PUBLICIDADE

5 ótimos motivos para usar o Ácido Hialurônico na sua pele!

06 setembro 2019
O Ácido Hialurônico já é bastante conhecido no universo da beleza, o ativo na forma de gel injetável é considerado o tratamento com melhores resultados na abordagem estética para correção de rugas e reposição de volume facial

E, atualmente, esse ativo vem se tornando presença garantida na rotina de cuidados diários de muita gente, mas de outra maneira: através do uso tópico

Então, o que é exatamente ácido hialurônico e o que ele faz na pele? Descubra agora!

O que o Ácido Hialurônico faz na pele? Conheça 5 benefícios cientificamente comprovados!

O que é Ácido Hialurônico e o que ele faz na pele?



O Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo. Estima-se que a quantidade total de AH no organismo seja 12 gramas, mas é na pele que se encontra a maior quantidade (aproximadamente 7 g), dando volume, sustentação, hidratação e elasticidade a mesma. 

Na camada dérmica o Ácido Hialurônico aparece especialmente relacionado com as microfibrilas de colágeno, fibras colágenas e elásticas. Quando sintetizado pelos queratinócitos, é transferido para o estrato córneo e está envolvido na estrutura e organização da matriz extracelular, além de facilitar no transporte de íons e nutrientes e a preservação da hidratação do tecido. 

Com o envelhecimento ocorre a degradação e diminuição da síntese de Ácido Hialurônico, a consequência é a perda da elasticidade e flexibilidade, levando a formação de rugas e desidratação. 

Ou seja, esse ácido é muito importante para manter a hidratação natural e o colágeno na pele, o que resulta em uma pele mais firme, hidratada e mais jovem.

5 motivos para usar o Ácido Hialurônico na sua pele!


1. Hidratação


Estudos apontam que o potencial de hidratação do Ácido Hialurônico é maior do que a de outros polissacarídeos, devido a sua capacidade de reter a água

Considera-se o AH como uma das moléculas mais higroscópicas da natureza, possui a capacidade de se ligar à água em uma quantidade até 1.000 vezes superior a seu volume. Sendo assim, este efeito é particularmente relevante ao nível da pele, pela sua capacidade hidratante e preenchedor, contribuindo para manter ou recuperar a sua elasticidade.


2. Reforça o manto hidrolipídico


O manto hidrolipídico é um filme bem fino constituído por gorduras (majoritariamente ceramidas) e aminoácidos. Essa é a barreira de proteção da pele e ela tem algumas funções, todas relacionadas à defesa da derme e epiderme: 

  • Regular a perda transdérmica de água;
  • Proteger a pele de agressões externas, como clima, poluição e exposição solar.

O Ácido Hialurônico apresenta um efeito antioxidante, age como sequestrante de radicais livres, aumenta a proteção da pele em relação à radiação UV e contribui para o aumento da capacidade de reparação tecidual.

3. Adiciona resistência


Quando o manto hidrolipídico é reforçado e protegido pelo Ácido Hialurônico, a pele é mais capaz de se defender dos poluentes ambientais e dos fatores da idade. Quando não está combatendo essas toxinas, a pele permanece menos enrugada, mais brilhante e segura por mais tempo.

Continua depois da publicidade



4. Melhora a elasticidade


Ao devolver o Ácido Hialurônico nas camadas internas da pele se restabelece o equilíbrio hídrico, filtra-se e regula-se a distribuição de proteínas nos tecidos e compõe-se um ambiente físico no qual ocorre o movimento das células, contribuindo para melhora na estrutura e elasticidade da pele, removendo rugas, realçando e restaurando o volume facial, suavizando as linhas de expressão e proporcionando o rejuvenescimento.

5. Estimula a produção de novo colágeno


Preenchimentos com Ácido Hialurônico estimulam a produção de colágeno, esticando as células produtoras de colágeno, conhecidas como fibroblastos.


Conclusão


O Ácido Hialurônico faz parte da constituição natural da derme e é muito importante para manter a hidratação natural e o colágeno na pele. Quando injetado, pode melhorar o aspecto facial, pois apresenta benefícios como volume, sustentação e elasticidade

Portanto, o Ácido Hialurônico é um bom ativo para combater os sinais de envelhecimento, possibilitando uma pele hidratada e com aspecto mais jovem.

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog


Referências:
  1. Uso do Ácido Hialurônico na prevenção do envelhecimento facial
  2. Hyaluronic acid: A key molecule in skin aging
  3. Os efeitos do ácido hialurônico na prevenção do envelhecimento cutâneo

7 comentários:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana