PUBLICIDADE

Como escolher uma boa toalha de banho

08 novembro 2022
Se você é uma mulher adulta, com certeza já passou (ou logo passará) pela experiência de comprar uma toalha de banho bonita, que parecia ser macia e bem absorvente, mas, ao chegar em casa, viu que não era nada daquilo e ainda soltava bolinhas de tecido em seu corpo sempre que tentava se secar.

Pois é… até a escolha da toalha de banho, algo que parece ser tão simples, requer alguns cuidados, já que nos deparamos com dezenas de opções, o que torna a tarefa um pouquinho mais demorada.
 
Pensando nisso, em parceria com a Casa da Toalha, separei algumas dicas que te ajudarão a escolher a melhor toalha de banho!

Como escolher uma boa toalha de banho

As mais claras são mais macias!


Apesar da lavagem precisar ocorrer com maior frequência, as toalhas mais claras – principalmente as brancas – tendem a ser mais macias e durarem mais, isso porque elas não possuem corantes nas fibras que acabam comprometendo a maciez e a durabilidade.


Escolha as que são 100% algodão



Além da cor, o tipo de tecido também influencia na maciez e durabilidade da toalha. E não deve ser nenhuma surpresa que aquelas 100% algodão são as melhores, isso porque não possuem fios sintéticos que dão um toque um pouco mais áspero à toalha, além deixá-las menos absorvente.

Essa informação sobre o tecido você encontra na etiqueta da toalha!



Como escolher uma boa toalha de banho

Observe a gramatura!


Como assim a gramatura? Essa também era uma informação desconhecida por mim, mas que faz muita diferença na escolha de uma boa toalha!

A gramatura é a quantidade de algodão por metro quadrado de tecido. Isso significa que toalhas com menor gramatura possuem baixa densidade e absorvem menos água, não secando tão bem.

Por outro lado, toalhas com gramatura 360 g/m² já são bem macias, mas quando a densidade é maior do que 450 g/m² o tecido é muito mais macio e seca melhor o corpo, porém, demora um pouco mais para secar no varal.

No site da Casa da Toalha, você consegue conferir esse detalhe sobre a toalha em “especificações do produto”, rolando um pouco a página:

Como escolher uma boa toalha de banho

Qual tamanho?


As toalhas “banhão” têm um tamanho maior que as toalhas comuns, sendo mais confortáveis para pessoas mais altas. No geral, os tamanhos mais comuns são 70 x 135 cm e 90 x 150 cm.

Quantas toalhas eu compro?


Três toalhas de boa qualidade são suficientes para uma pessoa utilizar cada toalha, no máximo, dois dias seguidos em uma semana.

Cuidados para a sua toalha durar mais:


  • Antes do primeiro uso, coloque a toalha nova de molho em uma solução de 3 colheres de bicarbonato de sódio por pelo menos 1 hora para manter a maciez e retirar a goma da produção. Depois lave sua toalha apenas com sabão neutro e uma colher de vinagre, isso fará a cor durar mais.
  • Cuidado com o excesso de sabão em pó, ele cria uma camada de resíduos que obstrui as tramas do tecido, removendo a maciez da toalha e fazendo que ela fique com aspecto duro.
  • Também não exagere na quantidade de amaciante, ele cria uma camada impermeável na toalha que faz com que ela não enxugue tão bem.
  • Seque as toalhas à sombra e em local arejado, nunca diretamente no sol, pois ele resseca as fibras do tecido.

Agora que você já sabe como escolher uma boa toalha de banho e fazê-la durar mais, coloque as dicas em prática aproveitando os preços especiais da Casa da Toalha.

O site possui jogos de toalha com 4 e 5 peças. Os jogos de toalhas com 5 peças incluem 2 toalhas banhão, 2 toalhas de rosto e 1 toalha de piso. Todas são em tecido 100% algodão e gramatura 500 g/m2.


Para uso em casa, eu prefiro toalhas mais claras. Mas, para viajar, prefiro as toalhas de cor mais escura, visto que a rotina bagunça um pouco e não tenho tanto controle nos dias de lavagem. Por isso, escolhi o jogo de toalha Aurora 5 peças na cor Ametista.

Como escolher uma boa toalha de banho


As toalhas desse kit são felpudas, macias, secam bem o corpo e secam relativamente rápido no varal, isso porque são produzidas em algodão UltraSoft, o que garante absorção da água extremamente eficiente!

Um comentário:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana