PUBLICIDADE

12 cursos online gratuitos com certificado: Marketing, educação, gestão, empreendedorismo e mais!

05 abril 2019
Os Cursos Online Gratuitos com certificado são ótimos para aperfeiçoar os conhecimentos e, também, para quem precisa de horas complementares na vida acadêmica. 

Anteriormente, eu fiz um post com 13 cursos gratuitos, em diversas áreas, que são oferecidos para Escola Virtual da Fundação Bradesco. Hoje trago 12 novos cursos, desta vez eles são oferecidos por várias outras instituições – também é possível imprimir certificado se houver aproveitamento!

Cursos online gratuitos com certificado

Nota da autora: O blog Simples Bella não foi pago e não tem vínculo algum com nenhuma das instituições que oferecem os cursos gratuitos. Este post é de caráter informativo.

1. Gestão Pessoal - Base da Liderança (50h)


O curso, nessa concepção, permite aos estudantes refletir sobre suas virtudes, forças de caráter, valores pessoais, motivadores intrínsecos de trabalho e perfil comportamental. 

Certificador: ENAP


Público-alvo: Este curso é aberto para agentes públicos em geral e cidadãos.



2. Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line (50h)


Este Curso tem a finalidade de habilitá-lo para atuar como Coordenador Pedagógico em EaD. Sua estrutura está configurada em tês módulos que abordam conhecimentos relacionados aos aspectos gerais da EaD, aspectos administrativos, pedagógicos e tecnológicos da atividade de coordenação de curso On-line. 

Certificador: ENAP


Público-alvo: Este curso é aberto para agentes públicos em geral e cidadãos.


3. Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira (20h)


A proposta do curso é capacitar as pessoas para reconhecerem a gestão por competências como ferramenta necessária à concretização dos objetivos estratégicos das organizações. 

Conteudista: Ministério da Economia


Público-Alvo:  Este curso é aberto para agentes públicos em geral e cidadãos.

4. Fluxo de Caixa – MEI (3h)


O curso oferece capacitação para você aprender a cuidar da saúde financeira do seu negócio controlando entradas e saídas e fazendo projeções de ganhos e gastos. 

Conteudista: SEBRAE


Público-Alvo: Microempreendedor individual.

5. Planejamento de Marketing (6h)


O curso oferece capacitação para você melhorar as estratégias de vendas para o cliente, buscando atendê-lo melhor em cada etapa da jornada de compra. 

Conteudista: SEBRAE 


Público-alvo: Microempreendedor individual, Microempresa, Pequena empresa.

Cursos online gratuitos com certificado


6. Como organizar o orçamento familiar (12h)


O curso Como Organizar o Orçamento Familiar proporciona a você o conhecimento necessário para o planejamento da sua vida financeira e organização do seu orçamento. 


Conteudista: Fundação Getulio Vargas


7. Como Gastar Conscientemente (8h)


Planejar e gastar dentro do orçamento é um dos segredos para a paz e realização de sonhos. O curso Como Gastar Conscientemente orienta você para que consuma de maneira consciente de forma a conquistar seus objetivos de vida. 


Conteudista: Fundação Getulio Vargas

(Visualize todos os cursos gratuitos da Fundação Getulio Vargas aqui

Publicidade

8. Português básico para o mundo do trabalho (40h)


Este curso foi pensado para tornar a leitura e escrita de documentos mais próximas e fáceis em seu local de trabalho e para que você possa ser ainda mais qualificado. O objetivo é que você desenvolva o uso da linguagem verbal e não-verbal como meio de comunicação, de modo que possa usar essas linguagens, de forma competente, tanto para o desempenho profissional como pessoal. 

Público-Alvo: Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre a língua portuguesa.


Conteudista: Escola do trabalhador (Sob responsabilidade do Ministério da Economia)


9. Edição e tratamento de Imagens (40h)


O objetivo deste curso é apresentar conceitos básicos sobre imagem digital e suas características e, também, auxiliar o aprendizado sobre propriedades, características e recursos de manipulação de imagens digitais para publicação na web. 

Público-alvo: Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento elementar sobre edição e tratamento de imagens para web. 


Conteudista: Escola do trabalhador (Sob responsabilidade do Ministério da Economia)

10. Excel Avançado (40h)


O uso de planilhas eletrônicas é cada dia mais exigido pelas empresas. O programa Microsoft Excel, sem dúvidas, é o mais utilizado no mercado. Devido aos diversos recursos e possibilidades em manipular dados, esta ferramenta possibilita o profissional aperfeiçoar a capacidade de planejar e executar tarefas diárias. 

Público-Alvo: Pessoas interessadas em ampliar os conhecimentos sobre o Excel. Destacamos que, para a realização deste curso, faz-se necessário o conhecimento dos recursos básicos e intermediários em Excel (Microsoft Excel 2007, 2010, 2013 ou 2016). 

→ (Inscreva-se aqui)

Conteudista: Escola do trabalhador (Sob responsabilidade do Ministério da Economia)



11. Criando um negócio de sucesso (40h)


Neste curso, você aprenderá que ser dono do seu próprio negócio é, sim, possível e terá à sua disposição os principais meios para se estabelecer como um microempreendedor de sucesso. Ao final do curso você saberá o que é ser empreendedor; quem pode ter um negócio próprio; como se preparar para o sucesso; os 4 p’s que fazem toda a diferença; como fazer uso de parcerias; como cuidar do dinheiro e como se formalizar. 

Público-Alvo: Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre empreendedorismo. 


Conteudista: Escola do trabalhador (Sob responsabilidade do Ministério da Economia)

12. Comunicação escrita para o trabalho (40h)


Neste curso, você vai estudar sobre textos necessários ao cotidiano do trabalho, observando as características de cada um e o tipo de linguagem neles utilizada. Esses conhecimentos fazem a diferença na qualidade da comunicação, afinal um profissional que sabe se expressar bem tem como representar a própria empresa de forma eficaz. 

Público-Alvo: Trabalhadores interessados em aperfeiçoar as habilidades comunicativas em textos escritos em situações de trabalho. 


Conteudista: Escola do trabalhador (Sob responsabilidade do Ministério da Economia)

Continue lendo:


Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

4 comentários:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana