis?


Os nichos mais lucrativos são aqueles que oferecem valor ao maior número de pessoas possível. Resolva problemas e o seu blog se tornará popular o suficiente para fazer dinheiro!

Quando se trata de nicho, a escolha se resume em entender o que as pessoas buscam e o que você pode oferecer para elas.

  1. Se você prometer ensinar como aumentar as vendas em tempos de crise, as pessoas te ouvirão.
  2. Se você prometer ensiná-las como aumentar a autoestima, elas te ouvirão.

Isso porque todo mundo quer ser uma melhor versão de si mesmo e melhorar algum aspecto de sua vida. Por essa razão, se você ajudá-las, terá feito a escolha de um ótimo nicho!

Então, para escolher um nicho para o seu blog, comece por aqui:


  • O que você pode oferecer de valor ao mundo?
  • Outros blogueiros ganham dinheiro dessa forma?

Agora, exponha seu alvo geral, pois é vital saber o que você quer seu blog blog atinja atuando no nicho escolhido.

  1. O que você vai mudar na vida das pessoas? E como?
  2. Quais os principais problemas do seu nicho de atuação?

Esclareça seu propósito, liste seus objetivos e aponte prioridades.

"Uma visão clara produzirá um bom resultado."

37 nichos rentáveis para ganhar dinheiro com blog


Publicidade


Levando em consideração as tendências de pesquisas e redes sociais, eu busquei detalhadamente 37 nichos rentáveis para ganhar dinheiro com blog. Embora você possa pensar que alguns nichos estão saturados, é sempre bom lembrar que um nicho genérico, como “beleza”, abre espaço para um nicho mais específico, como “beleza orgânica”

As tendências estão sempre mudando, e aproveitá-las como um nicho é altamente lucrativo.


01. Cuidados com a pele


Ideal para esteticistas, dermatologistas, aspirantes e demais profissionais da área, além de testadores de produtos cosméticos.

O Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial no consumo de cosméticos, segundo a empresa Euromonitor International. A cada ano, o país se aproxima de Estados Unidos e Japão, que são os atuais líderes mundiais. 

A valorização da boa aparência em toda a sociedade brasileira e o aumento da expectativa de vida inspiram maiores cuidados e investimentos para manutenção da jovialidade. (Fonte - SEBRAE Mercados)

Até esta data, a hashtag #cuidadoscomapele tem mais de 793 mil publicações. No Facebook, um grupo chamado “Pele de Pêssego” tem mais de 90 mil membros. De acordo com o Pinterest para empresas, “Beleza” é uma das categorias mais pesquisadas dentro da plataforma.

Nos grupos, as dúvidas mais frequentes são em relação aos cuidados com pele acneica e sinais de envelhecimento.

Você tem dúvidas que é um nicho que deve ser bastante explorado? Principalmente pelos homens, que cada vez mais buscam por dicas, serviços e produtos customizados para eles!

✚ Recomendado: Como escrever um post no Blogger (+melhores práticas do Google)


02. Cuidados com os cabelos



O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de consumo para a categoria de produtos capilares, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). 

Os altos índices de raios ultravioleta (UV) registrados na maior parte das regiões provocam naturalmente maiores danos mecânicos e térmicos aos cabelos. Por essa combinação de fatores, a brasileira é uma das mulheres que mais investem em tratamento capilar no mundo. 

“Depois da saúde dos filhos, cabelos são prioridade, à frente dos cuidados com corpo, carreira e dinheiro”, afirma a gestora de sell out Embelleze, Fernanda Zangrando. (Fonte - Ebc Cosméticos)

Como sempre estamos abertas ao novo, um blog nichado em cuidados com os cabelos é altamente rentável e popular. Além disso, abre espaço para outros nichos específicos, como cuidados com cabelos coloridos.

✚ Leia também: Quanto ganha uma blogueira no Brasil?


03. Autocuidado e autoestima


Com o dia a dia cada vez mais corrido e cheio de obrigações, as pessoas esqueceram da importância de cuidar delas mesmas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse atinge 90% da população mundial. Só no Brasil, 70% da população sofrem com esse mal, sendo que 30% chegam a ter níveis elevados de estresse. (Fonte - Revista Encontro)

Autocuidado, autoestima e autoconhecimento andam lado a lado – mas esquecemos de praticar estes hábitos!

O que seus leitores podem fazer para cuidar da própria saúde e ter qualidade de vida? O que fazer para construir a autoestima?

✚ Veja: 3 maneiras de crescer e ter um blog de sucesso em 2019


04. Nutrição


(para profissionais da área)

Um levantamento divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em 2018, mostrou que a internet se tornou a principal fonte de informações sobre alimentação e saúde, com 40% da participação, a televisão caiu para 24% e médicos e nutricionistas responderam por 18%. (Fonte - Agência Brasil)

No Instagram, o perfil @nutricao_semterror acumula mais de 217 mil seguidores. Não precisa pesquisar muito para encontrar perfis semelhantes com uma legião de followers. Assim, fica nítido que a influência das informações obtidas na internet é uma tendência da nossa geração. 

Você pode contribuir auxiliando e desmistificando conteúdos equivocados. Além disso, esse nicho abre espaço para outros micro nichos de mercado: nutrição infantil, nutrição esportiva, nutrição de gestantes, etc.


05. Meditação


A prática ajuda na concentração, no autoconhecimento e a canalizar as emoções - e as pessoas estão se tornando mais adeptas a este estilo de vida. Não é à toa que o termo “como meditar” tem mais de 18 mil buscas mensais no Google, de acordo com a ubersuggest.



A Ana Gutierrez, do canal ASMR Lá nas alturas, por exemplo, tem 87 mil inscritos interessados em Bem-estar Existencial, Terapias Integrativas, Meditação, Reiki e Thai Yoga Massagem. Eu sou inscrita de carteirinha! rs 

Um blog ou canal de meditação vira febre entre os interessados em estar em contato com o seu eu interior!


06. Guia do seu estado


Você não precisa viajar o mundo ou todo o país para ter um blog de viagens, basta conhecer o estado em que mora. Explore seus arredores, recomende lugares para visitar, fale curiosidades, mostre a culinária e coisas boas para comprar. 

Blogs deste nicho específico são excelentes guias para quem planeja viagens!

✚ Não deixe de ler: Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense


07. Dicas de Viagem


Se você é uma “pessoa viajada”, compartilhe suas melhores dicas e truques para viajar - como otimizar a mala e não gastar demais, por exemplo. 

08. Diferenças culturais


Mais além das dicas para viajar bem, um blog sobre os costumes de uma cultura estrangeira é bastante interessante.

09. Jardinagem


Aqui há dezenas de micro nichos que podem ser focados: jardinagem urbana (sempre tendência no Pinterest), jardinagem em vasos, jardinagem orgânica, jardinagem criativa, jardinagem para apartamento, jardinagem em sitio. 

10. Escrita


Copywriting é um dos temas mais populares de hoje em dia. Por que não ensinar seus leitores a escrever focando em conversão? 

11. Tecnologia


Sempre em alta! Escreva sobre lançamentos de dispositivos portáteis, aplicativos ou novas tecnologias. 

12. Fotografia


Ofereça dicas de fotografia para aqueles que a tem como um hobby. Escrever um guia útil para iniciantes tirar belas fotos pode explodir o seu número de visitas e assinantes! 

13. Avaliação de produtos


Se você consome muitos produtos populares, considere fazer parte do nicho de avaliação/revisão de produtos. Você escreverá comentários sobre um produto com base em suas experiências e, dessa forma, ajudará seus leitores em suas decisões de compras. 

  • Maquiagens
  • Cosméticos Veganos
  • Roupas
  • Livros
  • Tecnologia
  • Produtos específicos de uma marca (ex: Natura. Boticário, Hinode; ideal para revendedoras)

Comida


14. Receitas doces
15. Receitas Vegetarianas
16. Receitas fáceis (em 30 minutos)
17. Receitas low carb
18. Receitas Salgadas
19. Receitas criativas
20. Receitas Funcionais

Entretenimento


21. Filmes
22. Séries
23. Programas de TV
24. Esportes

Negócios e Finanças 


25. Finanças Pessoais
26. Investimentos
27. Empreendedorismo
28. Recursos Humanos
29. Independência Financeira
30. Educação financeira infantil
31. Poupança & Aposentadoria
32. Gerenciamento de Orçamento Familiar

Educação e Carreira 


33. Como aprender um idioma
34. Hacks de estudos (como estudar sozinho; como tirar 10 em redações)
35. Atividades para educação Infantil (sempre em alta no Pinterest)
36. Atividades para educação especial
37. Orientação profissional

Escolheu o nicho do seu blog? Agora você precisa: 


  • Investir tempo para escrever os posts que seu público quer.
  • Divulgar seu conteúdo nas redes sociais, no Pinterest e na lista de e-mail.
  • Colocar a sua personalidade em seu conteúdo para criar a sua marca.
  • Trabalhar incansavelmente para continuar a se conectar e ajudar seus leitores.
  • Criar múltiplos fluxos de renda, vendendo seus próprios produtos (e-books, cursos, pastas de trabalho, etc.), ganhando receita com postagens patrocinadas, links afiliados e assim por diante.
✚ Continue a leitura: Como ganhar dinheiro com o Pinterest

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

13 comentários:

  1. Eu estava fazendo sobre beleza mas vi que poderia usar o blog mais para minhas fotografias. E tem dado certo! Ainda não tiro nada com ele (até porque teve um tempo que dei uma pausa e voltei agora) mas estou tendo mais credibilidade e conseguindo mais alcance através dele.

    Eu gosto de ver sobre meditação, acho que porque tô muito estressada kkkkkkk

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por se tratar da tua profissão, fotografia sai muito mais rentável que beleza, pois dá para criar vários fluxos de renda! :D

      Excluir
  2. Eu criei o blog a princípio para falar do marfan e sobre beleza, mas acabei indo pra outros nichos também como entretenimento. Mas meu blog é basicamente beleza, autoestima, entretenimento e decoração/DIY. Será que isso pode me atrapalhar no crescimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não atrapalha, é um nicho em si: lifestyle. Também é bastante rentável e tem boa demanda! :)

      Excluir
  3. autoestima e autocuidados é realmente na minha opinião um dos melhores (talvez seja por que eu falo sobre isso e mundo digital kkk)! Post incrivel Nanda
    Beijos Nia
    www.heycheirosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os nichos mais rentáveis tem zero a ver comigo, com o que crio e o que busco na internet, mas nesse caso eu sou a minoria gritante e tenho ciência disso. Meu blog é sobre literatura, um nicho um tanto quanto desvalorizado no Brasil, infelizmente. Abordo temas como organização e filmes e séries também, que geram bastante tráfego, mas o foco é sempre a literatura. O movimento não é grande, mas ao menos me mantenho fiel escrevendo sobre o que sou apaixonada e pra mim vale a pena.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. É indicado escrever sobre apenas uma coisa em um blog ou pode-se escrever sobre assuntos variados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu objetivo. Se pretende ganhar dinheiro com seu blog, escrever sobre assuntos variados dificultará o processo. Se seu blog será apenas um hobbie, não há problema!

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelo seu post. Você conseguiu me inspirar. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Minha meta, é ganhar dinheiro, mas não consigo escolher um nicho, gosto de ensinar como elaborar artigos científicos,mas não é tão rentavél. Gosto de elaborar planner, criar posts no canvas, gosto de diy, mas são muitos assuntos né?! Qual seria o melhor? ou no geral, qual seria meu nicho com relação aos temas acimas? pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia ter um blog orientado em estudos + planejamento/organização pessoal. Dentro do seu nicho é possível abrir vários leques de conteúdos!

      Excluir
  9. Oi estou criando um blog sobre assuntos judiciais e fotografia poderia ter uma renda extra futuramente

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana