PUBLICIDADE

Base Make B. Hyaluronic 70 – substitui o protetor solar?

31 outubro 2019
O Boticário agitou as redes sociais quando lançou a nova base líquida Make B. Hyaluronic, um produto com proteção FPS 70 contra raios UVB e UVA+++ e ácido hialurônico de última geração. 

Mas muitas dúvidas surgiram em meio a tanta promoção: substitui o uso do protetor solar? É apenas para uso diurno? Por isso, eu reuni algumas informações que serão muito úteis para você que está pensando em adquirir a Make B. Hyaluronic.

Base Make B. Hyaluronic


Make B. Base Líquida Protetora Hyaluronic 


De acordo com as informações contidas na embalagem da base, Make B. desenvolveu uma fórmula altamente potente, que garante proteção, prevenção e cobertura para uma aparência de pele perfeita. 

A nova base líquida traz Ácido Hialurônico vetorizado que, quando comparado com o comum:

  • Penetra 2x mais profundamente na pele;
  • Tem poder antioxidante 10x mais eficaz que a vitamina E;
  • É 13x mais resistente, proporcionando preenchimento duradouro das rugas.

Além disso, possui cobertura média com efeito semi matte, cobre sem marcar os poros e protege contra a luz azul – esta contribui para o envelhecimento precoce e aparecimento de manchas.

Make B. Base Líquida Protetora Hyaluronic promete:


  1. Preenchimento de rugas e linhas de expressão
  2. Prevenção do aparecimento de novas rugas
  3. Aumento da firmeza e elasticidade da pele
  4. Redução da oleosidade

O que é ácido hialurônico?


O Ácido Hialurônico é a estrela da base protetora Hyaluronic, e é um ativo produzido naturalmente pelo corpo. 

Ele age como sequestrante dos radicais livres, aumenta a proteção da pele em relação à radiação UV e contribui para o aumento da capacidade de reparação tecidual. Além das propriedades antioxidantes, o AH proporciona volume, sustentação, hidratação e elasticidade à pele.

Na forma de gel injetável, o ácido hialurônico é considerado o tratamento com melhores resultados na abordagem estética para correção de rugas e reposição de volume facial. Tanto que sua aplicação vem se destacando como uma das opções não cirúrgicas mais aceitas pelos usuários!
+ Recomendado: Ácido Hialurônico na pele - 5 benefícios cientificamente comprovados

O Ácido Hialurônico presente na nova base Make B. Hyaluronic 70


Sodium acetylated hyaluronate é o derivado do Ácido hialurônico presente na fórmula dessa base. Também chamado de ácido super-hialurônico, ele é caracterizado por sua capacidade muito maior de reter a umidade na epiderme e por ter boa afinidade cutânea, proporcionando hidratação por até 12 horas.

Continua depois da publicidade



Outros ativos importantes presentes na base líquida make b. Hyaluronic:



  1. Titanium dioxide (5°) - está entre os ingredientes ativos mais eficazes e seguros em filtros solares, pois ele não penetra na pele.
  2. Zinc Oxide (6°) – reflete e dispersa a radiação UV.
  3. Diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate (8°) - é um filtro UV com alta absorção na faixa de UV-A.
  4. Niacinamida (10°) – reduz o ressecamento, melhora a textura da pele, possui ação anti-inflamatória e controla a produção de sebo.
  5. Butyloctyl salicylate (12°) – eficaz como filtro solar.
  6. Tocopheryl Acetate (18°) - forma precursora da vitamina E, usada como antioxidante.
  7. Biosaccharide Gum-1 (19°) – Proporciona um aumento e manutenção da hidratação da pele; auxilia na estimulação da síntese de colágeno pelos fibroblastos proporcionando uma maior firmeza na pele.
  8. Betaine (20°) – hidratante.
  9. Linoleic acid (31°) – antioxidante.
  10. Glutamic acid – hidratante.
  11. Alanine – hidratante.
  12. Arginina – hidratante.
  13. Linolenic acid – agente condicionador e restaurador da pele.

Make b. Hyaluronic substitui o uso do protetor solar?


Na caixa da base está escrito “este produto não é um protetor solar”. E realmente não é, embora proteja contra os raios UVB e UVA!

Os protetores solares funcionam graças a uma série de filtros que atuam como uma barreira contra a radiação ultravioleta emitida pelo sol.

Existem muitos ingredientes que atuam como filtros físicos e químicos para proteger a nossa pele. Os filtros físicos mais comuns são dióxido de titânio e óxido de zinco, e na lista de ingredientes da base make b. Hyaluronic ambos ativos aparecem na 5° e 6° posição, respectivamente. Como já sabemos, as substâncias que aparecem primeiro na composição são aquelas que estão presentes em maiores concentrações no produto!
Leia também: Protetor solar físico VS químico - qual a diferença? 

Além disso, a base também incorpora outros ingredientes com propriedades fotoprotetoras para oferecer um resultado mais eficaz, como o benzilato de dietilamino-hidroxibenzoil-hexil, o Butyloctyl salicylate e a Vitamina E. 

Apesar de tudo isso, Make b. Hyaluronic não substitui o uso do protetor solar por um simples motivo: a quantidade de produto aplicado não é suficiente para garantir uma proteção efetiva.

Quando se fazem estudos para comprovar a eficácia de protetores solares, se toma como referência uma quantidade de 2mg/cm², considerada adequada para protegermos da radiação. Essa quantidade é equivalente a uma colher de chá rasa para o rosto e deve ser aplicada de maneira uniforme. 

Ao aplicar abaixo da porção recomendada, o fator de proteção cai para menos da metade!

Logo, o uso da base líquida Make b. Hyaluronic é eficaz na prevenção dos danos causados pelos raios UVB e UVA, mas deve ser usada em combinação com um protetor solar para garantir que a sua pele estará protegida na medida certa.

É apenas para uso diurno?


Não! Essa base também protege contra a luz azul emitida por celulares e computadores, que é bastante nociva à pele.

“Cerca de 48 horas de exposição à tela do computador correspondem mais ou menos ao mesmo nível de exposição que você teria em aproximadamente 20 minutos no sol ao meio-dia.” Segundo o mestre em dermatologia Orlando Morais. [Fonte: Correio Braziliense]

O dióxido de titânio e óxido de zinco, presentes na fórmula da base, protegem tanto das radiações ultravioletas quanto da luz azul.

Além disso, os pigmentos da base funcionam como barreira física, porque eles conseguem impedir a permeação da luz, refletindo-a.

+ Veja também: Nivea Antissinais e Creme Nutritivo - qual o melhor?

Conclusão:


Até aqui fica entendido que a base líquida Make B. Hyaluronic:




  1. É uma boa aliada na prevenção do envelhecimento cutâneo, devido a presença de filtros físicos, ácido hialurônico, vitamina E e nacinamida;
  2. Apesar de oferecer proteção solar, não substitui o uso do protetor solar facial diário;
  3. Promove hidratação, mas não substitui o uso de um hidratante;
  4. É uma excelente base protetora contra a luz azul emitida por celulares e computadores.
Visando sanar outras dúvidas, fiz contato com a empresa pedindo mais informações. Até o momento desta publicação não obtive resposta, mas, assim que houver, farei uma atualização deste post!

Se você já usou a base, deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

2 comentários:

  1. Obrigada pelo post! Estava na dúvida sobre comprar ou nao e depois do seu post estou mais propensa a comprar, favor faz um post testando ela na pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido útil para você. Infelizmente o tom mais claro dessa base ficou escuro para mim, são muito amarelados! :/

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana