PUBLICIDADE

Como clarear a virilha em casa: argila branca + 2 aditivos!

20 outubro 2019
Não falamos a céu aberto sobre este assunto, mas é algo que nós, mulheres, devemos discutir: a rotina de cuidados com a virilha e a parte interna das coxas. 

Essas áreas provavelmente são as mais negligenciadas do seu corpo, e são as mais propensas a escurecer devido ao atrito constante que recebem da calcinha e roupas jeans. 

Os números não mentem: os termos “Clarear virilha” e “Clareador de Virilha” possuem cerca de 12.000 buscas mensais no Google. Ou seja, esse problema estético afeta e incomoda a muita gente! 

Receita para clarear a virilha em casa usando argila branca

O que causa o escurecimento da virilha?


A hiperpigmentação na virilha pode ocorrer por vários fatores: excesso de suor, depilação, fricção, agentes químicos e alterações hormonais. Também pode acontecer por efeitos mecânicos, como traumas e roupas justas, que resulta em uma exposição crônica ao atrito.

Como prevenir a hiperpigmentação na virilha?


O melhor tratamento é a prevenção, e para fazê-la com eficácia é importante manter uma rotina de cuidados:

1. Esfolie a pele da região com frequência


Este hábito tem a finalidade de promover a renovação celular, impedir a formação de pelos encravados, remover eventuais “bolhinhas” com pus e atenuar o tom da pele.

Os esfoliantes apresentam mecanismos de ação distintos - físico, químico e enzimático - em vez de produtos abrasivos, escolha por esfoliantes mais suaves disponíveis no mercado.

O ácido glicólico se tornou um ativo bastante popular entre os que são fãs de esfoliação química, isso porque ele "descola" as células mortas da pele, melhora a textura e iguala o tom.

Peelings sempre devem ser realizados por profissionais capacitados, mas há tratamentos que podem ser feitos em casa, pois geralmente nunca ultrapassam 10% de ácido glicólico na fórmula.

A Neutrogena, por exemplo, possui o Esfoliante Facial Purified Skin, que contém ácido glicólico. Por ser destinado à pele do rosto, pode ser usado na região, visto que é bem mais leve que esfoliantes corporais.

Continua depois da publicidade


Sempre que for usar qualquer produto na virilha, tenha cuidado para que não entre em contato com a vulva, nesta área só podem ser usados produtos ginecologicamente testados. 
Veja: Dicas para fazer depilação em casa sem sofrer

2. Hidrate sempre 


A desidratação favorece a irritação e o surgimento da “pele de galinha” na virilha e na parte interna das coxas. Previna ou elimine este problema hidratando a região logo após ao banho: o óleo de girassol é um ótimo hidratante, pois é rico em ácidos graxos e Vitamina E - que promove um efeito antienvelhecimento - e ainda é rapidamente absorvido pela pele.

Além do óleo de girassol, o ácido hialurônico, a ureia, a niacinamida e ceramidas são ótimos hidratantes.

+ Confira: Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta para a pele 

Como clarear a virilha em casa


Não vamos usar maisena, água oxigenada, bicarbonato ou limão para clarear a virilha. O ingrediente principal desta receita será a argila!

No segmento estético, as argilas são bastante utilizadas em tratamentos para a pele e cabelos devido aos seus benefícios buscados no meio. Estes benefícios se dão por meio da ação adstringente, bactericida, tensora, absorção de impurezas que propiciam uma melhora da pele por remover o brilho, cobrir as manchas, renovar as células e hidratar, além de contribuir para a melhora de processos inflamatórios.


Portanto, na preparação da máscara para clarear virilha usaremos a argila branca, pois ela é:

  • Hidratante
  • Regeneradora
  • Cicatrizante
  • Clareadora

Em sua constituição química encontra-se óxido de silício, que tem uma função importante no estímulo da pele para a produção de colágeno e elastina. Auxilia no aporte sanguíneo, oxigena e nutre a pele. Também possui propriedades clareadoras e suavizantes.

Em conjunto com a argila branca, também vamos utilizar:
  1. Óleo vegetal de Girassol – por ser rico em Vitamina E, possui efeito de limpeza e reparador de tecido, além de hidratar, amaciar e nutrir a pele.
  2. Óleo essencial de Melaleuca – conhecido por ser um antisséptico muito poderoso e eficaz contra bactérias, vírus e fungos, além de ter propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes, o que ajuda a acalmar a pele irritada e evitar a foliculite. 
Nota: certifique-se que não possui alergia a nenhum dos ingredientes.
Para preparar a máscara, será preciso uma espátula (ou pincel de silicone) e recipiente de vidro, madeira ou cerâmica. Nunca utilize materiais de metal ou plástico, pois a argila funciona como um ímã que puxa partículas de material.

Também é importante que tudo esteja muito limpo, inclusive as mãos e a região que será tratada.


Como preparar a máscara para clarear a virilha


  1. Dilua a argila branca em água mineral até obter uma consistência pastosa e grossa.
  2. Dilua 2 gotas do óleo essencial de melaleuca em 30ml do óleo vegetal de girassol.
  3. Em seguida, acrescente a mistura anterior na argila.
  4. Máscara pronta!

Pincele a máscara de argila na virilha ou parte interna das coxas. Descanse e aguarde a argila secar por completo. Remova com água gelada, seque e aplique um hidratante de sua preferência na região.

Recomenda-se a frequência de uma vez por semana, com duração de 6 a 10 aplicações.

Apenas faça o uso da máscara de argila entre três a sete dias APÓS a depilação, pois a área pode ficar sensibilizada.
 Tem dúvidas ou sugestões? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

A ilustração usada neste post foi projetada por PngTree.com
Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

2 comentários:

  1. Amei o post! Será que essa dica de clareamento também se aplica para a axilas?

    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana