PUBLICIDADE

16 Dicas para fazer depilação com cera em casa sem sofrer

25 fevereiro 2019
Quando o assunto é depilação, as mulheres continuam optando e recomendando o uso da cera por causa dos seus vários benefícios que superam qualquer dorzinha ou inconveniente.

Por falta de tempo, dinheiro ou até mesmo a vergonha de outra pessoa fazer o serviço, muitas mulheres decidem fazer a depilação em casa. No entanto, é preciso alguns cuidados ao realizar o procedimento para não machucar a pele e aproveitar todas as vantagens da depilação com cera.

Neste artigo, vou te explicar tudo o que você precisa saber para fazer uma depilação com cera em casa sem sofrimento.

16 Dicas para fazer depilação com cera em casa sem sofrer



Você sabia que a depilação com cera ajuda a enfraquecer o pelo e reduzir seu crescimento? Se feita com frequência, notará que os fios nascem mais finos e em menor quantidade. Além disso, a cera também funciona como um esfoliante natural, pois, quando removida, leva as células mortas da pele deixando-a mais saudável e macia. Está aqui o motivo da “pele de bebê”.

Depilação com cera em casa: A escolha do produto


1. É importante comprar uma cera de qualidade e que seja adequada para a região a ser depilada. Você pode até encontrar ceras em supermercados, mas a variedade em drogarias ou casa de cosméticos é maior.

2. Para peles sensíveis, o ideal é cera com Aloe vera, pois permite uma depilação mais suave. Também pode optar por ceras à base de calêndula e camomila, pois acalmam a pele.

Temos 4 tipos de cera que são ideais para depilação em casa:


• Cera roll-on: De fácil manuseio o produto é indicado para todas as partes do corpo.

• Cera quente: É menos dolorosa que a cera fria, pois abre os poros e facilita a retirada dos pelos. Porém, é mais perigosa devido a complicação de encontrar a temperatura ideal.

• Cera de micro-ondas: É um produto bem prático que fica pronto para uso em 40 segundos*, sendo ideal para depilação em casa, principalmente para uso nas axilas e na virilha.

• Cera hidrossolúvel: Assim como a anterior, a cera hidrossolúvel pode ser esquentada no micro-ondas e também aquecida em banho-maria. Sua principal vantagem é ser solúvel em água, se você não quer grude ou sujeira após a depilação esse é o produto ideal.


Salve para não esquecer
16 Dicas para fazer depilação com cera em casa sem sofrer


O que fazer na pré-depilação:

3. O produto escolhido pode conter alguma substância que cause alergia, por isso, faça um teste no antebraço antes de usar.

4. Se for a primeira vez que tenta depilação com cera sozinha, treine antes em partes do corpo onde a pele é mais grossa, como nas pernas.

5. A dica é esfoliar a região que você pretende depilar com, pelo menos, dois dias de antecedência. A esfoliação deixa a pele preparada para a depilação, pois facilita a remoção dos pelos e, ainda, faz com que saiam dos poros os pelos que estiverem encravados.

6. Apare os pelos antes de aplicar qualquer cera. Pelos com mais 0,5cm dificultam a remoção e causam muita dor.

Como fazer depilação com cera em casa sem sofrer:


7. Não use hidratante, ele amolece os pelos e dificulta a remoção.

8. Limpe a pele com água e sabonete neutro para remover qualquer sujeira ou resíduo de cosmético que tenha na região. Se possível, use também um adstringente, ele faz uma limpeza mais profunda e deixa a pele sequinha.

9. Passe talco na área a ser depilada, ele faz com que a cera grude nos pelos, e não na pele, o que reduz a dor.

Continua após a publicidade



10. Com uma das mãos, estique bem a pele e aplique a cera no sentido do crescimento dos fios. Vá com calma, comece por áreas pequenas e sem pressa, assim a cera gruda e fica mais fácil de remover.

11. Com a outra mão, puxe a cera no sentido contrário ao crescimento dos pelos com muita firmeza. Pressione a pele imediatamente depois de puxá-la, isso também ajuda a amenizar a dor.

12. Sobraram alguns pelinhos teimosos? Não aplique cera novamente, a região fica sensibilizada e uma nova aplicação pode agredir sua pele. Faça a remoção dos pelos que ficaram usando uma pinça.

13. A cera não saiu por completo? Passe um pouco de óleo vegetal para retirá-la, nunca tente puxá-la novamente.


O que fazer no pós-depilação:

14. Use uma loção calmante na região.

15. Não aplique nenhum hidratante, pois isso pode causar foliculite.

16. A vermelhidão é normal e passa. Evite expor a região depilada ao sol.

A primeira vez que usei cera foi em casa e sozinha, não doeu metade do que eu imaginava que doeria. Se há dúvidas quanto ao sentido de aplicação e remoção da cera, recomendo ver alguns vídeos no youtube, tanto de profissionais quanto de outras blogueiras que fazem o serviço em casa.

Achou o post útil? Ajude compartilhando!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

3 comentários:

  1. Olá
    Eu odeio me depilar. Sou dolorida e faço um escândalo na hora hehe. Prefiro ficar com a boa e velha lâmina.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Que legal!

    Eu não sabia da dica do talco, nunca ouvi falar que podia fazer isso! Vou pesquisar mais sobre isso.
    Otimas instruções!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre usava hidratante após a depilação e não entendia o pq da foliculite, agora sei o pq não acabava. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana