PUBLICIDADE

Creamy Ácido Lático – Resenha após 4 meses de uso!

17 março 2021

Quando a Creamy lançou o sérum de ácido lático – também conhecido como Creamy amarelo –, eu corri para comprar o meu no mesmo dia, já sabendo que os produtos da marca esgotam rapidamente. 

O ácido lático é um alfahidroxiácido esfoliante suave que vai bem em todos os tipos de pele, sua aplicação aumenta a concentração de ceramidas na epiderme, que são essenciais para reter água e manter os níveis de hidratação.

Esse ácido também possui propriedades antimicrobianas, sendo extremamente benéfico no tratamento de condições associadas à presença de microorganismos, como a acne.

Resenha Ácido Lático Creamy Skincare


Resenha Ácido Lático Creamy Skincare


Além do ácido lático, o sérum da Creamy também conta com 5% de niacinamida, outra substância poderosíssima que melhora a função barreira cutânea, atua como agente antienvelhecimento, reduz a aspereza da pele e clareia manchas.


PROMESSA DA MARCA:

No uso contínuo, ajuda a clarear a pele e deixa com o rostinho luminoso. É excelente para quem nunca usou AHAs ou tem a pele seca e procura um ácido bem suave, com propriedades calmantes.

A embalagem padrão da Creamy é muito bem pensada e segura: possui uma válvula pump que fecha e abre ao girar a tampa. Isso evita que o produto entre em contato com o ar ou a luz e que haja desperdício!

Resenha Ácido Lático Creamy Skincare


Lista de ingredientes:


Aqua (Water), Niacinamide, Lactic Acid, Dipropylene Glycol, Glycerin, Ethoxydiglycol, Bisabolol, Xanthan Gum, Tocopheryl Acetate, Sclerotium Gum, Lecithin, Phenoxyethanol, Pullulan, Silica, Ethylhexylglycerin.

A fórmula minimalista conta com 15 ingredientes, com destaque para:


Niacinamide – reduz a perda transepidermal de água, melhora a hidratação da camada córnea, aumenta os níveis de ceramida e ácidos graxos no estrato córneo;

Lactic Acid – melhora a aparência e textura da pele, deixando-a mais suave, macia e hidratada.

Glycerin – umectante.

Bisabolol – substância de origem botânica usada por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

Tocopheryl Acetate – antioxidante.

Sclerotium Gum – goma natural que melhora a textura da pele e a espalhabilidade do produto.

Lecithin – emoliente; particularmente recomendada para peles sensíveis. 

Pullulan – usado para deixar a pele mais firme. Garante efeito de enrijecimento imediato, por isso é utilizado em cosméticos que oferecem um efeito de lifting.


Cheiro e textura do Sérum:


A textura é de um sérum esbranquiçado, aquoso quando espalhado e de rápida absorção. Ele tem um cheiro que não consegui identificar, não é muito agradável – na fórmula não há fragrância sintética –, mas não senti que permanece na pele após a aplicação. Para mim não é um problema, não me incomodou e nem um fator para negativar o produto!

Creamy Amarelo Resenha

Modo de uso: Use à noite, sobre a pele limpa, seca e hidratada. Aplique 3 a 4 gotas na face, espalhando até a completa absorção. Evite o contorno dos olhos.

Minha experiência com Ácido Lático da Creamy Skincare:


A minha experiência, desde o primeiro uso, foi muito positiva, pois meu objetivo era melhorar a hidratação da minha pele que é seca.

Outro benefício que logo apareceu foi a redução na aparência dilatada dos poros, um dos melhores resultados cosméticos que tive nesse quesito, pois percebo um efeito primer/lifiting imediato, mas duradouro. Ele deixa um filme luminoso na pele muito bonito e natural!

Por vezes gosto de aplicá-lo antes do uso da base, pois seu efeito primer é ótimo na fixação da maquiagem. O iluminado deixa um glow fantástico!

O Creamy de ácido lático também é ótimo para tirar a vermelhidão e secar espinhas, principalmente aquelas causadas pelo uso da máscara protetora.

Na minha pele não houve ressecamento ou descamação, pois sempre combino o uso de ácidos – por mais suave que seja – com hidratante e muito protetor solar.

Para quem é o Ácido Lático da Creamy Skincare?


• Para todos os tipos de pele, mas principalmente para quem tem pela seca e sensível.

• Para quem busca amenizar a aparência dos poros dilatados. Amenizar, não acabar com os poros, pois isso é uma missão impossível.

• Para quem nunca utilizou ácidos e deseja começar a incluí-los na rotina de cuidados. O ácido lático é bem suave, principalmente na concentração de 5%.

• Para quem quer melhorar os níveis de hidratação na pele. A dupla ácido lático + niacinamida é eficaz em aliviar o desconforto da pele seca e melhorar a função barreira do estrato córneo, porque ambos demonstraram elevar a síntese e concentração de ceramidas.

• Para quem tem problemas com espinhas e a vermelhidão causadas por elas. O ácido lático possui propriedades antimicrobianas, enquanto a niacinamida atua como anti-inflamatória.

• Para quem tem o costume de cutucar cravos e espinhas. Tanto o ácido lático quanto a niacinamida aceleram a regeneração tecidual.

• Para quem tem manchinhas superficiais na pele. Tanto o ácido lático quanto a niacinamida reduzem a hiperpigmentação e diminuem do conteúdo de melanina epidérmica.

Creamy Amarelo Resenha


Preço e onde comprar:


O ácido lático 5% + niacinamida 5% é vendido somente na loja online da Creamy por R$59,00. Clique aqui para conhecer a loja!

Além da resenha do produto, também quero registrar a minha satisfação com a entrega – que muita gente acaba relatando problemas. 

O meu pedido foi realizado no dia 27 de outubro de 2020, com prazo de 14 dias úteis para a entrega. No dia 30 de outubro foi despachado pela transportadora JadLog e no dia 05 de novembro foi entregue, chegando antes do prazo.

No mês passado a Creamy enviou para que eu pudesse testar o ácido glicólico, o ácido mandélico, a vitamina c e mais um sérum de ácido lático. Montei a minha rotina de cuidados com eles e em breve trago a resenha dos demais ácidos!


Se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta deixar um comentário!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

4 comentários:

  1. Boa resenha sobre o Creamy amarelo. Obrigada, gostei

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar simmmm! Faz tempo que estou de olho. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ácido lático da creamy é incrível. Entrou para a lista de produtos de skincare que não ficarei sem!

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana