PUBLICIDADE

Ganhar dinheiro com o Pinterest - Confira 6 melhores formas!

23 novembro 2018
Devido à facilidade de compartilhar links para um site externo, ganhar dinheiro com o Pinterest é completamente possível e você consegue monetizar seu perfil facilmente. 

Há várias maneiras de usar o Pinterest para direcionar tráfego para links de afiliados, blogs, sites de nicho, e-commerce ou qualquer outro lugar que você queira, com isso, pessoas de todos os lugares do mundo estão fazendo centenas de dólares todos os meses! 

Confira 6 melhores formas de ganhar dinheiro com o Pinterest!

Como ganhar dinheiro no Pinterest


1. Monetização através de Marketing de Afiliados



O Marketing de Afiliados é um ramo do marketing on-line, refere-se à promoção de negócios ou produtos de outras pessoas para ganhar comissão como recompensa a cada resultado alcançado, que pode ser leads, vendas ou cliques através da sua indicação.

Ao registar-se em um programa de afiliados, você receberá um link com ID exclusivo, que quando clicado, o comerciante do produto consegue identificar que o cliente chegou ao local graças à sua indicação.




O marketing de afiliados ganhou espaço como uma das ferramentas de marketing mais lucrativas para blogueiros aumentarem suas receitas. No Pinterest, ganhar dinheiro dessa forma é muito fácil de executar: você pode criar imagens e incluir diretamente o seu link de afiliado, levando o usuário à página de vendas - se houver uma compra, você ganha sua comissão!

Até um tempo, o filtro de SPAM do Pinterest removia tais links, mas graças à evolução do algoritmo, hoje você pode usá-los. Porém, é importante que você tenha um perfil otimizado, use imagens de qualidade, descrições corretas e promova produtos relevantes para a sua conta, além de não encher sua conta apenas com links de afiliados!

✚ Com a  sua cópia do Manual do Pinterest você já sabe como fazer tudo isso!


COMO COMEÇAR?

Primeiro, escolha um programa de afiliados que melhor lhe convém. Ou seja, você deverá promover apenas produtos que seu público-alvo irá consumir, aquele mesmo público para qual foi projetado o seu perfil do Pinterest. Essa escolha determina o sucesso ou o fracasso da sua promoção como afiliado!

Atualmente, trabalho apenas com a Hotmart, plataforma para hospedagem de cursos e projetos na Internet. Lá, é possível ganhar de 10 até 60% de comissão por venda.

Independente do programa escolhido para participar, assegure-se de que o produto que está promovendo é realmente bom, fácil de vender e tem uma comissão vantajosa.

▶ O que você irá fazer para divulgar seu produto? 

Simplesmente criará belos pins com as imagens dos produtos que está promovendo e irá enviá-las para as pastas relacionadas no Pinterest, usando seu link de afiliado e aplicando as estratégias corretas para descrições e hashtags!

Como ganhar dinheiro no Pinterest com Marketing de Afiliados


2. Marketing de influência no Pinterest



Como forma de expandir as oportunidades no Pinterest, a comunidade anunciou no dia 15 de Novembro deste ano uma nova forma de marcas fazerem parcerias com influenciadores.

Foi lançado a API de marketing (recurso que permite a integração do Pinterest com sistemas de terceiros) e a parceria com a plataforma de influenciadores brasileira, Squid

A Squid é primeira plataforma de marketing de influência no Brasil especializada em micro-influenciadores e que nasceu com o objetivo de humanizar a comunicação das marcas e profissionalizar produtores de conteúdo.

Com a integração da API do Pinterest com a Squid, marcas vão ter acesso:

  1. À lista e relevância dos influenciadores do Pinterest
  2. Ao engajamento dos Pins e conteúdos produzidos em parceria com influenciadores, incluindo nossas métricas – como impressões, closeups, Pins salvos e cliques.
Já os influenciadores, ao fazer parte da Squid, poderão:

  1. Participar de campanhas com grandes marcas, como 99, Unilever, Bradesco, Whirlpool, Calvin Klein, e outras (e não pagar nada por isso!), e tudo isso, de forma simples e fácil, por meio de um portal exclusivo para criadores de conteúdo (que são carinhosamente chamados de Squiders);
  2. Receber dicas e conteúdos sobre como deixar seu trabalho cada vez mais profissional;
  3. Receber pagamentos diretamente pelo Portal do Influenciador;
  4. Ter acesso ao time de especialistas em influenciadores, que dão todo o suporte durante as campanhas.


3. Ganhe dinheiro re-pinando conteúdo de terceiros



Ainda usando o Marketing de Influência, uma vez que seu perfil bate um marco de alcance, você pode usar sua influência para re-pinar conteúdo de terceiros e ajudá-los a ter mais divulgação. 

Geralmente, lojas internacionais que vendem roupas estão dispostas a negociar um valor “X” por uma quantidade “Y” de pins.

Quando cogitar a possibilidade de trabalhar como Pinterest Influencer, dê atenção especial ao seu Analytics do Pinterest, precisamente “Média diária de impressões” e “Média de visualizadores” do seu perfil. 

Lá, você conseguirá as métricas necessárias para mensurar o impacto da sua conta. Em “permanente”, você tem acesso aos pins mais salvos do seu perfil e saberá quais têm melhor classificação em pesquisas. Ou seja, é possível saber se pins de terceiros ganham viralidade quando chegam em seu perfil!


4. Publicidade do Google Adsense



Nessa forma de monetização, você irá aproveitar as visitas que chegam a seu blog através do Pinterest para veicular anúncios de terceiros, como o Google Adsense. Conforme seu tráfego for aumentando, os seus ganhos também crescerão junto. 

Para muitos blogueiros, o Google Adsense é uma forma ultrapassada de ganhar dinheiro e que não rende bastante. Entretanto, o programa ainda é uma ótima fonte de renda extra com blog, principalmente para blogs com bons volumes de visitas. 

Ganhar dinheiro com Google Adsense vai muito além de ser aceito no programa e colocar alguns blocos de anúncios no blog, dependendo dos seus objetivos e metas, você precisa verificar quais formatos funcionam melhor para você e criar canais de anúncios segmentados para atrair os melhores anunciantes.

Como ganhar dinheiro com o Pinterest
Foto: www.google.com


Agora, temos a opção de “anúncios automáticos”, com eles, o Google exibe os anúncios nos momentos mais propícios, quando há grande probabilidade de apresentarem um bom desempenho e sem prejudicar a experiência dos usuários. 

Os anúncios são otimizados automaticamente e podem aumentar sua receita, uma vez que eles analisam as páginas do seu blog e encontram locais úteis para serem exibidos.


O Google Adsense é apenas um exemplo de como ganhar dinheiro através do tráfego do Pinterest, você ainda pode incluir suas estatísticas no seu Mídia Kit e buscar novos anunciantes, com um ponto extra de que os visitantes são pessoas realmente interessadas no seu conteúdo e, consequentemente, no produto que eles oferecem.


Com um tráfego de qualidade, as chances de conseguir um post ou banner patrocinado são muito altas!

Melhores maneiras de ganhar dinheiro com o Pinterest


5. Post com revisão de produto afiliado


Ainda usando o Marketing de afiliados como forma de monetização, você pode escrever um post detalhado em seu blog com um tutorial ou revisão sincera do produto que está promovendo, e fazer a divulgação no Pinterest.

Aqui, a ideia é captar o consumidor ideal no Pinterest e levá-lo ao seu blog para conhecer o produto e, possivelmente, comprá-lo através da sua indicação.

Se você tem um ótimo produto, que usou, gostou e recomenda de olhos fechados, as chances de conversão são altíssimas!

6. Ganhe dinheiro como assistente virtual no Pinterest


Dependendo das suas habilidades e especializações, você pode ganhar dinheiro oferecendo serviços como assistente virtual. Se você é boa em design gráfico, pode ofertar criação de pins, por exemplo.

Se é expert em otimização, pode criar contas do zero e otimizá-las, além de oferecer planos para os seus clientes.

Uma assistente virtual no Pinterest encarrega-se de fazer tarefas e criar estratégias para outras pessoas! 

Por isso, para oferecer tais serviços, é preciso dominar a plataforma, pois você fica encarregada de crescer a conta e gerar resultados nos perfis de bloggers ou empreendedores!

Você já ganha dinheiro com o Pinterest?

Se você gostou deste conteúdo e achou valioso, salve-o no Pinterest para que outras pessoas possam lê-lo também! 

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

12 comentários:

  1. Artigo maravilhoso!
    Não conhecia o squid ainda.. amei amei :)
    Obrigada pelas dicas.

    www.camilalacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e ha muito tempo estou procurando esse tipo de informação sobre o Pinterest, mas fiquei com duvidas sobre a Comunidade que você linkou. É tipo uma sociedade secreta? hahaha
    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Squid é uma plataforma de marketing de influência que trabalha com micro influenciadores!
      Muito obrigada. :D

      Excluir
  3. Oi!!!

    Que informação maravilhosa. Aprendo muito com as suas dicas parabéns e obrigado por compartilhar.
    www.kathiussiafarias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conteúdo. Parabéns!

    www.felixpolo.com/blog

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog. seus posts me ajudam sempre. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada!! O seu blog já virou o meu guia nesse mundo de blog, redes sociais, etc.


    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Excelente artigo, você foi muito clara e precisa em suas informações. Eu sou afiliada e sei o quanto esse tipo de conteúdo ajuda muitas pessoas que são iniciantes. Att. Bruna Luiza
    https://brunaluizarocha.com/saiba-tudo-agora-como-usar-o-pinterest-para-vender-como-afiliado/

    ResponderExcluir
  8. Então se for um curso sobre marketing de Afiliado mesmo, não pode colocar o link de Afiliado da Hotmart? Posso direcionar para o whatsapp?

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana