PUBLICIDADE

16 Dicas para fazer depilação com cera em casa sem sofrer

25 fevereiro 2019
Quando o assunto é depilação, as mulheres continuam optando e recomendando o uso da cera por causa dos seus vários benefícios que superam qualquer dorzinha ou inconveniente.

Por falta de tempo, dinheiro ou até mesmo a vergonha de outra pessoa fazer o serviço, muitas mulheres decidem fazer a depilação em casa. No entanto, é preciso alguns cuidados ao realizar o procedimento para não machucar a pele e aproveitar todas as vantagens da depilação com cera.

Neste artigo, vou te explicar tudo o que você precisa saber para fazer uma depilação com cera em casa sem sofrimento.

16 Dicas para fazer depilação com cera em casa sem sofrer



Você sabia que a depilação com cera ajuda a enfraquecer o pelo e reduzir seu crescimento? Se feita com frequência, notará que os fios nascem mais finos e em menor quantidade. Além disso, a cera também funciona como um esfoliante natural, pois, quando removida, leva as células mortas da pele deixando-a mais saudável e macia. Está aqui o motivo da “pele de bebê”.

Depilação com cera em casa: A escolha do produto


1. É importante comprar uma cera de qualidade e que seja adequada para a região a ser depilada. Você pode até encontrar ceras em supermercados, mas a variedade em drogarias ou casa de cosméticos é maior.

2. Para peles sensíveis, o ideal é cera com Aloe vera, pois permite uma depilação mais suave. Também pode optar por ceras à base de calêndula e camomila, pois acalmam a pele.

Temos 4 tipos de cera que são ideais para depilação em casa:


• Cera roll-on: De fácil manuseio o produto é indicado para todas as partes do corpo.

• Cera quente: É menos dolorosa que a cera fria, pois abre os poros e facilita a retirada dos pelos. Porém, é mais perigosa devido a complicação de encontrar a temperatura ideal.

• Cera de micro-ondas: É um produto bem prático que fica pronto para uso em 40 segundos*, sendo ideal para depilação em casa, principalmente para uso nas axilas e na virilha.

• Cera hidrossolúvel: Assim como a anterior, a cera hidrossolúvel pode ser esquentada no micro-ondas e também aquecida em banho-maria. Sua principal vantagem é ser solúvel em água, se você não quer grude ou sujeira após a depilação esse é o produto ideal.


Salve para não esquecer
16 Dicas para fazer depilação com cera em casa sem sofrer


O que fazer na pré-depilação:

3. O produto escolhido pode conter alguma substância que cause alergia, por isso, faça um teste no antebraço antes de usar.

4. Se for a primeira vez que tenta depilação com cera sozinha, treine antes em partes do corpo onde a pele é mais grossa, como nas pernas.

5. A dica é esfoliar a região que você pretende depilar com, pelo menos, dois dias de antecedência. A esfoliação deixa a pele preparada para a depilação, pois facilita a remoção dos pelos e, ainda, faz com que saiam dos poros os pelos que estiverem encravados.

6. Apare os pelos antes de aplicar qualquer cera. Pelos com mais 0,5cm dificultam a remoção e causam muita dor.

Como fazer depilação com cera em casa sem sofrer:


7. Não use hidratante, ele amolece os pelos e dificulta a remoção.

8. Limpe a pele com água e sabonete neutro para remover qualquer sujeira ou resíduo de cosmético que tenha na região. Se possível, use também um adstringente, ele faz uma limpeza mais profunda e deixa a pele sequinha.

9. Passe talco na área a ser depilada, ele faz com que a cera grude nos pelos, e não na pele, o que reduz a dor.

Continua após a publicidade



10. Com uma das mãos, estique bem a pele e aplique a cera no sentido do crescimento dos fios. Vá com calma, comece por áreas pequenas e sem pressa, assim a cera gruda e fica mais fácil de remover.

11. Com a outra mão, puxe a cera no sentido contrário ao crescimento dos pelos com muita firmeza. Pressione a pele imediatamente depois de puxá-la, isso também ajuda a amenizar a dor.

12. Sobraram alguns pelinhos teimosos? Não aplique cera novamente, a região fica sensibilizada e uma nova aplicação pode agredir sua pele. Faça a remoção dos pelos que ficaram usando uma pinça.

13. A cera não saiu por completo? Passe um pouco de óleo vegetal para retirá-la, nunca tente puxá-la novamente.


O que fazer no pós-depilação:

14. Use uma loção calmante na região.

15. Não aplique nenhum hidratante, pois isso pode causar foliculite.

16. A vermelhidão é normal e passa. Evite expor a região depilada ao sol.

A primeira vez que usei cera foi em casa e sozinha, não doeu metade do que eu imaginava que doeria. Se há dúvidas quanto ao sentido de aplicação e remoção da cera, recomendo ver alguns vídeos no youtube, tanto de profissionais quanto de outras blogueiras que fazem o serviço em casa.

Achou o post útil? Ajude compartilhando!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Um comentário:

  1. Olá
    Eu odeio me depilar. Sou dolorida e faço um escândalo na hora hehe. Prefiro ficar com a boa e velha lâmina.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana