PUBLICIDADE

Creme Nivea Soft – Resenha da fórmula: dá espinhas?

15 maio 2019
O Creme Hidratante Nivea Soft já é famoso e muito bem falado. De acordo com a Ubersuggest, o termo “Nivea Soft” tem 9.900 buscas por mês. A ampla aceitação do produto se deu por conta da sua fórmula leve e refrescante, o creme oferece rápida absorção, promete nutrir a pele, tem pH neutro, contém Óleo de Jojoba e Vitamina E, além de ser é indicado para todos os tipos de pele.

Eu experimentei a versão de 49g do Nivea Soft Hidratante e vou contar tudo sobre ele, dando mais ênfase na fórmula. 


Creme Nivea Soft Resenha



Para que serve o Creme Nivea Soft:


O NIVEA Soft é multibenefícios e possui uma fórmula exclusiva que permite ter rápida absorção e uma sensação de maciez. O creme é uma emulsão de óleo com água. O que significa que pequenas gotas de óleo são incorporadas em água. Como tal, a fase externa aquosa é rapidamente absorvida pela pele, criando uma sensação de hidratação refrescante. De seguida, as pequenas partículas de óleo cuidam da sua pele.

Eu tenho a pele seca e iniciei os testes usando o Hidratante Nivea Soft  no rosto.

Ele some rápido ao ser aplicado e espalhado, devido a sua fase aquosa, porém, os resquícios de óleo permanecem na pele por mais um tempo. Embora isso não seja um fator que me incomode, pode não ser legal para quem tem pele oleosa e, em termos de absorção rápida total, o Creme Facial Nutritivo cumpriu melhor a proposta. 

Para hidratar as mãos, lábios, cotovelos, pés e calcanhares, a sensação refrescante e aquosa que ele provoca é ótima. Não é à toa que comprei a versão maior de 98g, adoro usá-lo, principalmente, para massagear os pés após a esfoliação.


A fórmula do Creme Nivea Soft dá espinhas?


Agora que tomei mais a sério os cuidados com a pele do rosto, estou muito mais atenta quanto as fórmulas dos produtos que eu compro, para não usar algo que mais fará mal do que bem. 

Observando os ingredientes do Hidratante Nivea Soft, não me espantei com o fato de que o creme casou espinhas em várias pessoas e aumentou a oleosidade da pele.

Isso porque, assim como o Creme Nivea (lata azul), a base do Nivea Soft é formada por água, glicerina e parafina líquida, este último pode entupir os poros e não fornece nenhum benefício nutritivo para a pele. 

De acordo com a dermatologista Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os ativos com ação sobre a pele, quando em boas concentrações, ocuparão da terceira até a quinta ou oitava posição. (Fonte: universa.uol.com.br)

Na embalagem, é informado que o hidratante contém Óleo de Jojoba e Vitamina E, porém, na fórmula, esses ingredientes são encontrados na 12° e 13° posição (respectivamente) – logo após os derivados de petróleo, que aparecem em maiores concentrações.


Continua depois da publicidade


Ingredientes do Nivea Soft:


  1. Água
  2. Glicerina: é um componente natural presente em todos os óleos e gorduras de origem animal e vegetal, que consiste principalmente de triglicerídeos. Em produtos cosméticos, a glicerina é usada como agente hidratante devido às suas propriedades higroscópicas (que atraem água). Além disso, ela ajuda na difusão de emulsões de água e óleo, suaviza e protege a pele.
  3. Óleo Mineral (Paraffinum Liquidum): É um óleo derivado do petróleo, altamente refinado e que consiste em uma mistura de hidrocarbonetos saturados de cadeias média e longa. É muito usado em cosméticos como óleo base, pois melhora os níveis de hidratação por promover formação de filme que reduz a perda de água através da pele. Entretanto, o óleo mineral funciona como uma maquiagem, e não como tratamento, pois não possui valor nutritivo, apenas lubrifica parcialmente.
  4. Myristyl Alcohol: é um álcool graxo produzido a partir do ácido mirístico, que é obtido principalmente a partir de óleo de palmiste e óleo de coco.
  5. Butylene Glycol: utilizado como solvente e agente redutor da viscosidade em produtos cosméticos e de cuidados pessoais. Dissolve a maioria dos óleos essenciais e substâncias aromatizantes sintéticas.
  6. Álcool (Alcohol): funciona como agente antiespumante, adstringente cosmético e solvente.
  7. Ácido Esteárico (Stearic Acid): é obtido a partir de óleos e gorduras animais e vegetais. Ele é usado em produtos cosméticos porque contribui para a estabilidade das emulsões e ajuda a evitar a evaporação de água da pele.
  8. Ácido Miristílico: é um éster de ácido graxo produzido a partir de matérias-primas vegetais. Ele é usado como um coemulsificante para dar consistência.
  9. Cera microcristallina: Cera plástica altamente refinada derivada do petróleo e purificada para uso em cosméticos. Usado como um espessante e para dar aos produtos uma textura semi-sólida a sólida.
  10. Estereato de Glicerila (Glyceryl Stearate): é um emulsificante produzido a partir de diversos óleos vegetais usado para estabilizar emulsões água e óleo.
  11. Glicerídeo de coco hidrogenado (Hydrogenated Coco-Glycerides): é um emulsificante produzido a partir de diversos óleos vegetais e é usado principalmente estabilizar emulsões água e óleo.
  12. Óleo de Semente de Jojoba (Simmondsia Chinensis Seed Oil): é uma cera líquida oleosa, muito parecida com a camada protetora da pele humana. Ao mesmo tempo, ela reforça a função protetora da pele, protegendo-a, assim, contra a perda de água sem deixá-la oleosa.
  13. Vitamina E (Tocopheryl Acetate): produzido a partir de óleos vegetais e é usado como um antioxidante.
  14. Lanolin Alcohol (Eucerit®): composto purificado rico em esterol, usado como emulsificante, estabilizador, espessante e emoliente em produtos para cuidados com o cabelo e cuidados com a pele.
  15. Polyglyceryl-2 Caprate: agente condicionante para a pele.
  16. Dimethicone: formador de filme em silicone produzido sinteticamente.
  17. Hidróxido de Sódio (Sodium Hydroxide): usado para controlar o pH.
  18. Carbomer: utilizado como espessante.
  19. Phenoxyethanol: conservante.
  20. Linalool: ingrediente natural de diversos óleos essenciais usado para melhorar o perfume de produtos cosméticos.
  21. Citronellol: ingrediente natural de diversos óleos essenciais usado para melhorar o perfume de produtos cosméticos.
  22. Alpha-Isomethyl Ionone: composto de fragrância sintético.
  23. Butylphenyl Methylpropional: composto de fragrância sintético.
  24. d-Limonene: substância natural encontrada em muitas frutas cítricas, mas também pode ser produzido sinteticamente. Em cosméticos ele é usado como fragrância e/ou solvente.
  25. Álcool benzílico (Benzyl Alcohol): álcool orgânico encontrado em muitas frutas e chás. É usado como ingrediente de fragrância, ajustador de pH e solvente.
  26. Salicilato de benzila (Benzyl Salicylate): ingrediente de fragrância.
  27. Perfume
Creme Hidratante Nivea Soft

Nivea Soft pode dar alergia?


O termo “creme nivea soft dá alergia” também é bastante procurado no Google. Lendo a fórmula, os 7 últimos ingredientes – antes do perfume – são fragrâncias que devem ser listadas na Declaração INCI (2005), que segue a lei Europeia para a proteção de pessoas alérgicas a fragrâncias, caso a quantidade do ingrediente possa ser prejudicial para a pessoa alérgica. 

Segundo o Comité Científico da Segurança dos Consumidores, o butylphenyl methylpropional é irritante e pode induzir sensibilidade para alergias. (Fonte: www.deco.proteste.pt)

Notamos que tais ingredientes aparecem no final, logo, estão presentes em poucas quantidades. Mesmo assim, se você sofre com alergias ou tem tendência a sensibilidade, fique atenta!

Considerações finais sobre o Nivea Soft:


Continuarei usando o hidratante Nivea Soft nas mãos, pés, cotovelos, calcanhares e lábios, para tirar o aspecto ressecado que tanto me incomoda. Porém, na pele do rosto ele não entra na rotina de cuidados, pois estou priorizando produtos mais “puros” e livres de derivados do petróleo.



Vale lembrar que ele é um cosmético com ação imediata e momentânea, então, se você busca tratar algum problema, como ressecamento e desidratação, o Nivea Soft não é a melhor opção.

Onde encontrar: em drogarias, lojas de cosméticos, supermercados e lojas de departamento. Preço sugerido: R$15,00 (49g) e R$25,00 (98g).

Tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar nos comentários! 

Achou o post útil? Compartilhe e ajude o blog a crescer!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Creme Nivea Soft Resenha

7 comentários:

  1. Eu gosto destes cremes,estou usando que a embalagem é azul.Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar tão bem desse creme em peles oleosas, pelo jeito ele não é bem essa maravilha toda. Eu sigo na saga de encontrar um bom creme facial para uma pele bem oleosa. Mas a respeito do creme nivea da lata azul, ele é ótimo para hidratar as áreas mais ressecadas. Obrigada por esclarecer todos os prós e contras! Blog Victória Brito

    ResponderExcluir
  3. Odiei comprei passei no rosto. Ficou um troço grudento oleoso vixe tô fora

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o nívea hidratante em gel, pois minha pele é extremamente oleosa e não posso usar nada com óleo, pois me da espinhas. Estou amando fica sequinha a pele. O creme soft também é ótimo mas não passo ele no meu rosto.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana