PUBLICIDADE

Editores de foto: 2 alternativas gratuitas ao Photoshop

11 novembro 2018
A maioria dos blogueiros procuram ferramentas que os ajudem a criar imagens impressionantes para o seu blog. No inicio, eu não tinha a menor ideia de como editar uma imagem ou criar fotos incríveis para encher os olhos dos visitantes. Então, para melhorar o visual do meu blog, comecei a pesquisar e experimentar vários editores disponíveis on-line. 

O Photoshop não é o único editor do mercado, não importa se você está procurando alternativas porque não pode pagar a assinatura, ou porque simplesmente não precisa dos vários recursos que acompanham o PS, há várias opções disponíveis – e eu trouxe duas delas!


Editores de foto: 2 alternativas gratuitas ao Photoshop


 Editores de foto: 2 alternativas gratuitas ao Photoshop                                                                                   


1. PIXLR EDITOR


Pixlr é a minha alternativa favorita e, mesmo tendo o Photoshop no computador, várias vezes recorro a ele, principalmente para fazer ajustes e edições rápidas.

Pixlr - alternativa gratuita ao Photoshop que é fácil de usar!

O Pixlr Editor tem uma ampla gama de ferramentas e muitos recursos que você encontra em um editor de imagens mais completo. Se tratando de um editor on-line, ele é muito mais simples de usar e não pesa no computador. Há um aplicativo para dispositivos móveis, mas eu acho muito simples e incompleto se comparado a versão para web.

VANTAGENS do PIXLR EDITOR

  • Interface parecida com o Photoshop;
  • Ideal para iniciantes;
  • Possui alguns recursos e características do Photoshop;
  • Torna-se muito mais intuitivo e fácil de usar. Você consegue corrigir ou substituir cor, transformar uma foto em PNG com o fundo transparente, por exemplo;
  • Mais leve de usar, sem precisar executar um programa no computador;

Substituição de cor usando o Pixlr:

Pixlr - editor online gratuito e fácil de usar, ótima alternativa ao Photoshop!


2. CANVA


Sou uma grande fã do Canva! Enquanto o Pixlr é uma alternativa para edição de imagem, o Canva é a escolha ideal para criar projetos gráficos. Se você não conhece, se trata de uma ferramenta online para design gráfico que tem uma versão premium e gratuita - e nenhuma delas deixa a desejar.


Crie belos designs gráficos usando o editor gratuito Canva - alternativa ideal ao photoshop!

Com o Canva, você pode criar imagens para ilustrar seus posts, e-books, mídia-kits, capas para redes sociais, story para instagram, imagem para tumblr e pinterest, planners, banners... tudo gratuitamente. 

Devido a praticidade do arrastar e soltar, ele se torna muito fácil de usar, principalmente para quem não domina editores mais profissionais e não tem habilidades de design, pois conta com diversos modelos pré-fabricados, prontinhos para usar!

Você pode fazer upload de uma imagem e cortá-la, aplicar filtros, invertê-la, ajustar a transparência e reorganizar o conteúdo do seu design. 

VANTAGENS do CANVA

  • Use diretamente no seu navegador, sem precisar de nenhum programa ocupando espaço no computador. 
  • Crie imagens gráficas com mais facilidade – mesmo sem experiência.
  • Ótimo para criar imagens para o Pinteres e redes sociais.  
  • Seus projetos ficam salvos diretamente em sua conta no canva – não é necessário armazenar ou salvar rascunhos no computador. 
  • Facilidade em um arrastar e soltar, com menu descomplicado e interface intuitiva de usar.

A mistura destes dois editores tornará o seu trabalho como blogueira muito mais fácil: Use o canva para criar designs; e Pixlr para edição de fotos.

Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

2 comentários:

  1. Amo demais o photoshop, uso ele pra editar minhas fotos mas para criar capas para o blog, capa de facebook e youtube uso o Canva. Prefiro usar o CorelDraw mas às vezes preciso de uma capa rápida então vou direto pro Canva! Não conhecia esse Pixlr parece ser bem prático, bom saber :D

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  2. noooossa você mudou a minha vida! juro, eu sou estudante de arquitetura e nunca soube muio bem mexer no photoshop , porque usamos eles pra montar a apresentação dos trabalhos e nao conseguia por no meu pc porque nao sabia mexer, mas esse PIXLR EDITOR é suuuper facil e ja me ajudou um monte.Obrigada

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana