PUBLICIDADE

Quanto o Google AdSense paga por 1.000 visualizações?

19 maio 2021
O AdSense é a forma de monetização mais popular para blogs. No entanto, é difícil prever quanto dinheiro você pode ganhar, pois o Google não paga um valor exato para cada 1.000 visualizações em seu blog e sim pelos cliques nos anúncios.

Aí surge outra dúvida: Quanto o AdSense paga por cliques nos anúncios?

Um dos primeiros conceitos do AdSense que você precisa entender é o custo por clique, também conhecido como CPC.

CPC é o valor que você ganha cada vez que um anúncio recebe um clique válido. Esse valor é determinado pelos anunciantes que levam em consideração vários fatores, incluindo:
  1. Nicho do blog
  2. Origem do tráfego
  3. Localização dos visitantes

1. Nicho do Blog


Se você escreve sobre entretenimento, não ganhará o mesmo que um blogueiro que escreve sobre finanças e investimento, pois o interesse de pesquisa do público de cada blog é diferente.

De tal forma, os anunciantes do nicho de finanças estão dispostos a pagar mais que os anunciantes do nicho de entretenimento. E é a indústria que faz com que o CPC varie tanto de blog para blog!

Portanto, se você quer começar um blog e monetizá-lo com o AdSense, pesquise quais são os nichos mais caros no Google Ads.


2. Origem do tráfego do blog


Os cliques dos visitantes provenientes de mecanismos de pesquisa (Google, Pinterest, Bing, Yahoo) sempre valerão mais que aqueles derivados de redes sociais, pois os usuários que visitam uma página a partir dos resultados de pesquisa têm uma intenção mais específica.

Embora não seja um trabalho fácil, quanto mais conteúdo otimizado você produzir, mais tráfego orgânico receberá a longo prazo.

Ao divulgar seu blog, não faça:
  • Spam por e-mail;
  • Spam em comentários de outros blogs;
  • Troca de links e cliques com outros bloggers;

Salve esta imagem no Pinterest e não perca!
Quanto o Google AdSense paga por 1.000 visualizações?


3. Localização dos visitantes


Isso mesmo, onde seus visitantes estão localizados também importa, e muito. Como os anúncios são específicos para a região e o idioma do usuário para serem mais relevantes, anunciantes de países desenvolvidos pagam mais por um clique.


3 formas de aumentar o seu CPC no AdSense:


Embora o CPC seja definido pelos anunciantes, há muitas coisas que nós podemos fazer para melhorar a competição em nosso inventário. 

As 3 principais são:
  1. Melhorar o active view
  2. Usar palavras-chave caras
  3. Diversificar as fontes de tráfego

1. Melhore o active view dos seus anúncios


O active view registra a visibilidade dos anúncios veiculados pelo AdSense em seu blog. Um anúncio é considerado visível se pelo menos 50% da sua área for exibida na tela por pelo menos um segundo.

Por que isso importa?


Os anunciantes tendem a pagar mais por espaços visíveis porque têm uma chance maior dos anúncios serem realmente visualizados e, como resultado, receberem um real engajamento do público-alvo.

Essa métrica ajuda tanto os anunciantes quanto nós, os editores. Ela permite que os anunciantes identifiquem inventários de alto e baixo valor e ajustem orçamentos e metas para maximizar o alcance e o ROI.

Para nós, editores, melhorar o active view aumentará o valor do nosso inventário. Além disso, podemos descobrir os pontos mais e menos valiosos em nossas páginas e otimizar os blocos de anúncios de acordo.

2. Use palavras-chave que recebem lances altos


Você já deve saber que o Google AdSense funciona rastreando as páginas dos blogs em busca de conteúdo e, em seguida, entrega anúncios com base nesse conteúdo.

Portanto, além de criar conteúdo atraente, use palavras-chave que recebem lances altos dos anunciantes via Google Ads. Quanto mais posts com essas palavras-chave você criar, mais fácil será para o rastreador do AdSense veicular anúncios que pagam melhor em suas páginas.

3. Diversifique suas fontes de tráfego


Já ouviu o ditado “não coloque todos os ovos na mesma cesta”? Ele se aplica a blogs e fontes de tráfego, porque na internet as coisas estão sempre mudando e fugindo do nosso controle. O que funciona muito bem hoje pode não funcionar amanhã!

Por isso, diversificar as suas fontes de tráfego é vital na estabilização dos ganhos com o Google AdSense.

Tem alguma dúvida? Pode deixar nos comentários, ficarei muito feliz em te ajudar!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

7 comentários:

  1. Olá, não me leve a mal mas você não respondeu á pergunta do titulo do seu post, objetivamente deveria disponibilizar os valore por nicho e por pais (médias), por isso leva-me a crer que puxar do click bait para não ter uma resposta objetiva deveria ir contra os seus principios de blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É difícil prever quanto dinheiro você pode ganhar, pois o Google não paga um valor exato para cada 1.000 visualizações em seu blog e sim pelos cliques nos anúncios." Foi dito logo no início do post!

      Não tenho como disponibilizar valores por nicho, pois nem o próprio Google divulga essa informação, visto que os ganhos dependem de todos os fatores mencionados neste post — que tem por objetivo expor esses fatores.

      Se você busca uma resposta exata para a pergunta, não vai encontrar em nenhum lugar. Pois não há!

      Excluir
    2. EM GERAL PAGA MAIS DO QUE O YOUTUBE, ODSENSE PAGA 18 DOLARES PRA CADA 1000 VISUALIZAÇÕES.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ou você lê, mas não consegue interpretar e nem entender!

      Excluir
  3. Alexandre, ela está certa. Não existe informações concretas sobre esse tema. Sou dono do portal seu dinheiro.com e sei bem que é exatamente assim..

    ResponderExcluir
  4. Ganhar dinheiro com Adsense realmente não é fácil, tenho um site de SEO e dicas Marketing Digital e criação de E-Books... Galeria de Notícias ... como li todo o seu artigo e acho que não tem como colocar um valor fixo de quanto o Adsense poderá te pagar a cada 1.000 visualizações, porque isso depende de muitos detalhes, mas quanto maior é valioso o seu conteúdo para o Google e quanto mais sua página aparecer no topo de palavras-chave importantes, com certeza você receberá mais!

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana