PUBLICIDADE

Vida útil de um post no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest

05 outubro 2019
As redes sociais são partes indispensáveis da estratégia de marketing do seu blog, mas você sabe por quanto tempo as suas postagens permanecem eficazes? Quantos dias ou minutos são necessários para que o seu conteúdo não apareça mais no feed do facebook ou instagram do seu leitor? 

Cada mídia social mantém a visibilidade das suas publicações por um tempo específico, e eu considero muito importante conhecer este período para entender a frequência que você deve publicar e como o seu alcance orgânico pode ser estendido para alcançar mais pessoas. 

Assim sendo, vamos conhecer a vida útil das suas postagens nas mídias sociais.

Vida útil de um post no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest



Quanto tempo dura uma publicação no Facebook:


Em 2 horas e 30 minutos, uma postagem no Facebook atinge 75% de suas impressões máximas, e 75% do engajamento ocorre nas primeiras 5-6 horas. O feed de notícias do Facebook é cuidadosamente selecionado, o que significa que apenas uma pequena porcentagem de seus seguidores verá a sua publicação.


Vida útil de uma postagem no Instagram:


O tempo médio de vida útil do conteúdo do Instagram é de 48 horas, durante o qual a maioria das postagens recebem 75% do total de comentários; o engajamento diminui após a marca de 6 horas, mas pode ser estendido se a publicação receber muitos comentários, compartilhamentos e salvos, pois o algoritmo entende que a postagem tem um potencial viral e passa a exibi-la no ‘explorar’. 

Assim como o Facebook, o Instagram é uma plataforma com curadoria e exibe apenas uma seleção de postagens, onde a visibilidade depende da qualidade e do envolvimento dos seguidores. 

No post “Como eu consegui 2.000 seguidores em 1 mês e 13 dias” foi mencionado que, na minha conta, não é um bom negócio publicar todos os dias. 

Como eu descobri isso? 


Monitorando as minhas publicações nas primeiras 48 horas! 

Os meus posts recebem 50% do seu engajamento total nas primeiras 15 horas. Quando são bastante compartilhados e salvos, são marcados como “mais relevantes” em várias hashtags e continuam a receber engajamento por vários dias seguidos – e isso é fantástico, pois eu tenho uma publicação que mesmo após mais de 1 mês continua recebendo interação através das hashtags! 

Logo, não faz sentido eu publicar todos os dias – ou mais de uma vez ao dia – se a publicação continua recebendo engajamento após as 48 horas. Por isso, publico em dias alternados: domingo, terça e quinta.


Vida útil média de um post no Twitter:


Um tweet tem uma vida útil média de 18 minutos. Por isso, a recomendação é publicar várias vezes ao longo do dia!

Quanto tempo dura um post no Pinterest:


Em termos de longevidade, o Pinterest ganha pontos acima de todas as outras plataformas sociais. Os pins de alta qualidade podem ser redescobertos e apresentados para outros usuários semanas, meses e anos após serem publicados, tornando essa plataforma uma aposta inteligente para o engajamento a longo prazo. Segundo o WebpageFX , a meia-vida de um pin - ou seja, o tempo em que recebe 50% de todos os cliques e visualizações - é de cerca de 3,5 meses.

E é por isso que eu amo o Pinterest!

O que ele pode fazer pelo seu blog:

  1. Enviar tráfego no piloto automático, sem que você fique horas e horas implorando por um clique.
  2. Trazer renda passiva todos os meses através de marketing afiliado e venda de produtos digitais na plataforma.
  3. Poderia ajudá-lo a construir um público envolvido e transformar o seu blog em um lucrativo negócio online.
O Pinterest é a fonte de referência nº 1 para o meu blog, acima do google, acima do Instagram, acima de tudo... a melhor notícia é que não passo horas e horas na plataforma toda semana!



No Instagram estamos tentando ganhar seguidores, curtidas e comentários, mas o Pinterest não funciona assim – ele funciona de maneira semelhante ao Google!

As pessoas estão no Pinterest para serem inspiradas, motivadas e encontrar soluções para seus problemas.

Além disso, essa plataforma facilita a viralização. 80% dos pins são repins. Pense comigo: Os pins têm a possibilidade de se tornar virais e gerarem tráfego no piloto automático porque, na maioria das vezes, os pinners (usuários do Pinterest) estão navegando em seus feeds e repinando coisas que veem e, portanto, estão divulgando seu blog – ou negócio – para você. 

Publicidade gratuita e automatizada, com pouco ou nenhum esforça da sua parte. Legal, né? Toda vez que alguém salva o seu pin, também está expondo a todos os seus seguidores. Portanto, suas chances de alcançar novas pessoas diariamente aumentam bastante ao levar o seu conteúdo para o Pinterest!

Então, deseja saber mais sobre como usar o Pinterest a favor do seu blog?



Neste e-book, mostro a você como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog de maneira orgânica. Apresento as ferramentas de descoberta, que são os locais onde seus pins podem aparecer quando otimizados corretamente.

Também simplifico o conjunto de algoritmos e explico como eles trabalham para classificar e apresentar os conteúdos mais relevantes para todos os usuários. Esclareço a importância dos seguidores na sua estratégia e exponho como a construção de um perfil pensado na sua audiência deve ser feita. 

Ainda abordo o impacto que uma imagem tem nas decisões dos usuários e os princípios básicos de design para web, tudo criado para melhorar a sua estratégia de marketing no Pinterest.

Usando o cupom PIN+ você ganha 25% de desconto!


Como usar essas informações a seu favor:


Essas informações são um ótimo insight sobre a frequência com que você deve postar e o tempo que você deve levar para desenvolver cada tipo de conteúdo.

O Pinterest é um ótimo exemplo: como os pins  podem ser redescobertos e apresentados para outros usuários semanas, meses e anos após serem publicados, dedique tempo e cuidado ao desenvolvê-los. Use imagens atraentes, títulos e legendas altamente pesquisáveis ​​e verifique se os links que você está usando estão corretos e serão válidos por muito tempo.

Uma estratégia mídia social bem-sucedida visa atingir seus leitores:
  1. Poste nos horários ideais para seus seguidores;
  2. Verifique suas métricas para ver quais dias e horários estão recebendo mais interação;
  3. Poste de forma consistente e adequada para a plataforma que você está usando; 
  4. E, o mais importante, torne o seu conteúdo fantástico - ele deve chamar a atenção e ser específico para seus leitores.
Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

8 comentários:

  1. Obrigado pelo post, eu sempre salvo seus pins no Pinterest.Desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post , amei as informações, me ajudou muito , obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Faz muuuito tempo que uso o Pinterest, não todos os dias e mesmo assim sempre consigo trafego organico...Hoje é dia Facebook e Instagram só quando tem seguidores bem ativos eIn que gostem de comentar. O facebook diferente do Instagram ainda gera algo organico, já o Instagram é muito esforço para quase nada.

    chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana