PUBLICIDADE

Resenha | Vitamina C Creamy Skincare — vale a pena?

18 agosto 2021
A indústria cosmética vem investindo em diferentes formulações contendo vitamina C (ácido ascórbico) e seus derivados, por ser um ingrediente eficaz no combate aos radicais livres e possuir ação despigmentante em manchas senis.

Entre as diversas opções disponíveis no mercado, temos o sérum antioxidante de Vitamina C da Creamy Skincare, que tem como proposta proteger a pele, uniformizar o tom e melhorar a luminosidade

O produto se tornou bastante conhecido e amado por quem usa, e não é marketing, esse êxito é completamente justificável — confira a resenha e entenda os motivos de todo o sucesso!

Resenha sérum Vitamina C Creamy Skincare


Por que utilizar um sérum com Vitamina C?


A vitamina C é considerada um agente anti-idade por se tratar de um potente antioxidante. O seu uso tópico, em conjunto com o protetor solar, tem se tornado uma importante forma de proteção à derme dos efeitos nocivos dos raios UV a longo prazo.

Antioxidantes são substâncias que tem por característica diminuir ou bloquear as reações de oxidação causadas pelos radicais livres. 

E o que são "radicais livres"?


Os radicais livres são moléculas produzidas pelas células quando o corpo passa pela queima de oxigênio quando produz energia. 

Se produzidas em excesso — através de fontes exógenas como alimentos ricos em gordura, álcool, fumo, radiação ultravioleta e o estresse —, essas moléculas passam a danificar as células saudáveis (proteínas, lipídios, DNA), levando a degradação do colágeno e causando envelhecimento precoce.

A nossa pele é um tecido intensamente metabólico, sendo o principal alvo aos danos dos radicais livres. Os antioxidantes neutralizam a oxidação das células causada por radicais livres e impedem que células sadias sejam atacadas.

Antioxidantes e os radicais livres
Por isso é tão importante incluir um sérum com Vitamina C em sua rotina diária de cuidados!

Vitamina C Creamy SkinCare — o que ela pode fazer?


A Creamy divulga seu sérum de vitamina C como um produto anti-idade, antioxidante e uniformizador do tom da pele. Ele não conta com o ácido ascórbico puro, mas sim com dois derivados: Ascorbyl Glucoside e Ethyl Ascorbic Acid, que juntos chegam a concentração de 10%.

Já expliquei em outro post porque as marcas optam por utilizar derivados da vitamina C em vez do ácido ascórbico puro. Leia clicando aqui!

Para entender o que o sérum pode fazer na sua pele, é importante conhecer a função dessas substâncias:


1. Ascorbyl Glucoside


Estudos demonstraram que o Ascorbyl Glucoside é um dos derivados mais importantes do ácido ascórbico, devido a sua maior estabilidade e solubilidade.
 
Quando devidamente formulado e absorvido pela pele, ele libera ácido ascórbico gradualmente, criando uma espécie de reservatório que faz com que os benefícios da vitamina C permaneçam por muito mais tempo na pele. Por isso, funciona como um antioxidante e uniformiza o tom da pele, deixando-a mais iluminada.

O Ascorbyl Glucoside é tipicamente usado em concentrações de 2-5%. 


2. Ethyl Ascorbic Acid


O Ethyl Ascorbic Acid é outro derivado estável. Após penetrar na pele, ele é metabolizado em ácido ascórbico puro. Essa ação faz dele um poderoso antioxidante e ótimo agente despigmentante.

Sua molécula possui estruturas hidrofílicas e lipofílicas, o que lhe confere uma alta afinidade com a barreira cutânea, facilitando a sua permeação.

Mais ativos, mais potência!


Para deixar a fórmula mais potente, o sérum da Creamy também traz o ácido ferúlico e a Vitamina E.

As vitaminas C e E agem sinergicamente no combate aos danos causados pelos radicais livres. Elas são tipo as Winx: quando dão as mãos se tornam poderosas, e juntas são invencíveis!

Isso porque a vitamina E também é um antioxidante. Quando ela reage com um radical livre, ela é danificada, então a vitamina C repara o dano permitindo que ela continue sua atividade sequestrante de radicais livres antes de eles causarem danos à pele.

Além disso, o sinergismo entre as vitaminas proporciona uma boa proteção interna contra danos provocados pelos raios UVA e UVB.

E o ácido ferúlico?


Também é um antioxidante que melhora a estabilidade química das vitaminas C e E, permitindo que ambas cumpram bem suas funções. Esta combinação de antioxidantes fornece uma proteção sinérgica significativa contra o estresse oxidativo na pele, sendo útil na proteção contra o fotoenvelhecimento.

Por isso a Creamy destaca o sérum como antioxidante, pois é a principal ação do produto. Mas ele também hidrata, pois contém glicerina e lecitina. Além de promover efeito lifting, por causa do Pullulan.


O que eu achei da Vitamina C Creamy:


A embalagem padrão dos ácidos da Creamy é particularmente perfeita para a vitamina C, pois garante que o produto não entre em contato com o ar (ou a luz) e oxide, além de evitar desperdício entre as aplicações.


Resenha sérum Vitamina C Creamy Skincare

O sérum tem uma cor levemente alaranjada, é aquoso quando espalhado e de rápida absorção. Ele forma um filme muito delicado na pele, seca rapidamente e dá um glow imediato — mas sem deixar oleosidade. O sensorial fica agradável e compatível com o uso de outros produtos por cima!

Como usar a vitamina C da Creamy?


Ela pode ser usada durante a manhã (depois da limpeza e ANTES do protetor solar) ou à noite (depois da limpeza e ANTES do hidratante).

Pessoalmente, utilizo tanto pela manhã quanto pela noite, depende da situação da minha pele no dia. Se à noite não faço uso de nenhum ácido (glicólico ou lático), aplico a vitamina C logo após a limpeza, espero a pele absorvê-la e venho cum um hidratante.

Considerações finais:  


É um ótimo produto para potencializar a ação antioxidante do protetor solar, prevenir manchas na pele e adicionar mais luminosidade. O sérum tem 30g, custa R$79,00 no site da marca e rende bastante!


Se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta deixar um comentário!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

2 comentários:

  1. Ola!Eu ainda não usei este produto, parece bom e bem explicado.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde , desculpas pelo incomodo , depois confirma se o seus ja foram retirados . se tiver algo ainda comenta na publicação pf .

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana