PUBLICIDADE

10 Fontes do Canva Pro para experimentar

25 maio 2021

O que eu mais gosto no Canva Pro é o acesso a mais de 3.000 fontes premium e a possibilidade de fazer upload das nossas próprias fontes, porque isso deixa o conteúdo criativo muito mais diferenciado. 

No entanto, o que trava muita gente é a escolha da fonte perfeita. Afinal, no meio de tantas opções, fica difícil de escolher uma que se encaixe perfeitamente com o que pretendemos criar!

Para evitar isso, assim que eu assinei o Canva Pro fiz uma pesquisa naquele mar de fontes e fui selecionando as 50 melhores — dentro do padrão de conteúdo que eu crio.

Agora quero compartilhar com você 10 fontes da minha seleção!

Lembre-se: Através deste link você pode testar o Canva Pro durante 30 dias grátis e confirmar se o investimento vale a pena para você!

Se você não tem o Canva Pro e nem quer testá-lo, confira os seguintes posts:


10 Fontes do Canva Pro para experimentar:


As fontes manuscritas são maioria na seleção de hoje.
Esse tipo de fonte adiciona ao design uma estética especial e versátil. Para usá-las é preciso pensar, em primeiro lugar, na legibilidade do conteúdo. 

Como é um pouco mais demorado para processar o texto do conteúdo desse tipo de fonte, elas são melhores em frases curtas do que em textos mais longos. Tenha isso em mente!


1. The Something Script


Melhores fontes manuscritas do Canva Pro

Vou abrir a lista com a bela e encantadora The Something Script, para aqueles que precisam de um toque de elegância e modernidade aos designs. No Creative Market ela custa US$12 (desktop), mas está disponível livremente para os assinantes do Canva Pro.

Ela é perfeita para criar cartões de visita, logotipos e assinaturas. Para os designs de redes sociais, pode ser combinada com a fonte "Sydney" (como fiz na imagem) que também pode ser encontrada no Canva Pro.

2. Cup Cakes


Melhores fontes do Canva Pro

Uma fonte manuscrita sans serif simples, mas muito divertida de usar. Ela é perfeita para posts de citações, logotipo, embalagens, convites, camisetas, manchetes e muito mais. Caso você não tenha o Canva Pro mas quer adquiri-la, no Creative market custa 10 dólares!

3. Buffalo


Melhores fontes manuscritas do Canva Pro

Perfeita para cartões de boas-vindas, convites de casamento, embalagens, posts de redes sociais e qualquer outro design onde consiga encaixá-la, pois é uma fonte muito limpa e simples de usar. No creative market custa 16 dólares!

4. Bird House


Melhores fontes do Canva Pro

Possui letras maiúsculas e minúsculas, pontuação e suporta diversos idiomas. É uma fonte manuscrita muito limpa, fácil de usar e combinar em qualquer tipo de design!

5. Luna


Melhores fontes do Canva Pro

O que eu mais gosto nesta fonte é a legibilidade, pois não é preciso exagerar no tamanho do texto para que ele fique compreensível, o que preserva espaço no design. Ela também é muito fácil de combinar, e sozinha fica perfeita em artes de quadros minimalistas!

6. Versailles


Melhores fontes do Canva Pro


Versailles é uma serif sans atemporal com as serifas clássicas de uma fonte serifada, diferenciando-se com linhas lisas e limpas, e um toque de contraste. Ela é ótima para usar em logotipos, branding e títulos. Pode ser combinada com a fonte 'Oxford', também disponível para usuários do Canva Pro.

7. Stoic


Melhores fonte do Canva Pro


Uma fonte de script em negrito, com suas conexões suaves e charme considerável, a Stoic é especialmente perfeita para logotipos, convites de casamento, design de papelaria, projetos de branding e sobreposições fotográficas.

8. Chloe


Melhores fontes do Canva Pro


As linhas contrastantes da Chloe e os terminais curvos dão um visual chique, elegante e vintage para logotipos, cartões, convites de casamento, citações, anúncios e revistas.


9. Fragile


Melhores fontes do Canva Pro

Baseada em formas de letras vintage dos anos 60 e 70, Fragile é uma fonte excelente para quem cria gráficos neste estilo. As linhas limpas dão um visual elegante para logotipos, convites de casamento, editoriais, revistas e muito mais. 

10. Acherus Grotesque


Melhores fontes do Canva Pro

Fonte Sans Serif arredondada inspirada em fontes com formas geométricas. Fica bem em todos os designs de redes sociais que você decidir usar!


Se você tem preferência para algum tipo de fonte, pode deixar nos comentários que irei atualizando este post com o passar dos dias! 

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Um comentário:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana