PUBLICIDADE

20 cursos gratuitos e 100% on-line (com certificado)

20 setembro 2020
Tem uma plataforma de cursos gratuitos e 100% on-line que eu sempre indico com segurança: a Escola Virtual da Fundação Bradesco. 

Criado em 2001, o portal é dedicado a oferecer cursos grátis em diferentes áreas, como Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia. 

Esses cursos recebem o nome de “cursos livres”, possibilitam a aprendizagem autônoma e emitem certificados com suas respectivas cargas-horárias e conteúdos programáticos.

20 cursos gratuitos e 100% on-line (com certificado)


O que você deve saber sobre os cursos on-line e gratuitos da Fundação Bradesco:


Primeiramente, para fazer um curso na Escola Virtual é recomendável ter, no mínimo, 14 anos, possuir CPF e conta de e-mail válida.

Para se cadastrar, siga os passos abaixo:
  1. Escolha o curso que deseja fazer
  2. Acesse o portal e clique em “Quero me matricular”
  3. Faça o seu cadastro no portal informando os dados necessários.
Você será matriculado e terá acesso ao conteúdo do curso desejado, podendo iniciar seus estudos imediatamente!

Nota da autora: Este post foi originalmente publicado em 06/09/2018 e é atualizado sempre que novos cursos são liberados e outros são excluídos da grade. Não tenho nenhum vinculo com a Escola Virtual da Fundação Bradesco, este post tem caráter informativo e não recebi dinheiro por ele. 


01. Desenvolvimento Profissional – 10h


Este curso foi desenvolvido para apresentar temas relacionados à entrada no mercado de trabalho ou à atualização profissional. Além do conteúdo teórico, você realizará atividades que ajudarão a fixar melhor os conceitos apresentados.


02. Finanças Pessoais – 07h


Este curso foi criado para apresentar dicas sobre como construir e administrar o seu orçamento pessoal e/ou familiar, além de mostrar como estabelecer um planejamento financeiro para definir objetivos e conquistá-los. 

Também são abordadas noções de investimentos e linhas de crédito, entre outros temas, divididos em oito módulos. 



03. Atendimento ao público – 10h


O objetivo deste curso é apresentar noções de atendimento, suas diferentes formas e técnicas, e, principalmente, o que é preciso fazer para que uma pessoa se sinta bem atendida.


04. Organização pessoal – 10h


Você encontra informações importantes sobre a organização pessoal, com dicas básicas para administrar melhor seu tempo, suas atividades e até mesmo a gestão financeira.  


05. Comunicação empresarial – 12h


Este curso tem como objetivo mostrar a você a importância de desenvolver a capacidade de se comunicar bem tanto na forma escrita quanto na forma oral, como fator de diferenciação no mercado de trabalho.


06. Postura e imagem profissional – 10h


São três capítulos que passam por diversos temas, entre eles, a importância da comunicação – seja ela oral, escrita ou não verbal –, competências socioemocionais, além de dicas para falar em público com tranquilidade e desenvoltura. 


07. Análise de Balanços – 20h


O curso de Análise de Balanços mostra como você deve olhar para o retrato financeiro de uma empresa – o chamado Balanço Patrimonial –, e compreendê-lo. São apresentadas técnicas de análise para ajudá-lo nessa interpretação indispensável para fazer, inclusive, a Análise de Crédito, ferramenta essencial na hora de prospectar novos negócios.


08. Contabilidade empresarial – 18h


Este curso revela-se útil para diversos profissionais, como analistas, investidores, administradores e todo mundo que deseja entender como é feita a contabilidade e porque ela é tão importante para a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho.


Continua depois da publicidade




09. Estratégia de negócios - 20h


Com fundamentação teórica, além dos exercícios propostos, o curso busca fornecer subsídios para que você compreenda o que é a administração e a importância da estratégia para criar vantagens competitivas para seu produto ou serviço.

Faça a matrícula aqui!


10. Empreendedorismo e inovação – 12h



Neste curso são apresentados conceitos importantes sobre a postura empreendedora, os processos de inovação e identificação de oportunidades, além das principais características de um Plano de Negócios.

11. Comunicação escrita – 40h


Este curso poderá ajudá-lo a compreender pontos gramaticais essenciais para escrever corretamente, entre eles, pontuação, crase e ortografia.


Sobre a arte de escrever bem, o curso ainda oferece informações básicas para você redigir um texto com objetividade, clareza e concisão. Também é mostrado como desenvolver ideias e concluí-las.


Continua depois da publicidade



12. Técnicas de redação – 10h 


O objetivo deste curso é aprimorar seus conhecimentos sobre a produção escrita. Serão abordados alguns gêneros, como notícia, carta do leitor (que é um instrumento importante para o exercício dos direitos de cidadão) e a dissertação-argumentativa, bastante exigida em exames vestibulares.

13. Língua Portuguesa sem Complicações – 20h


Este curso foi desenvolvido para você estudar os aspectos da língua portuguesa que mais causam dúvidas. É esperado que você aprimore sua competência comunicativa, compreendendo as diferenças entre situações formais e informais e reconhecendo a norma culta como uma ferramenta essencial para escrever ou falar com desenvoltura.

Faça a matrícula aqui!

14. Gramática – 16h


Neste curso introdutório de gramática da língua portuguesa, você estudará a sintaxe desse idioma. Isso acontecerá por meio do estudo de temas, como frase, sujeito, predicado, complemento do verbo, entre outros. Também serão abordados tópicos mais avançados, como aposto, vocativo, orações subordinadas substantivas e paralelismo sintático e semântico.

Faça a matrícula aqui!

15. Variedades Linguísticas – 03h


Conhecer as variedades linguísticas é importante tanto para melhor usar a língua - de acordo com suas necessidades -, quanto para entender e respeitar os diferentes falares.

Ao final deste curso, você terá a oportunidade de compreender a diversidade da língua, de acordo com a situação comunicativa ou o meio onde ela é utilizada.

Faça a matrícula aqui!

16. PowerPoint 2010  – 18h


Dos conteúdos básico ao avançado, você descobrirá as principais diferenças entre a edição 2010 do software e sua versão anterior, assim como aprenderá a usar as principais funções deste software, que é considerado um dos mais populares do mundo quando se fala na criação de apresentações gráficas para uso corporativo ou acadêmico.

Faça a matrícula aqui!

17. Word 2010  – 27h


Esta trilha de conhecimento é indicada tanto para quem deseja conhecer as mudanças introduzidas com a nova edição, quanto para quem ainda não tem familiaridade com o programa.

Faça a matrícula aqui!

18. Excel 2010 – 41h


Essa Trilha de Conhecimento compila os cursos básico, intermediário e avançado, possibilitando que você tenha uma visão completa sobre a edição 2010 do software que integra o pacote Microsoft Office.

Faça a matrícula aqui!

19. HTML e CSS na Prática – 24h


Neste curso, você aprenderá tudo o que é necessário para produzir um website utilizando as linguagens HTML5 e CSS. Por meio das várias demonstrações disponibilizadas, você terá a oportunidade de ver como codificar um website com layout moderno, agradável e tecnologia responsiva.

Faça a matrícula aqui!

20. Crie a sua primeira APP mobile – 10h


Este curso é composto por cinco aulas e uma série de vídeos, nos quais você aprenderá a desenvolver Apps a partir do Android Studio, além de conhecer conceitos importantes e boas práticas de programação.

Faça a matrícula aqui!

Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

55 comentários:

  1. Não conhecia esse site da Bradesco. Já abri dois cursos aqui que me identifiquei mais.

    O bom é que é gratuito e tem certificado!!

    Beijos <3
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Estou me dedicando muito na minha apresentação e fazer um bom atendimento, tenho progredido bastante e perdido a timidez por isso. Adorei os cursos vou fazer alguns!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de comunicação escrita é demais para a nossa área de blogs! <3

      Excluir
  3. Ah mulher que post mais lindooo <3 Cursos gratuitos são sempre bem vindos, independentes do que seja <3 Ameiii, beijoos <3 http://www.atrasdapenteadeira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou cursos gratuitos, estou dentro. rs
      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  4. Que post maravilhoso Nanda,
    Já quero fazer alguns.
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos
    Cami Santos
    www.naestradacomasminas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esses sites que pedem muita informação pessoal é seguro ?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. O de comunicação escrita foi ótimo!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. Primeira vez que visito seu blog, e simplesmente amei... Parabéns pelo trabalho. Esses cursos gratuitos são de grande relevância para todos que querem se aperfeiçoar e capacitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Te espero aqui mais vezes!
      Adoro esses cursinhos, e compartilhar com quem se interessa também! :D

      Excluir
  8. Tenho que ver melhor mas parece interessante.

    ResponderExcluir
  9. Já tentei várias vezes cadastrar me mas sem sucesso, sempre dá um erro no final do processo e não consigo realizar o registo. Pena, os cursos parecem ser meuito interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez o teste trocando de navegador? Para o curso que escolhi, só consegui realizar o processo no Internet Explorer.

      Excluir
  10. Realmente é confiável? Posso colocar meus dados sem receio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tive problema nenhum, além de ser da fundação Bradesco o site tem selo de segurança! ;)

      Excluir
  11. Já fiz minha matrícula, mas infelizmente não consigo acessar pela internet explorer (versão 11), pois ao tentar fazer login, aparece o seguinte comunicado: "Desculpe, mas não foi possível encontrar o usuário no sistema. Verifique com o administrador"

    É uma pena, mas obg pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenta pelo Google Chrome, é o navegador que uso para fazer o cursinho.

      Excluir
  12. Amei esse post do seu blog, me ajudou bastante pois já me matriculei em um curso e me preparando para outro, não era conhecedora dessa Fundação da Bradesco mais confesso que me surpreendeu, tem cada curso que se eu fosse fazer por fora eu pagaria uma nota, mas tem aqui gratuito, muito obrigada!...Ops! Acho que escrevi demais...:)

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso seu blog, nossa estou pegando várias dicas. Sucesso gata! Vou fazer estes cursos após estas festas. Feliz ano novo :*

    ResponderExcluir
  14. Oi! Posso te perguntar uma coisa? como você faz pra criar essas imagens escritas? acho tão lindo, parabéns pelo seu blog, sem querer já entrei aqui várias vezes! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!

      Eu uso o Canva para escrever nas imagens, e baixo elas através de sites que liberam fotos gratuitas para usar <3

      Excluir
  15. Olá, fiquei empolgada com os cursos, mas infelizmente não consigo me cadastrar. Eu preciso ler o termo de adesão e clicar em " concordo", mas rsse botão não fica ativado. Será que é por indisponibilidade de matrícula para quem não é funcionário do Bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cursos ficam disponíveis para todos, embora a Escola Virtual seja da fundação Bradesco, não há ligação para funcionários ou não - inclusive, já fiz alguns!
      Qual navegador você usa? Já testou em um novo dispositivo? Alguns cursos são limitados para desktop ou algum navegador exclusivo, como o Internet Explorer, por exemplo.

      Excluir
  16. Excelentes dicas para crescimento em áreas diferentes. Obrigada por sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  17. Conheci esse site, e dele, não sairei mais. Parabéns, Nanda!

    ResponderExcluir
  18. Olá Nanda! eu preciso fazer curso de Contabilidade, como posso conseguir a inscrição?

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada! Estava entediada esperando a lista de chamada da federal, me sentindo incomodada por não ter o que fazer, esse post salvou meu dia. Vou comecar o curso de redação, pretendo fazer alguns outros também e vou indicar para uns amigos.

    ResponderExcluir
  20. Que blog MARAVILHOSO!!! Passei metade do meu dia aqui lendo TUDOOO! Obrigada por compartilhar suas experiencias e conhecimentos, está me ajudando muito! Estou me planejando para montar um blog de vida saudável com um mix de moda, beleza e estética, minha área de faculdade é nutrição, mas sou empreendedora no ramo de moda feminina, e confesso que estou um pouco perdida, mas vou praticar todas as dicas que você disponibilizou. OBRIGADA! <3

    ResponderExcluir
  21. Eu quero fazer um dos cursos mas tem dois campos obrigatório o seu preenchimentos e não consegui perceber absolutamente nada. Quem possa ajudar-me?

    ResponderExcluir
  22. eu achei lindo tudo, quero muito tudo desse site, minha pele ta parecendo de urso que acabou de acordar

    ResponderExcluir
  23. Adoro fazer cursos on line, ainda mais da minha área e selecionei cinco dos que indicou pra ir conferir logo. Estou precisando me dedicar mais aos meus estudos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  24. Obrigada :) excelente dica 💋 bjks

    ResponderExcluir
  25. ola Nanda,

    conheci o site atraves do pinterest. quero tanto actualizar o meu curriculo. deparei-me com cursos bastante interessantes.
    Diga me pf sendo o curso online e sem restrições.

    fazendo o curso comvosco o diploma é conhecido mundialmente? visto que não resido no brasil.


    obrigada pela atenção.
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi, o link para o cursos de Introdução a Fotografia digital não abre, eu clico no link e vai pra a pagina principal dos cursos da Fundação Bradesco.

    Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por informar, o curso foi removido da grade de conteúdo da Instituição!

      Excluir
  27. Tem varios cursos da área de programação de graça e com certificado no YouTube no canal CURSO EM VIDEO.
    Vale apena conferir.

    ResponderExcluir
  28. Estou com receio de me cadastrar, porém achei muito interessante alguns cursos .

    ResponderExcluir
  29. O certificado também é gratuito?

    ResponderExcluir
  30. Primeira vez que visito o seu blog e ameii. Já me inscrevi e começarei imediatamente haha, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  31. os cursos não estão mais disponíveis:(

    ResponderExcluir
  32. Nanda, amei seu post (amo todos né? Rs)
    Me matriculei em 3, muito obrigada pela dica!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Olá Nanda. Sou Eloisa, de Cabo Verde. Amei seu trabalho. Muito bom.
    Já comprei seu curso Manual do Pinterest. Já estudei, agora vou começar a colocar em prática.
    Vou fazer seus cursos gratuitos, porque assim como gostei muito do Manual, assim tb pesnso que seraõ seus cursos gratuitos .

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Gostei muito mas não posso candidatar,não sou brasileira e não tenho Cpf e é um campo obrigatório tem como ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Oi, os cursos são interessantes! Mas para quem não é brasileiro(a) como faz para se candidatar?

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana