PUBLICIDADE

Resenha: Creamy Azul (ácido glicólico) — o que esperar dele?

30 novembro 2021

Seja qual for o tipo de pele, o uso do ácido glicólico está associado a muitos benefícios, incluindo a melhora de linhas finas e o clareamento de manchas.

Um produto de sucesso que traz esse alfa-hidroxiácido na fórmula é o famoso Creamy azul, um creme hidratante com ácido glicólico a 10% e niacinamida. Ele promete auxiliar na uniformização da pele, melhorando o tom, a textura e os poros.

Estou usando o Creamy há alguns meses e hoje venho trazer a minha valorização pessoal, além de falar sobre o que você pode e não pode esperar do produto. Confira a resenha!
Resenha Ácido Glicólico Creamy Skincare


Para que serve o ácido glicólico?


ácido glicólico é o mais potente e utilizado dentro do grupo dos alfa-hidroxiácidos, pois sua molécula pequena permite uma penetração mais rápida no estrato córneo.

Seu mecanismo de ação consiste em “desprender” as proteínas que circundam os queratinócitos (células mortas), realizando uma esfoliação na camada mais externa da pele.

Essa esfoliação é responsável por melhorar a textura da peleclarear manchas e impedir o surgimento de cravos, pois evita o acúmulo de células mortas dentro dos poros.

A aplicação tópica de ácido glicólico resulta no aumento de ácido hialurônico na pele, sendo que este aumento pode melhorar linhas de expressão associadas ao fotoenvelhecimento e à falta de hidratação.

No entanto, a ação do ácido glicólico dependerá da concentração e do pH da formulação em que se encontra:

  • Em pH baixo — e em concentrações maiores que 5% — ele é esfoliante.
  • Em pH alto — e em concentrações inferiores a 5% — torna-se uma molécula hidratante.


Ácido Glicólico Creamy — Embalagem e textura:


A embalagem é aquele padrão da Creamy: possui uma válvula pump que fecha e abre ao girar a tampa. Isso ajuda na dosagem correta para que não haja desperdício do produto.

Resenha Ácido glicólico Creamy

É um creme branco leve de espalhar, mas deixa um acabamento muito hidratante e oclusivo que para alguns tipos de pele pode ser oleoso. Esse efeito é explicado na composição, que traz muitos ingredientes hidratantes e emolientes!

Textura Ácido Glicólico Creamy

Textura Ácido Glicólico Creamy

Composição do Ácido glicólico Creamy skincare:


Aqua, glycolic acid, stearic acid, niacinamide, caprylic/capric triglyceride, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, glycerin, sodium benzoate, cetyl alcohol, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil, polysorbate 60, ammonium hydroxide, cyclopentasiloxane, bisabolol, xanthan gum, phenoxyethanol, cetearyl alcohol, ethylhexylglycerin, disodium edta.

→ Glycolic acid: ingrediente estrela da fórmula. Facilita o desprendimento das células mortas e melhora a hidratação cutânea aumentando a captação de umidade e a capacidade de interação com a água.

→ Emulsificantes e espessantes: stearic acid, cetyl alcohol, polysorbate 60, xanthan gum, cetearyl alcohol

→ Emolientes e hidratantes: niacinamide, caprylic/capric triglyceride, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, glycerin, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil, bisabolol


→ Conservantes: sodium benzoate, phenoxyethanol, ethylhexylglycerin, disodium edta

→ Neutraliza acidez da fórmula: ammonium hydroxide

→ Solvente: cyclopentasiloxane

O que eu achei do ácido glicólico da Creamy:


A primeira vez que usei esse ácido glicólico senti por alguns segundos leves pinicadas, reação esperada para um produto com essa concentração de ácido. Nada mais que isso!

Quanto aos resultados, melhora e muito a textura da pele, que fica mais sedosa, iluminada e hidratada. Na manhã seguinte o viço fica incrível. 

Como eu já tinha utilizado o sérum multiclareador da natura, o ácido lático e a vitamina c também da Creamy antes, não havia manchas para clarear.

Depois que inclui ácidos na minha rotina de cuidados com a pele, raramente tenho problemas com cravos e espinhas inflamadas, então uso esse ácido glicólico apenas para manter os resultados obtidos pelos outros cosméticos.

O ácido glicólico da Creamy é uma boa opção para peles secas e maduras, pois é um produto extremamente hidratante.

Na pele seca, a esfoliação natural demora um pouco mais para acontecer, o que acaba deixando o toque bem áspero. Incluir um produto com ácido glicólico na rotina não apenas vai aumentar a hidratação, como também vai acelerar a esfoliação e melhorar o aspecto geral da pele.

Este produto não é um peeling!


Acho importante mencionar que o ácido glicólico da Creamy não atua como um peeling, pois é um creme hidratante que traz o ácido na composição.

  • Os peelings oferecem resultados visíveis desde a primeira aplicação: mais luminosidade, manchas mais claras, poros mais limpos e menos dilatados. 
  • Enquanto os cremes com ácidos se concentram em resultados a longo prazo e é preciso utilizá-los por mais tempo até começar a notar resultados, então não espere grandes mudanças da noite para o dia.

Quando desejamos o clareamento de manchas, 4 semanas é o tempo mínimo para esperar os resultados iniciais.

Também é necessário lembrar que usar um produto com concentração esfoliante todos os dias pode sensibilizar a pele, pois chegará um momento em que não haverá células mortas para serem eliminadas.

E, por último, mas não menos importante: nunca esqueça o protetor solar.


Tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Um comentário:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana