PUBLICIDADE

Como atrair clientes no instagram de estética

23 abril 2023
Com a busca crescente por procedimentos estéticos, e a evolução constante das técnicas e equipamentos, o mercado de estética tem muito a oferecer para aqueles que desejam investir nessa área promissora.

No entanto, a clientela não aparecerá por conta própria, é preciso ter estratégias de marketing e divulgação eficazes para alcançar seu público-alvo, captar, satisfazer, encantar e fidelizar clientes.

Este post é uma continuação do post "Como fazer marketing no Instagram para clínica de estética", onde eu falei sobre como estruturar e organizar o seu perfil. Agora vamos ver como gerar desejo pelos seus serviços e encantar seus clientes!

Como atrair clientes no instagram de estética

O que postar no instagram sobre estética?


Encher seu instagram com post de dicas, muitos dados e estatísticas não é suficiente para vender algum procedimento, pois há um outro fator por trás da venda: a emoção.

Por isso, não adianta usar termos técnicos, falar apenas dos aparelhos e produtos que você usa, pois, para a cliente, o mais importante é a solução daquele problema que a incomoda. Então, toque na emoção, foque em falar ou mostrar o que as pessoas conquistam com o tratamento/procedimento que você quer vender.

O que a sua cliente quer?

  • Ela quer usar biquini na praia sem se preocupar com os pelos;
  • Colocar uma roupa colada e a celulite não marcar;
  • Usar uma base e não ficar com a pele craquelada;
  • Ter a liberdade de sair sem maquiagem porque não tem manchas para cobrir.
 
Para essas clientes, estética é segurança e autoestima. É isso que você precisa vender através do seus perfil no instagram!

1. Desperte o desejo pelos seus serviços!


O post de “agende seu horário” não surtirá efeito se o seu serviço não é desejado.

Por esse motivo, sempre mostre resultados de outras clientes, isso cria uma atmosfera desejável onde são demonstrados os benefícios alcançados por quem escolheu o seu serviço.

Bora exercitar a mente um pouco utilizando um script de storytelling para stories?

1° STORY: Como você quer a sua pele daqui a X meses? (pode ser uma caixinha de perguntas)

2° STORY: Esta cliente conseguiu este resultado em X meses (foto de antes e depois com termo de autorização assinado pela cliente)

Do 3° story em diante, comece a contar a história de como a cliente te procurou para solucionar o problema e como foi a troca entre vocês até chegar na escolha do tratamento para obter aqueles resultados.

Exemplo:

Há 6 meses a Júlia entrou em contato comigo procurando um tratamento para melhorar alguns pontos de sua pele que a incomodavam: textura irregular ao toque, falta de viço e muitas manchinhas. Ela seria madrinha do casamento da melhor amiga e desejava estar de bem com a própria pele maquiada no grande dia.

Agendamos uma avaliação. Ouvi suas queixas, conheci seu estilo de vida e histórico de saúde, fiz alguns registros fotográficos, expliquei sobre os principais tratamentos que ofereço aqui no meu espaço até que, respeitando as possibilidades dela, chegamos ao combo de tratamento ideal: limpeza de pele, luz intensa pulsada e protocolo home care.

Após 6 meses, a Júlia conseguiu uma pele radiante: (foto).

ÚLTIMO STORY: Quer fazer as pazes com a sua pele? Agende uma avaliação comigo! [cole um link para contato]

Contar histórias reais em seus stories, seja por vídeo ou texto, deixará os seus seguidores mais envolvidos com sua forma de trabalho. Histórias são agradáveis e muito mais fáceis de lembrar do que simples fatos citados, elas tocam em problemas, geram conexão e emoções, e esses são fatores decisivos para gerar desejo por algo!

2. Seja referência em um nicho!


Não tenha um espaço de estética que quer abraçar todos os novos procedimentos que surgem no mercado apenas para atrair clientes. Em vez disso, torne-se especialista em um nicho (facial/corporal) e foque em ser a melhor nele para que as clientes te escolham por ser referência!

Não dê dicas, seja alguém que compartilha conhecimento!


Dicas nós encontramos com facilidade no Google. Não compartilhe com a sua audiência aquilo que ela encontrará facilmente no Google ou até mesmo na concorrência.

Em vez disso, mostre a sua experiência, o seu conhecimento, seus pontos de vista.

A cliente te escolheu para fazer um procedimento. E agora?


Antes de tudo, é necessário que a cliente fique satisfeita com o serviço que foi ofertado. Isso significa: atender às expectativas e suprir as necessidades!

Mas, satisfeito não significa encantado, não é?


Encantar é exceder os anseios da cliente. É estar à frente das expectativas. No meio de tanta concorrência, qualquer mínimo detalhe pode se tornar um diferencial competitivo. Por isso, entregar além do esperado é fundamental para quem deseja se destacar, encantar e fidelizar clientes.

Sendo assim, pequenas surpresas e agrados fazem total diferença. Pode ser um mimo, um brinde, um procedimento extra, desconto para outro procedimento... desde que não te deixe no prejuízo!

3. Foque em fidelizar clientes conquistados!


Criar uma conexão com os clientes, indo além da transação comercial, é a principal vertente do marketing de relacionamento. Afinal, manter os clientes que já foram conquistados é tão importante quanto conseguir novos clientes!

Com estratégias corretas, além da fidelização dos clientes, também é possível criar uma comunidade que ultrapassa a relação de consumo e conquistar uma verdadeira legião de fãs do seu trabalho.

"As pessoas impactadas pelo seu serviço vão pensar além do valor em dinheiro, mas no valor emocional daquilo que foi entregue!"
A empresária Talaya Waller, em sua palestra no TedTalk em 2018 sobre o futuro do desenvolvimento de marca, explicou que “relacionamentos não são sobre o que você pode fazer por uma pessoa, mas sobre como às faz sentir”.

Pensando nisso, sempre que realizar um procedimento responda a seguinte pergunta: Como a cliente se sente ao receber meu serviço?

Como atrair clientes no instagram de estética:


Em resumo, as principais lições para levar deste post são:
  • Use os stories para contar histórias que geram emoção e conexão, fatores cruciais para fechar uma venda.
  • Estética é segurança e autoestima, lembre-se sempre disso quando tentar vender algum procedimento ou tratamento.
  • Todo o seu conteúdo deve girar em torno da geração de desejo. As pessoas precisam desejar seus serviços!
  • Seja referência em um nicho, não queira abraçar todos os novos tratamentos apenas porque estão na moda.
  • Ao realizar os atendimentos, procure sempre superar as expectativas das clientes.
  • Encantar e fidelizar clientes conquistadas é tão importante quanto conseguir novas clientes!
Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Um comentário:

  1. Seus posts são muito bem feitos, parabéns!

    Como você faz para imagens do seu post serem exibidas no modo Lightbox sem sair da página do seu artigo?

    No meu blog está ativado em configurações, mas mesmo assim não está abrindo em lightbox, mas sim em nova guia. Gostaria de entender se é algum problema no meu tema.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana