PUBLICIDADE

Como iniciar uma rotina de cuidados com a pele: O SEU MELHOR GUIA!

05 dezembro 2019
Como criar uma rotina de cuidados com a pele que realmente dê resultados e você não precise gastar uma fortuna com produtos especiais? Assim como em qualquer área, há muita desinformação no que se refere a cuidar da pele

Os perfis de dicas de beleza complicaram algo que é simples, e agora parece que para manter a pele bonita você precisa de um cartão de crédito extra, além de fazer mestrado em cosmetologia e química avançada. 

Sem a orientação de um médico capacitado, as pressões de marketing podem levar os consumidores a fazer escolhas de produtos inadequadas que resultam em desperdício de dinheiro e resultados insatisfatórios. 

Felizmente, a Dermatologista Mona Gohara, que também atua como especialista médico para a ELLE, Cosmopolitan, Vogue, Revista Oprah e Allure, criou a Skin Health and Beauty Pyramid, uma ferramenta educacional que visa educar seus pacientes sobre as opções de tratamentos antienvelhecimento.

Como iniciar uma rotina de cuidados com a pele



O que é a Skin Health and Beauty Pyramid


Introduzida pela primeira vez no Journal of Drugs in Dermatology, a Skin Health and Beauty Pyramid ™ é baseada em um extenso estudo científico e revisão de literatura de ingredientes, fórmulas e tecnologias que afetam a biologia da pele. O seu objetivo é simplificar o processo de seleção de produtos. 

A pirâmide é construída sobre o conceito de que é fundamental ter uma rotina diária de cuidados com a pele para prevenir sinais de envelhecimento. 

O resultado é um cronograma que protege, repara, transforma e otimiza a saúde da pele, evitando que os consumidores gastem muito dinheiro em produtos desnecessários!



COMO INICIAR UMA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE



A pirâmide de cuidados com a pele engloba 4 tipos de ativos principais para a sua rotina, são eles:
  1. Protetores
  2. Antioxidantes
  3. Transformadores
  4. Restabelecedores

1. PROTETORES


A camada base da pirâmide trata da proteção da pele. Proteger contra a radiação UV e outros agressores ambientais é prioridade, sem essa etapa todas as outras medidas tomadas para melhorar a saúde da pele são prejudicadas. 

Os agressores ambientais incluem o sol, mas também a luz visível, radiação infravermelha, poluição do ar e do solo, que também causam envelhecimento cutâneo. 

80% de todos os sinais de envelhecimento da pele são causados ​​por agressores ambientais, como raios UV, poluição e fumaça. (Fonte: Skin specialists, brands explore new source of prematureaging)

2. ANTIOXIDANTES


Os protetores solares protegem contra a radiação UV, mas os antioxidantes são necessários para fornecer uma proteção adicional porque inibem a ação destrutiva dos radicais livres (RL).

A poluição do ar pode gerar excesso de RL e estresse oxidativo, o que pode interferir na capacidade da pele de produzir colágeno e elastina e reter a umidade, resultando em sinais acelerados de envelhecimento.

Benefícios dos antioxidantes na sua rotina de cuidados com a pele

+ Confira: 23 fatos sobre Vitamina C que você precisa saber!

3. REGENERADORES


Esta camada apresenta ingredientes transformadores que visam impulsionar o metabolismo celular e aumentar a produção de colágeno. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quando mudanças estruturais subjacentes ocorrem na pele, devido a danos causados pelos raios UV, é o momento de introduzir ingredientes que transformam e fazem uma diferença visível, tanto no nível superficial quanto no mais profundo da pele.

Essas alterações estruturais incluem linhas finas, rugas, flacidez, pigmentação, textura irregular da pele, tez opaca com falta de brilho, além de secura devido à falta de umidade na pele e isso geralmente está relacionado a uma barreira cutânea comprometida.

Os ingredientes dessa camada não apenas tratam do envelhecimento da pele, mas também são capazes de melhorar determinadas condições, como acne e manchas.

Alguns ativos transformadores:

  • Retinóides
  • Niacinamida
  • Alfa-hidroxiácidos (AHAs)
  • Beta-hidroxiácidoS (BHAs)
Benefícios do RETINOL na sua rotina de cuidados com a pele

4. RESTABELECEDORES


A camada superior da pirâmide visa implementar na rotina ativos que restabelecem os níveis de água na pele e fortalecem a sua função de barreira. 

Uma barreira cutânea saudável ajuda nossa pele a reagir melhor ao estresse externo e interno, tornando-a menos sensível e menos propensa a secura ou descamação. 

Ingredientes restabelecedores:

  • Aminoácidos
  • Ácidos graxos
  • Glicerina
  • Ureia
  • Ácido Hialurônico
  • Niacinamida
  • Pantenol

Utilizando a Skin Health and Beauty Pyramid ™ como premissa, a sua rotina de skincare ficaria assim:

Com criar uma rotina de cuidados com a pele


Mantenha uma rotina o mais minimalista possível a nível de ativos. O excesso deles fará com que a pele fique saturada e prejudicará a eficácia. Quando se trata da nossa pele, menos é mais! 

Tratamentos com retinóides, alfa-hidroxiácidos ou despigmentantes não precisam de acompanhantes, eles são eficazes sozinhos. Misturá-los ou abusá-los apenas irá alterar e/ou irritar nosso manto hidrolipídico.

Referência:

The Skin Health and Beauty Pyramid: A Clinically Based Guide to Selecting Topical Skincare products. Published in the Journal of Drugs in Dermatology April 2014 Volume 13.

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

5 comentários:

  1. Eu costumo visitar seu blog devido as dicas relacionadas ao universo dos blogs, porém vejo que seu blog não tem como foco principal esta temática.

    Andei observando o quanto seus artigos são detalhados. Além disso eles possui belíssimas imagens em sua composição. Este artigo aqui é um deles. Inclusive você usou algumas delas em seu Instagram. Isso foi bem legal.

    Atualmente há poucos blogs que possui uma extensão textual como o seu. Normalmente os artigos são curtos. Vejo isso como uma movimento que pode ser transformador para quem produz conteúdo escrito para blogs. Porém ainda fico a pensar se eu produzo artigos mais extensos ou se produzo artigos curtos como eu já tenho o costume. Essa questão está me consumindo... O que você poderia me dizer sobre isso?

    Por exemplo:

    Digamos que você tenha gravado um vídeo, você criaria um artigo curto para ele ou faria um artigo super detalhado e ao fim colocaria o link para ver o vídeo?

    Sua opinião é muito importante. Agradeço desde já por sua ajuda.

    Um abraço. :D

    Arquiteto Versátil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À medida que aprendi mais sobre o que faz as pessoas lerem posts em blogs, percebi que, quanto mais longo e detalhado, melhor. De fato, os meus posts mais lidos são os que possuem mais de 1.000 palavras. No entanto, o tamanho dos seus posts depende do que você deseja obter com seu blog.

      Deseja mais comentários? Os posts mais curtos são melhores, pois acabam abrindo uma discussão para o tópico abordado.

      Quer mais compartilhamentos? Posts entre 600 e 1.250 palavras são melhores.

      Seu objetivo é tráfego do Google? Escreva posts mais longos, com muita pesquisa e rico em detalhes, com mais de 1.500 palavras. Os mecanismos de pesquisa adoram artigos longos, especialmente quando se concentram em resolver um problema para os leitores.

      Para o exemplo que você deu, se a minha intenção fosse levar tráfego do post para o vídeo no youtube, criaria um post curto. Mas é interessante levar em consideração que muitas pessoas não gostam de chegar em um post e ter que assistir um vídeo para consumir o conteúdo completo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Eu sabia que artigos maiores gerava mais compartilhamentos, porém os mais curtos gerar mais comentários é novo para mim.

      A intenção é importante para nortear a produção e a quantidade de palavras de um artigo. Porém vai depender muito do tempo que leva para produzi um artigo. Artigos longos de mais leva muito tempo e as vezes isso pode comprometer a produção de artigos de um determinado mês.

      Eu até agora não conseguir pré-estabelecer uma rotina de publicações no blog ou no canal. Isso está me incomodando bastante. Se tiver alguma dica sobre isso seria excelente.

      É uma tarefa difícil tomar uma decisão quando você ver que há tanto perdas quanto ganhos nas duas opções.

      Por exemplo:

      Escrever artigos longos gera muitos compartilhamentos, porém a produção é complexa e demorada e as vezes pode comprometer o time da publicação. Já escrever textos curtos é rápido e fácil de produzi, mas pode não gerar grande impacto no público e isso pode ser crucial para a morte de uma determinado blog.

      Eu já publiquei alguns artigos no meu blog que possui uma extensão bastante considerada e tiveram ótimos resultados, mas também tive outros artigos que também tiveram bons resultados, mas não possui uma grande extensão. Mas esses artigos, com certeza, estão entre 600 e 1250 palavras que você acabou citando acima.

      Quanto aos artigos com vídeo, você quis dizer que o artigo deve ter pelo menos uma descrição detalhada sobre o vídeo. Não precisa ser um artigo mega detalhado, mas que tenha as principais informações para que o leitor possa ter uma ideia do que irá encontrar no vídeo. É isso?

      Fiquei super feliz com sua resposta com relação ao meu cometário. Muito obrigado por me responder. :D

      É incrível encontrar alguém para conversar sobre esses assuntos.

      Um abraço. :D

      Arquiteto Versátil

      Excluir
  2. Eu uso só o protetor solar e notei que melhorou mas preciso cuidar mais e usar produtos pra começar a auxiliar na elasticidade e quem sabe tomar uns colágenos haha amo as montagens que você faz, fica super bem explicado!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protetor solar é o melhor produto anti-idade que existe. \o/
      Eu viciei em criar essas montagens e fico muito feliz que as pessoas gostem. :D

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana