PUBLICIDADE

3 formas de encontrar elementos no Canva

23 abril 2021

O Canva tem milhares de elementos gráficos grátis e premium, armazenados em uma biblioteca que é atualizada diariamente.

Por isso, é normal que muitos usuários tenham dificuldade em encontrar ilustrações apropriadas para as suas criações no meio de tantas possibilidades, já que os melhores elementos ficam praticamente escondidos.

Felizmente, há 3 formas práticas de encontrar elementos no Canva, e você precisa se familiarizar com cada uma delas para obter os melhores resultados!

Como encontrar elementos no Canva:

Você pode orientar a sua busca utilizando filtros na barra de pesquisa: elementos animados ou estáticos; elementos grátis ou profissional.

Como encontrar elementos no Canva

Se você utiliza uma conta gratuita do Canva, é importante adicionar esses filtros para deixar a sua pesquisa mais simples e não acabar recebendo respostas de elementos premium.

1. Como encontrar elementos no Canva com palavra-chave


  1. Clique na guia ‘elementos’.
  2. Insira uma palavra-chave ou pequena frase na barra de pesquisa
  3. Recomendo sempre utilizar palavras-chave em inglês, pois quase 100% dos elementos são otimizadas para pesquisa nesse idioma.
  4. Pressione 'enter'.
Como pesquisar elementos no Canva


Sempre que alguma ilustração te interessar, você pode passar o cursor sobre ela e clicar em ••• para adicioná-la a “curtidas” ou salvá-las em uma pasta específica. Isso te dará um acesso mais rápido aos elementos futuramente!

Eu gosto de criar pastas diferentes para organizar cada tema de ilustração, assim consigo encontrar muito mais rápido no momento de projetar.

Como encontrar elementos no Canva


No entanto, para criar pastas ilimitadas é preciso ter uma conta Canva Pro, já que a conta grátis atualmente permite apenas uma pasta.

#2 Como encontrar elementos no Canva: pesquisa por colaborador


Se você quer um estilo consistente de ilustrações para os seus designs, esta é a melhor maneira de pesquisar:

  1. Passe o cursor sobre o elemento desejado.
  2. Clique em •••
  3. Clique em ‘ver mais designs de...”
  4. Isso abrirá o portfólio do colaborador junto ao seu código.
Como pesquisar elementos no Canva

Em um infográfico, por exemplo, é muito mais fácil criar uma aparência mais coesa utilizando ícones de um mesmo colaborador!

#3 Como encontrar elementos no Canva: colaborador + palavra-chave

  1. Ao lado do código do colaborador, digite uma palavra-chave em inglês.
  2. Isso exibirá os designs que correspondem a sua pesquisa.

Como pesquisar elementos no Canva

Os elementos gratuitos do Canva são bastante limitados se comparados com os do plano pro – e as ilustrações mais modernas estão disponíveis apenas para os usuários premium ou aqueles que optam pagar por cada ilustração separadamente.

Se você cria conteúdo com frequência para seu blog ou redes sociais – como eu —, pessoalmente recomendo investir no Canva Pro: é acessível (R$34,90/mês) e vale o custo-benefício adquirido.

Lembre-se que é possível fazer um teste grátis de 30 dias e confirmar se vai valer a pena para você!


Códigos para encontrar os melhores elementos no Canva (grátis e premium):

Twilight sparkle tem uma enorme coleção de elementos premium abstratos e lineares que estão na moda: retratos de mulheres, plantas, elementos místicos, paisagens boho etc.

São excelentes para artes minimalistas, pôsteres e ilustrações decorativas para posts de redes sociais. Na busca da imagem abaixo, além do código de colaborador também adicionei a palavra-chave 'woman' na busca.

Código para encontrar elementos no Canva


Sketchify é uma das maiores contas criadoras de elementos grátis no Canva. É possível encontrar ilustrações e ícones em categorias que atendem diferentes nichos!

Recentemente eu descobri que o perfil possui diferentes códigos de criação de acordo com países, como Alemanha e Filipinas.

Códigos para encontrar elementos no Canva
Código para encontrar elementos grátis no Canva

MusbilaDesign tem uma coleção com elementos de primavera desenhados à mão: flores abstratas, objetos vintage e retrô (televisão, fitas de áudio, fita de música retrô, máquina de escrever, toca-discos de vinil, telefone antigo, rádio, malas de couro e carro), bules e xícaras, buques, envelopes, presentes, vasos de decoração e ilustrações de mãos de mulher. 

Adoro usá-los para criar gráficos sobre autocuidado, autoestima e frases motivacionais!

Código para encontrar elementos no Canva


Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana