PUBLICIDADE

O Pinterest bloqueou meu site por Spam – como resolver?

17 maio 2019
Em períodos de atualizações, é muito comum que o filtro de spam do Pinterest acabe bloqueando sites erroneamente. Entre Julho e Agosto de 2018 aconteceu um bloqueio em série, e desde a semana passada este erro voltou a fazer vítimas – e eu fui uma delas! 

Todas as plataformas, principalmente as que estão no estágio de crescimento e desenvolvimento ativo (como o Pinterest), podem ter falhas no sistema e erros parecidos podem acontecer. 

Sabendo disso, todos os dias pela manhã eu tenho o hábito de verificar se os links dos meus pins mais recentes estão funcionando. Ontem (quinta-feira) não foi diferente, e, sim, estavam normais... até chegar a tarde. 

Seguindo a minha estratégia de fixação, fui conferir tudo novamente durante a tarde e notei que os pins apareciam como se o meu domínio não havia sido verificado e os rich pins não estavam ativados. Então, decidi clicar em um pin e a seguinte mensagem apareceu: Desculpe! Este link foi bloqueado porque pode levar a um spam. 

Definitivamente, nenhum pin do meu domínio podia ser salvo ou clicado porque eu caí no filtro de spam do Pinterest!

Desculpe! Este link foi bloqueado porque pode levar a um spam.

Eu fiquei preocupada, claro, mas não entrei em pânico, pois eu sou criadora de conteúdo e não um spammer, então, seria fácil reportar o problema e ter meu domínio desbloqueado. 

E, se isso também acontecer com você, não se desespere, porque se você não está usando o Pinterest para fazer spam, o seu problema será resolvido – assim como o meu foi!



O Pinterest bloqueou meu site por Spam – como resolver?


1° passo: Respire fundo, conte até 10, coloque as emoções no lugar e não xingue ninguém. Eu sei que é difícil perceber que todo o seu trabalho duro pode ter ido para o ralo, enquanto contas que realmente fazem spam continuam roubando pins normalmente. Porém, é preciso manter a calma em situações como esta!

2° passo: Acesse a Central de Ajuda, selecione “Apresentar um recurso” > “O Pinterest bloqueou meu site” > “Continuar”.

3° passo: Marque “Um pin do meu site está bloqueado por spam” > “Continuar”.

4° passo: Confirme a conta que está usando, relate o problema e dê detalhes do acontecido enviando prints, um link de um pin e o link original do seu blog.

Escreva um e-mail profissional, mantenha a educação e mostre o seu apreço pela plataforma como uma fonte de tráfego. O Pinterest precisa dos criadores de conteúdo para continuar em crescimento e mencionar que você é um blogueiro legitimo mostra a confiança que você deposita nele!

Em meu e-mail, eu citei que não recebi nenhum aviso oficial sobre desligamento ou violação das políticas. Também mencionei que uso a plataforma desde 2017 como criadora de conteúdo, meu blog é legitimo e não um local de spam. Além disso, fiz referência aos meus artigos com dicas sobre o Pinterest e sobre o meu e-book, o “Manual do Pinterest”. Enfim, entreguei mesmo a minha consideração pela plataforma e como meus pins são populares.

Às 15:15 recebi um e-mail automático, assinado pela equipe do suporte, agradecendo o contato e informando que retornariam em até 3 dias úteis, mas não era isso que eu queria!

Então, enviei o mesmo e-mail diretamente para creators-support@pinterest.com. O Creators Support é uma equipe separada do Pinterest, que foi criada em 2018, para ajudar blogueiros e criadores de conteúdo a resolver seus problemas de maneira mais rápida.

Também recebi uma resposta automática, informando que alguém do suporte responderia assim que puder: “Embora isso às vezes demore alguns dias, normalmente respondemos em poucas horas.”

Às 10:11 da manhã de hoje (sexta-feira) recebi uma nova resposta, desta vez assinada por uma pessoa:

Hi there,
Sorry that your website was blocked. Occasionally good sites get caught in the mix when we're looking for spam.
I have removed your site from our blocklist.
Thanks,
— Jack

Tradução by Google Tradutor:

Olá,
Desculpe, o seu site foi bloqueado. Ocasionalmente, bons sites são pegos quando estamos procurando por spam.
Eu removi seu site da nossa lista de bloqueio.
Obrigado,
- Jack


Imediatamente fui conferir meus pins e tudo já tinha voltado ao normal! 

O problema pode ser resolvido em menos de 24 horas, mas note que depende do dia da semana e que, em alguns casos, pode levar até uma semana.



Independentemente disso, se o Pinterest marcar seu site como spam, não entre em pânico! Faça contato imediatamente, explique a situação e espere que eles resolvam o mais rápido possível.

Compartilhe este post para ajudar outras pessoas!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

13 comentários:

  1. Muito obrigado pelo conteúdo. Realmente meu perfil no Pinterest também teve o mesmo problema. vejo muitas pessoas divulgando links de afiliados e me frustrei, pois só divulgava conteúdos. Espero que o meu problema também seja resolvido. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente atingiu muita gente aqui no Brasil, já encontrei vários pins populares com links bloqueados. Com certeza irão desbloquear seu domínio!

      Excluir
  2. Eu estou com o mesmo problema e cai aqui na sua postagem. Eu to numa tristeza que só, meu blog foi bloqueado e caiu muito as visualizações, eu mandei o e-mail como na primeira opção, mas vou tentar diretamente também, obrigada pela dica, espero que comigo resolva também :(

    Sweet Magic ~ visite ♡ Kissus!

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu comigo ontem, já segui os passos do seu post, recebi uma mensagem automática e também uma escrita dizendo : "Eu entendo sua preocupação, encaminhei isso à nossa equipe interna, por favor, nos dê algum tempo enquanto a equipe trabalha nisso e retorne para você.
    Agradecemos o seu tempo e paciência. Por favor, informe se precisar de mais alguma coisa."Vou aguardar, mas estou aflita com toda situação.

    ResponderExcluir
  4. Além deles bloquearem meu domínio, suspenderam a minha conta... Mandei um e-mail, mas ainda não tive resposta.

    É a conta do meu novo blog, com o blog antigo está tudo bem, mas mesmo assim estou muito nervosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá colega, recebi este bloqueio ontem, segui os passos que voce ensinou, no suporte em portugues eles ainda afirmam que meu blog tem spam, e no email do suporte creators um atendente disse que enviou para o setor responsavel. Meu blog é apenas de mensagens e frases monetizado com adsense. Já tenho a conta faz dois anos. Inclusive hoje bloquearam tambem meu perfil. No seu caso depois que voltou não teve mais bloqueios?? Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu domínio voltou e segue tudo OK. Você verifica a navegabilidade do blog e a experiência dos usuários com os anúncios? Isso também é motivo de bloqueio!

      Excluir
  6. Eu geralmente só deixo os anuncios do adsense la e verifico os ganhos atraves do site do adsense. Dai eu criava pins para os links do site alem de repinar pins dos outros. Eu nao entendi muito bem esta parte da navegabilidade e experiencia dos usuarios em anuncios,kkk, mas acho que nao faço isso, kkk. Estou achando que nao vao voltar minha conta, o jeito é focar em aumentar o trafego organico, pois não tenho motivação de criar outra conta no pinterest do inicio levando em consideraçao o tamanho que ja estava a minha, e criar outra e do nada excluirem novamente. Perde a confiança.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, houve alguma atualização no Pinterest essa semana? A entrega dos meus pins caiu drasticamente mesmo eu fazendo as estratégias corretamente. A única coisa diferente que eu fiz foi enviar uma denúncia de conteúdo meu usado de forma indevida em outro blog. Enviei uma mensagem para esse e-mail que você colocou aqui mas me responderam assim: Hello,

    Thanks for contacting us about Pinterest. We've retired the email address you used, and our team won't be able to answer your request. To get support, please submit your request again using the form in our Help Center. (https://help.pinterest.com/contact).

    We apologize for the inconvenience, and look forward to hearing from you again.

    Best,
    Pinterest

    Enfim, fiz o solicitado e estou aguardando. =/

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito obrigada por esse conteúdo mim ajudou muito

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana