PUBLICIDADE

3 maneiras de crescer e ter um blog de sucesso em 2019

21 abril 2019
Não consigo tráfego, não consigo engajamento e muito menos dinheiro com meu blog. Você se encaixa em alguma dessas três situações? 

Em janeiro, eu compartilhei com os assinantes da minha lista de e-mail que, no final de 2017, eu mentalizei e planejei transformar meu blog em um trabalho e ganhar dinheiro mensalmente com ele, o que foi concretizado em 2018.

Como resposta, muitos assinantes relataram “não conseguir sair do lugar” e que seus blogs continuam estagnados, mesmo que tentem de tudo para aumentar o tráfego e ganhar algum dinheiro.




3 maneiras de crescer e ter um blog de sucesso em 2019


O crescimento de um blog depende de vários fatores, mas, sobretudo, depende da blogueira que está por trás dele e dos hábitos que ela alimenta. Sabendo disso, venho compartilhar algumas boas práticas que você deve adotar para levar seu blog para o próximo nível!

Mantenha o foco na criação de conteúdo de valor



Conteúdo atraente e de qualidade é o que leva as pessoas até um blog. Nós vivemos na era da informação, e a maneira mais fácil de manter as pessoas ligadas ao seu blog é continuar dando o que elas procuram: informação útil. 

O que você publica não pode ser, apenas, algo que vai acrescentar mais um post em seu blog. Deve ser algo que acrescentará valor, criará pensamentos, emoções e discussão em torno do que foi escrito. 

Você precisa criar conteúdo que vai dar ao seu leitor motivos para pensar, depois sair e fazer.

Veja algumas dicas para aproveitar ao máximo seu conteúdo:


01. Trate os leitores como os seres humanos que são, não como números. Coloque o foco em cuidar de cada pessoa que acessa seu blog como pessoa, não apenas como um rosto sem nome. Você não deve publicar um novo post porque “hoje é dia de publicar”, você fará isso porque tem algo de valor para agregar na vida de cada pessoa que lê o que você publica. Quando você começa a pensar em leitores, seguidores e leads dessa maneira, começa a notar uma diferença na forma como se importa com seu blog e cria novo conteúdo. 


O Instagram está testando esconder o número de likes das publicações, exibindo-os só ao autor das postagens. Em uma descrição de projeto, a rede social diz querer que os seus usuários se concentrassem mais no conteúdo que estão compartilhando e não em "quantos likes as postagens recebem". Em uma descrição de projeto, a rede social diz querer que os seus usuários se concentrassem mais no conteúdo que estão compartilhando e não em "quantos likes as postagens recebem". (Via: Canaltech)

02. Poste menos, mas escreva maisisso completa o item 1. Em vez de escrever 5 posts por semana, foque na qualidade em vez da quantidade. Mais vale um post que a sua audiência dirá “UAU, isso é útil!”, do que 5 posts que, após a leitura, não lembrarão do que foi dito. 

03. Escreva o conteúdo que seus leitores estão procurando. Quantas pessoas buscam informações sobre o assunto que você escreve? Sempre faça pesquisas, certifique-se de criar conteúdo em torno das dúvidas mais frequentes e encontre maneiras de resolver os problemas do seu público. 


04. Escreva como blogueira, mas pense como o seu leitor.

5. Faça da otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) uma prioridade em seu blog.

Falando em posts do tipo “UAU, é muito útil!”, eu li um e não posso deixar de compartilhar com você:

Use o Pinterest para divulgar seu blog


Se é a sua primeira vez neste blog, saiba que eu sou uma blogueira obcecada pelo Pinterest. Este mecanismo de pesquisa é ótimo para gerar tráfego de qualidade e é uma plataforma obrigatória para criadores de conteúdo. 

Eu uso o Pinterest estrategicamente desde 2017, antes disso, grande parte do meu tráfego vinha do falecido Google+, mas, de repente, as visitas despencaram massivamente. Com isso, o Google ficou como principal fonte de tráfego, mas eu não poderia sustentar meu blog apenas com ele. 

O tráfego do Google é ótimo, não há dúvidas, mas ele não é capaz de trazer 1.000 pessoas para ler um único post em 24 horas, como o Pinterest faz

No dia 02 de janeiro deste ano meu blog recebeu 9.555 pessoas, o que resultou em 14.705 visualizações de páginas vindas do Pinterest, tudo sem nenhum esforço extra da minha parte. 

3 maneiras de crescer e ter um blog de sucesso em 2019


E é por isso que eu amo e indico o Pinterest! Eu posso passar dias off-line que meu blog continuará recebendo tráfego e gerando receita. 

Então, se você quer que seu conteúdo seja encontrado pelo seu público, principalmente se não consegue gastar muito tempo se promovendo, dê uma chance ao Pinterest! 

Aqui estão alguns dos meus posts que podem ajudar você a começar e seguir o caminho certo: 

  1. Como aumentar o tráfego do seu blog usando o Pinterest
  2. Como otimizar seus pins e perfil no Pinterest
  3. Como escrever boas descrições para os seus pins
  4. Como usar hashtags no Pinterest

Eu também escrevi um e-book sobre o assunto:


Invista em mais conhecimento e na sua educação como blogueira


Ao investir em sua educação como blogueira, você adquire habilidades que podem ser aplicadas continuamente para manter o crescimento ativo do seu blog em 2019. 

Você já está fazendo isso ao ler este post até o final, não pare por aqui, siga aprendendo mais e colocando em prática tudo que te ensinam. 

A internet está lotada de informações úteis, a chave é se informar no lugar correto. Separe, pelo menos, 1 dia da sua semana para investir na sua educação como blogueira. Se puder pagar por um curso ou e-book para adquirir novos conhecimentos, também faça isso. Todo investimento é convertido em crescimento!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

15 comentários:


  1. Muito obrigado pelas informações.Uma Boa ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo conteúdo, vou seguir as suas dicas. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. O meu blog cresceu muito em 2018/2019 com a ajuda do pinterest (hoje tenho mais de 1M no pin), ele foi uma ferramenta essencial para que eu conseguisse ganhar dinheiro. Aprendi muito aqui, obrigada pelas dicas Bella ♥
    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda! Vim agradecer por você responder minha pergunta no e-mail de segunda-feira <3

    E não pude deixar de salvar este post no Pinterest, porque ficou incrível como sempre!

    Beijos!

    Nossa! Que Vício


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Luana <3 Agradeço por sempre estar por aqui também!

      Beijos

      Excluir
  5. Seu blog é incrível. Participo de um grupo no Facebook que você também participa e conheci seu blog por lá. Já tenho aplicado algumas das coisas que você indica e estou tendo resultado.

    Obrigado! Continue fazendo posts assim mostrando sua experiência! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu gostava tanto do Google+. Fiquei triste que ele se foi. Também sou muito viciada no Pinterest e estou sempre estudando formas de melhorar meu perfil por lá, a modo de trazer mais tráfego pro blog. Amei suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2016 o Google+ trazia muito tráfego para o meu blog, em 2017 caiu e eu desisti de continuar apostando nele. Até aquele ano eu gostava bastante da rede social, uma pena que não tenha dado certo!

      Excluir
  7. Nanda, eu sempre amei meu blog, mas passo por uma fase tão difícil, um desânimo total, uma espécie de estágio depressivo na blogosfera.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, amei o post, tenho muito o que melhorar mesmo.

    ResponderExcluir
  9. estou pegando sua dicas, espero que meu blog ajude também outras pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Mas uma vez,s gostei de seu artigo muito legal. Valeu mesmo. ajudou bastante.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana