PUBLICIDADE

Como escolher o seu ácido da Creamy

12 maio 2021
Atualmente, a linha de skincare da Creamy conta com os ácidos Mandélico, Glicólico, Lático e Tranexâmico, além da vitamina C. Cada fórmula possui uma série de benefícios únicos para a pele, seja para clarear manchas solares ou de espinhas, reduzir a aparência dos poros, melhorar a textura da pele ou repor a hidratação.

Por isso, é comum surgir dúvidas do tipo “Qual creamy eu devo usar?” ou “Como combinar os ácidos?”. Dos 5 produtos eu venho usando 4 (não tenho o ácido tranexâmico), por isso preparei este post com algumas dicas e informações sobre os ácidos para te ajudar a escolher o mais adequado para as necessidades da sua pele!


Ácido Glicólico Creamy


O Creamy azul é um creme altamente hidratante que auxilia no combate a manchas superficiais da pele. O ácido glicólico, que é a estrela do produto, reduz a produção de melanina, melhora a textura da pele e suaviza as linhas de expressão causadas pela desidratação.

Destaques da formulação:
  • Niacinamida ­– eficaz na hidratação e no clareamento de manchas.
  • Glicerina – umectante, ajuda a pele a manter a hidratação.
  • Óleo de Amêndoa doce – emoliente e carreador.
  • Bisabolol – possui propriedades anti-inflamatórias e aliviantes.
  • Ethylhexylglycerin — agente condicionador.
Benefícios do ácido glicólico da Creamy


Ácido Mandélico Creamy


O Creamy rosa é um gel perfeito para a pele oleosa e acneica. Além de agir na inibição da síntese de melanina, o ácido mandélico combate as bactérias que formam a acne e acelera a cicatrização do quadro de acne existente.

Destaques da formulação:
  • Alantoína ­– extrato botânico considerado restaurador, calmante e também aliviante. É apropriada para peles sensíveis, irritadas e com acne.
  • Alfa-arbutin – agente despigmentante.
Ácido Mandélico Creamy

Ácido Lático Creamy:


O Creamy amarelo conta com o ácido quem vai bem em todos os tipos de pele: o ácido lático. Sua aplicação aumenta a concentração de ceramidas na epiderme, que são essenciais para reter água e manter os níveis de hidratação.

O ácido lático também possui propriedade antimicrobiana, que é extremamente interessante no tratamento de condições associadas à presença de microorganismos, como a acne.

Destaques da formulação:

  • Niacinamide – reduz a perda transepidermal de água, melhora a hidratação da camada córnea, aumenta os níveis de ceramida e ácidos graxos no estrato córneo;
  • Glycerin – umectante.
  • Bisabolol – substância de origem botânica usada por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes.
  • Tocopheryl Acetate – antioxidante.
  • Sclerotium Gum – goma natural que melhora a textura da pele e a espalhabilidade do produto.
  • Lecithin – emoliente; particularmente recomendada para peles sensíveis.
  • Pullulan – usado para deixar a pele mais firme. Garante efeito de enrijecimento imediato, por isso é utilizado em cosméticos que oferecem um efeito de lifting.
Com textura em sérum, o amarelinho da Creamy devolve a luminosidade da pele, acalma e promove efeito lifting.


Ácido lático Creamy

Vitamina C Creamy


O sérum de Vitamina C da Creamy é o antioxidante que a sua rotina de skincare precisa. A fórmula combina dois tipos de Vitamina C estáveis:

  • Ascorbyl Glucoside — funciona como uma versão de liberação gradual da vitamina C (ácido ascórbico), e, portanto, é mais estável que o ácido ascórbico tradicional. Possui propriedades clareadoras e anti-hiperpigmentação graças à capacidade de suprimir a produção de melanina.
  • Ethyl Ascorbic Acid — antioxidante derivado do ácido ascórbico que é metabolizado para vitamina C após penetração na pele.

Além de proteger contra a ação destrutiva dos radicais livres, este sérum de Vitamina C também atua no clareamento de manchas, pois reduz os níveis pré-existentes de melanina, como no caso de sardas e manchas senis.

Outra vantagem é o acréscimo de luminosidade e o efeito lifting instantâneo!


Vitamina C Creamy

Como escolher o seu ácido da Creamy?


Os alfa-hidroxiácidos são solúveis em água, então só atuam na superfície da pele, entretanto, eles têm perfis de ação ligeiramente diferentes devido ao tamanho molecular.

O ácido glicólico, por exemplo, tem o menor peso molecular, portanto, é o mais potente e dá resultados mais rápidos, como consequência pode ser o mais irritante. Logo, seu uso é aconselhado para quem busca uma ação regeneradora e tem tolerância a ácidos fortes.

O ácido glicólico da Creamy é indicado para quem, além de clarear manchas, também precisa repor a hidratação da pele. Portanto, peles secas, maduras e desidratadas se beneficiarão bastante com ele.

O ácido lático tem maior peso molecular que o glicólico, por isso, geralmente, causa menos efeitos colaterais. A 5%, como na concentração do sérum da Creamy, proporciona uma esfoliação muito leve, por isso é o mais indicado para peles secas e sensíveis.

Por fim, o ácido mandélico é o maior dos três, sendo ainda mais suave que o ácido lático. Para trabalhar como esfoliante ele deveria estar na concentração de 20%, o que não é permitido para uso home care. Sendo assim, o gel da Creamy é perfeito para peles acneicas, mas sensíveis!

Tem alguma dúvida? Pode deixar nos comentários, ficarei muito feliz em te ajudar!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana