PUBLICIDADE

Você divulga seu blog no Pinterest? Veja 5 bons motivos para fazer isso em 2019!

19 fevereiro 2019
O Pinterest é um lugar de inspiração, nele os usuários encontram novas ideias para tudo, desde receitas até destinos de viagens para fazer com a família. Mas você sabia que ele também é um ótimo lugar para divulgar blogs e negócios?

Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas usam o Pinterest todos os meses e há mais de 175 bilhões de Pins para explorar. É uma verdadeira comunidade global em constante crescimento que também colabora com o desenvolvimento de vários blogs e empresas mundo a fora.

Você divulga seu blog no Pinterest? Veja 5 bons motivos para fazer isso em 2019!



Motivos para divulgar seu blog ou negócio no Pinterest:


Transformei meu blog em um trabalho de tempo integral depois que mudei meu foco para o Pinterest. Agora sou paga para criar conteúdo e consigo trabalhar sem precisar sair de casa. Eu não teria conseguido crescer tanto, e nem fazer uma renda mensal de mais de R$2.000 apenas com o blog se não fosse o Pinterest!

  • Quer saber de onde vem minha renda com blog? Assine nossa lista de e-mail e fique por dentro de tudo. Clique aqui!  

1. O Pinterest é uma ótima fonte de tráfego orgânico gratuito


Assim como o Google, o Pinterest também é um mecanismo de pesquisa. As pessoas vão até ele para planejar e encontrar resoluções para seus problemas. Seus usuários estão dispostos a gastar para alcançar seus objetivos – em uma pesquisa recente, de acordo com o Pinterest for Business, 88% das pessoas dizem que estão dispostas a comprar produtos ou serviços que possam ajudá-las a resolver seus problemas. 

Todo Pin que você cria pode levar diretamente ao seu site ou à sua loja. Quando encontram algo que querem experimentar, as pessoas podem clicar e ir diretamente ao seu site para saber mais.

Imagine o quanto você pode ganhar com seu blog ou sua empresa!

Curiosidade: “Beleza” é uma das categorias mais pesquisadas. Mulheres do mundo inteiro usam o Pinterest como mecanismo de descoberta visual para buscar inspiração de beleza, seja para o dia a dia ou uma ocasião especial. Além disso, no Pinterest, elas tendem a testar 2.4x mais diferentes ideias de maquiagem em comparação a mulheres em outras plataformas.

2. Seu conteúdo não perde relevância 



Ao contrário do conteúdo postado em redes sociais, seus Pins continuam a ter impacto mesmo muito tempo depois de criados. E a cada vez que alguém salva seus Pins, os seguidores dessa pessoa também podem vê-lo. Ou seja, é mais gente divulgando o seu conteúdo de forma orgânica.

A principal vantagem é que, com o Pinterest, diminuímos os esforços e aumentamos os resultados. Quanto mais tempo seu Pin estiver no Pinterest, maiores são as chances de você ter mais impressões e interações que são convertidas em tráfego.

Este meu pin de um post sobre o Carnaval 2018 voltou a ser compartilhado 1 ano após ser publicado. Resultado que só é possível alcançar em uma rede onde o seu conteúdo não depende do seu número de seguidores para ser visto!

Você sabia? Vida sustentável (aumento de 69% desde o ano passado) é o termo mais pesquisado sobre sustentabilidade. Os usuários do Pinterest buscam incorporar pequenas mudanças no cotidiano, como formas de eliminar plásticos e ter uma vida sem lixo em casa, no escritório e também em viagens.

3. O Pinterest melhora sua classificação no Google

Google, Bing e Yahoo podem exibir seu perfil, suas pastas ou seus pins em seus resultados de pesquisa. O Pinterest tem uma Autoridade de Domínio (DA) de 98, o que facilita essa exibição nos resultados de buscas. 

É mais provável que o Google ofereça ranking a uma pasta com muitos seguidores, pins volumosos e que é frequentemente atualizada, do que para um site sem tráfego e engajamento. Portanto, ficando fora do Pinterest, você também está perdendo chances de ter seu conteúdo classificado no Google. 

Quer entender um pouco mais sobre como isso funciona? Leia: Como o Pinterest aumenta sua classificação no Google.

Você divulga seu blog no Pinterest? Veja 5 bons motivos para fazer isso em 2019!


4. O Pinterest é o lugar ideal para testes A/B 


O teste A/B é uma forma de otimizar a taxa de conversão de páginas. Ele consiste em apresentar versões da mesma página, com pequenas variações, e verificar qual das versões teve um melhor resultado. 

No Pinterest, esse tipo de teste é facilmente implementado e melhora os resultados: crie 2 ou 3 imagens diferentes para divulgação do mesmo post. 

Você deve criar vários pins para testar quais estilos convertem melhor para o seu público, o Pinterest não irá te punir por isso, mas o ideal é criar descrições diferentes mesmo que as imagens levem ao mesmo post. 


5. O Pinterest te ajuda a criar o melhor conteúdo 

O recurso de pesquisa do Pinterest é diferenciado, ele mostra o que é tendência em tempo real e o que os usuários mais estão buscando no dia. 

Essa informação é de grande ajuda, principalmente para descobrir as tendências, criar artigos certos para seu público e melhorar seu conteúdo. Ainda segundo o Pinterest para Empresas, esses informes ajudam, principalmente, a indústria da moda, casa e jardim, comida e beleza. 

Criar conteúdo que o seu público-alvo está buscando de imediato é uma ótima maneira de explodir o tráfego do blog e conquistar novos leitores. Não fique de fora do Pinterest e nem deixe de visualizar as tendências diárias! 

Como dar os primeiros passos no Pinterest?


Iniciar no Pinterest pode parecer complicado, mas a parte mais complexa é apenas a ativação dos pins avançados. Veja a série Pinterest Ninja em 5 dias e domine o essencial para começar agora. 

Ou pegue uma cópia do Manual do Pinterest, o e-Book onde falo sobre tudo que é necessário fazer para crescer o tráfego de um blog usando a plataforma.

Nota da autora: este post foi originalmente publicado em 21/03/2018, revertido para rascunho e atualizado em 19/02/2019. Todas as informações aqui mostradas são oficiais da Sala de Imprensa do Pinterest.

Continue lendo:


 Alguma dúvida ou sugestão? Pode comentar!

Achou o post útil? Ajude compartilhando!


Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

2 comentários:

  1. Meu maior canal de tráfego é do Pinterest e o que aconteceu comigo foi a mesma coisa. Uma imagem que compartilhei quando fiz a conta bombou nesse último mês porque era uma ideia de penteado com glitter mas acabou que tinha a #carnaval e foi muito compartilhada por quem busca inspiração pro Carnaval desse ano. Adorei!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Eu sempre curti o Pinterest, usava como forma de buscar inspiração e tal's, mas desde que comecei acompanhar seus posts sobre a rede, passei a usar ele para promover o blog e hoje a maior parte do tráfego orgânico vem de lá. Estou sempre estudando ainda mais sobre a rede pra ficar expert, como você, e conseguir, finalmente, ter renda mensal com o blog.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana