Publicidade

Mídia Kit Instagram: Saiba como criar o seu [+ modelos grátis]

16 janeiro 2018
Como influenciador, você precisa ter em mãos um mídia kit para seu instagram, ele é um dos produtos mais importante do marketing pessoal  para conseguir parcerias e fidelizar clientes. 

O mídia kit é como um currículo - você se candidataria à uma vaga de emprego sem ter um currículo atualizado e bem-feito? Então, o mídia kit do seu perfil no instagram precisa ter valor, ser incrível e impressionar os parceiros que você deseja trabalhar.

Como criar um mídia kit para Instagram

O que é um mídia kit de instagram?


Basicamente, um mídia kit é uma apresentação com um resumo de todo o seu trabalho, ele inclui informações importantes sobre a sua criação de conteúdo e é apresentado para potenciais parceiros. 

Um mídia kit profissional é uma maneira de diferenciar-se da sua competição, pois ele permite que você mostre aos potenciais colaboradores o que o torna seu trabalho perfeito para realizar uma campanha. 

Além disso, no mundo dos influenciadores digitais, ele funciona também como um currículo visual onde você consegue representar o seu estilo único e vibe de trabalho!

O que incluir no mídia kit do seu instagram:



1. Inclua seu alcance: No post sobre como cobrar por post patrocinado no instagram eu falei das três métricas principais - impressão, alcance e envolvimento - sendo a segunda a mais importante delas!

O alcance é sobre quantas pessoas verão sua publicação em caso de post patrocinado, essas análises são importantes e interessantes para as marcas, principalmente para os avaliadores terem uma percepção se seus números são reais, portanto, você deve conhecê-las e incluí-las no seu mídia kit.

Eles também querem saber para quem irão anunciar, por isso, você deve informá-los sobre o tipo de pessoa que interage com o seu conteúdo, incluindo informações sobre seu público como: idade, sexo, local e interesses. 

Além das informações fornecidas pelo próprio Instagram, você pode fazer uma pesquisa de público e saber sobre o que seus seguidores mais procuram.
Lembre-se: Usuários com perfil pessoal não têm acesso a essas informações.

2. Breve descrição sobre seu perfil: Indique seu nicho, mostrando quais as principais categorias que você aborda em sua conta no Instagram, dessa forma saberão se você tem o perfil que a empresa busca para colaborar.


3. Formas de trabalho: Dê detalhes sobre os tipos de serviços que você oferece e mostre exemplos do seu trabalho!

Por exemplo, você oferece photoshoots ou produz vídeos para redes sociais? Destaque quaisquer serviços especiais que te diferenciam de outros influenciadores.

4. Cite referências: Se você fez trabalhos com outras empresas antes, não hesite em citá-las no mídia kit, isso mostrará que você já tem propriedade e experiências nesse tipo trabalho.


5. Taxas: Fica a sua escolha incluir taxas para seus serviços logo no mídia kit. Como cada marca tem objetivos e metas diferentes, nem toda parceria ou colaboração é tratada de forma igual – nem terá o mesmo preço!

6. Curso InstaExpert - Neste curso, a Marcela, do Blogs de Moda, oferece um treinamento onde ao finalizá-lo você será capaz de ganhar seguidores reais e com interesse no seu assunto todos os dias, criar conteúdo de qualidade e ter um feed profissional. Clique aqui e confira todo o conteúdo!

Salve esta imagem no Pinterest para lembrar mais tarde!
Mídia Kit Instagram: Saiba como criar o seu [+ modelos grátis]


MODELOS GRÁTIS DE MÍDIA KIT PARA INSTAGRAM


No Canva você consegue criar tudo o que precisa para o seu blog, canal e redes sociais, mesmo não sendo um profissional: imagem para Pinterest, capa de revista, certificado, currículo, logotipo, capa para facebook, capa e miniatura para canal no youtube, banner, infográfico, cartão de visita, mídia kits e dezenas de outros recursos.

Criei este modelo de mídia kit para instagram nele, usando um modelo de mídia para blogs:

Mídia Kit Instagram Editável Grátis


É possível salvar em JPG, PNG, PDF (padrão) e PDF (impressão). O Canva disponibiliza vários modelos para que você possa modificar, com uma página ou duas. É só acessar a página Media Kit Templates, escolher um e modificar seguindo seu estilo!


O modelo que foi usado por mim é o Pink Blogger Statistics Minimal General Press Kit. Quando escolher seu modelo clique em "Edit this template"ou "Edite esse modelo".

OBS: É necessário ter um conta no Canva para usá-lo, você pode logar rapidamente usando o Facebook ou Google+, sem nenhuma complicação.

Para salvar fotos e ícones seus para incluir no mídia kit, ou em qualquer outra imagem que você criar, vá em "Uploads", como mostra a imagem. 

Como criar um Mídia Kit para o seu Instagram

Para alterar a cor, tamanho, ou fonte de algum elemento no template basta dar um clique sob o elemento desejado, e fazer as alterações.

Para buscar por ilustrações ou ícones do próprio Canva, basta usar a barra de pesquisa. Aparecerá opções grátis e pagas, e aqui você também pode mudar a cor.

Modelo de mídia kit para Instagram

O recomendado é fazer pelo computador, o site é profissional e consequentemente em algumas aplicações pode ficar pesado. Desde que aprendi usá-lo, tenho usado em todas as criações para o SB, inclusive nas imagens para o Pinterest!

Se você seguir as dicas e usar o Canva, com certeza conseguirá um mídia kit profissional para o seu Instagram, e isso separa os influenciadores profissionais dos amadores, além de unir com empresas que você adora!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Como criar um Mídia Kit profissional para o seu Instagram

15 comentários:

  1. Adoooorei, sou do @letreirofeminino e estava precisando dessa ajuda. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Nanda, que post bom!
    Não trabalho com Instagram, mas é verdade que muita gente tem buscado esse tipo de informação, vejo muita procura por mídia kit relacionado a ele.
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma honra ter você comentando aqui em meu blog!
      Muita gente me pedia pelo direct do Instagram.
      Beijos

      Excluir
  3. Que post maravilhoso.
    Apesar de ter Photoshop, uso demais o Canva pra tumbnails, infograficos, voucher do meu trabalho... amo, amo.
    Fora que essas dicas de media kit sao otimas para todos os seguimentos, nao so instagram.
    PS: Vim do Blogueiras Ever, atraves da sua divulgacao. (eh sempre bom saber de onde bem o trafego ne)

    Beijoks
    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso demais o Canva, antes não sabia usá-lo e agora estou viciada! haha
      Fico feliz que tenha gostado do post, era algo muito pedido. <3
      Beijos

      Excluir
  4. Ameeeei, acabei de criar o meu e já me sinto muito a vontade para entrar em contato com as lojas!

    ResponderExcluir
  5. Nanda sua linda, tudo bem?

    Adorei as dicas, estou muito preocupado em relação ao M.K pois várias empresas precisam conhecer nosso público, para assim então começar uma grande parceria.

    Tenho uma página no Instagram de filmes e séries, onde eu divulgo lançamentos com algumas parcerias e ter um M.K me passou bastante o interesse, mas não sei por onde começar.

    Me ajuda? Me chama publicidade.cinematicos@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii...onde encontrou a seta de alcance? obrigada!

    ResponderExcluir
  7. como sei quantas impressões e qual meu alcance mensalmente?

    ResponderExcluir
  8. Dá pra fazer usando o App do canva no celular?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana