Atualmente, a linha de skincare da Creamy conta com os ácidos Mandélico, Glicólico, Lático e Tranexâmico, além da vitamina C. Cada fórmula possui uma série de benefícios únicos para a pele, seja para clarear manchas solares ou de espinhas, reduzir a aparência dos poros, melhorar a textura da pele ou repor a hidratação.
Por isso, é comum surgir dúvidas do tipo “Qual creamy eu devo usar?” ou “Como combinar os ácidos?”. Dos 5 produtos eu venho usando 4 (não tenho o ácido tranexâmico), por isso preparei este post com algumas dicas e informações sobre os ácidos para te ajudar a escolher o mais adequado para as necessidades da sua pele!
- Pode interessar: Como usar alfa-hidroxiácidos nos cuidados da pele
Ácido Glicólico Creamy
O Creamy azul é um creme altamente hidratante que auxilia no combate a manchas superficiais da pele. O ácido glicólico, que é a estrela do produto, reduz a produção de melanina, melhora a textura da pele e suaviza as linhas de expressão causadas pela desidratação.
Destaques da formulação:
- Niacinamida – eficaz na hidratação e no clareamento de manchas.
- Glicerina – umectante, ajuda a pele a manter a hidratação.
- Óleo de Amêndoa doce – emoliente e carreador.
- Bisabolol – possui propriedades anti-inflamatórias e aliviantes.
- Ethylhexylglycerin — agente condicionador.
Ácido Mandélico Creamy
O Creamy rosa é um gel perfeito para a pele oleosa e acneica. Além de agir na inibição da síntese de melanina, o ácido mandélico combate as bactérias que formam a acne e acelera a cicatrização do quadro de acne existente.
- Alantoína – extrato botânico considerado restaurador, calmante e também aliviante. É apropriada para peles sensíveis, irritadas e com acne.
- Alfa-arbutin – agente despigmentante.
Ácido Lático Creamy:
O Creamy amarelo conta com o ácido quem vai bem em todos os tipos de pele: o ácido lático. Sua aplicação aumenta a concentração de ceramidas na epiderme, que são essenciais para reter água e manter os níveis de hidratação.
O ácido lático também possui propriedade antimicrobiana, que é extremamente interessante no tratamento de condições associadas à presença de microorganismos, como a acne.
Destaques da formulação:
- Niacinamide – reduz a perda transepidermal de água, melhora a hidratação da camada córnea, aumenta os níveis de ceramida e ácidos graxos no estrato córneo;
- Glycerin – umectante.
- Bisabolol – substância de origem botânica usada por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes.
- Tocopheryl Acetate – antioxidante.
- Sclerotium Gum – goma natural que melhora a textura da pele e a espalhabilidade do produto.
- Lecithin – emoliente; particularmente recomendada para peles sensíveis.
- Pullulan – usado para deixar a pele mais firme. Garante efeito de enrijecimento imediato, por isso é utilizado em cosméticos que oferecem um efeito de lifting.
- Confira a resenha completa: Creamy Ácido Lático — 4 meses de uso!
Vitamina C Creamy
O sérum de Vitamina C da Creamy é o antioxidante que a sua rotina de skincare precisa. A fórmula combina dois tipos de Vitamina C estáveis:
- Ascorbyl Glucoside — funciona como uma versão de liberação gradual da vitamina C (ácido ascórbico), e, portanto, é mais estável que o ácido ascórbico tradicional. Possui propriedades clareadoras e anti-hiperpigmentação graças à capacidade de suprimir a produção de melanina.
- Ethyl Ascorbic Acid — antioxidante derivado do ácido ascórbico que é metabolizado para vitamina C após penetração na pele.
Além de proteger contra a ação destrutiva dos radicais livres, este sérum de Vitamina C também atua no clareamento de manchas, pois reduz os níveis pré-existentes de melanina, como no caso de sardas e manchas senis.
Outra vantagem é o acréscimo de luminosidade e o efeito lifting instantâneo!
- Leitura recomendada: Resenha sérum multiclareador Natura Chronos
Como escolher o seu ácido da Creamy?
Os alfa-hidroxiácidos são solúveis em água, então só atuam na superfície da pele, entretanto, eles têm perfis de ação ligeiramente diferentes devido ao tamanho molecular.
O ácido glicólico, por exemplo, tem o menor peso molecular, portanto, é o mais potente e dá resultados mais rápidos, como consequência pode ser o mais irritante. Logo, seu uso é aconselhado para quem busca uma ação regeneradora e tem tolerância a ácidos fortes.
O ácido glicólico da Creamy é indicado para quem, além de clarear manchas, também precisa repor a hidratação da pele. Portanto, peles secas, maduras e desidratadas se beneficiarão bastante com ele.
O ácido lático tem maior peso molecular que o glicólico, por isso, geralmente, causa menos efeitos colaterais. A 5%, como na concentração do sérum da Creamy, proporciona uma esfoliação muito leve, por isso é o mais indicado para peles secas e sensíveis.
Por fim, o ácido mandélico é o maior dos três, sendo ainda mais suave que o ácido lático. Para trabalhar como esfoliante ele deveria estar na concentração de 20%, o que não é permitido para uso home care. Sendo assim, o gel da Creamy é perfeito para peles acneicas, mas sensíveis!
Tem alguma dúvida? Pode deixar nos comentários, ficarei muito feliz em te ajudar!
Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!