PUBLICIDADE

Como divulgar posts do instagram no Pinterest e ganhar seguidores!

20 junho 2019
Você quer ganhar novos seguidores no Instagram? Então, deixa eu te contar que, quando se trata de produção visual, o Pinterest e o Instagram funcionam perfeitamente bem juntos. Os Pinners adoram conteúdo inspirador, dicas fáceis de seguir, informações úteis e citações motivacionais.

Assim, é possível usar o Pinterest para ganhar seguidores no Instagram, obter mais engajamento em sua conta e aumentar a vida útil das suas publicações. 

Você sabe como fazer isso? Se a resposta for não, aprenderá agora!

Como ganhar seguidores no Instagram em 2020 usando o Pinterest


Instagram e Pinterest: um complementa o marketing do outro!


O Instagram é uma plataforma individual. Cada usuário faz upload de imagens da sua vida e vídeos que eles mesmo criaram. O foco nessa rede é compartilhar conteúdo via celular enquanto você interage com outros usuários, seguindo-os, comentando suas fotos, curtindo e compartilhando. 

Aqui, o único lugar onde você pode incluir links clicáveis ​​é na biografia ou no story, caso tenha mais de 10 mil seguidores e uma conta comercial. 

Enquanto isso, o Pinterest segue o caminho completamente oposto, se concentrando no compartilhamento conjunto de conteúdo. A atividade de salvar imagens no Pinterest é chamada de "fixação". Os pinners geralmente fixam imagens que encontram na Internet em pastas relevantes, que são uma coleção de pins. Ao clicar em uma imagem, o usuário é levado para a página original onde ela foi criada. 

Como ganhar seguidores no Instagram usando o Pinterest

Muitas pessoas usam o aplicativo para planejamento de eventos futuros, como um casamento e até mesmo um chá de bebê. 

As duas plataformas têm seus pontos fortes e fracos, mas trabalham bem juntas e podem complementar a abordagem uma da outra!

 Leia também: Como transformar seu blog em um trabalho com o Pinterest

Como ganhar seguidores no Instagram usando o Pinterest?


Primeiro, você precisa saber que nem todas as imagens do seu instagram funcionarão no Pinterest.

O Instagram é perfeito para criar conexões pessoais com seus seguidores. Lá, eles querem ver suas fotos na balada, seu cachorro dormindo ou suas histórias de vida – mas não querem ver o mesmo no Pinterest. 

O Pinterest é o lugar onde mais de 250 milhões de pessoas em todo o mundo vão buscar inspirações para suas vidas ou resoluções para seus problemas – seja “ideias de decoração para casa” ou “conselhos para abrir um pequeno negócio”.

Por isso, só salve uma imagem do Instagram no Pinterest quando ela for interessante para o público dessa plataforma.

No post "Como ganhar dinheiro no Pinterest" eu cito 10 categorias que são bastante populares na plataforma, é interessante a leitura.

Imagens com sobreposição de texto, com conteúdo útil ou inspirador funcionam perfeitamente bem, enquanto as fotos de sorteios e promoções devem ser ignoradas. Quanto mais conteúdo de qualidade e envolvente você puder compartilhar no Pinterest, melhor será seu envolvimento e alcance!

1. Reivindique sua conta do Instagram no Pinterest


Com a sua conta reivindicada, todo conteúdo do seu instagram que for salvo no Pinterest será atribuído a você como criador, será exibida a sua foto de perfil e um botão "Seguir" em destaque em cada Pin. 



Observação: sua conta do instagram precisa ser pública.

Como reivindicar sua conta:

  1.  Faça login em sua conta no Pinterest. Clique no ícone do botão de três pontos no topo para abrir o seu menu.
  2.   Clique em Configurações.
  3.   Clique em Reivindicar no lado esquerdo da tela.
  4.   Clique em Reivindicar ao lado da opção Instagram.
  5.   Confirme que você deseja vincular sua conta na janela de autorização que aparece.
Quando o pop-up fechar e você retornar para sua página de configurações, o botão vermelho Reivindicar mudará para um botão cinza Cancelar a verificação.

2. Crie pastas temáticas para as suas imagens


Ao criar uma pasta para as suas fotos tenha em mente uma estética ou assunto. Não a renomeie como “minhas dicas”, “meu instagram”, “minhas fotos”, porque as pastas de um perfil no Pinterest também são indexadas e ninguém busca por um assunto digitando os termos citados anteriormente. 

Se você tem um perfil nichado em dicas de beleza, por exemplo, é mais inteligente criar uma pasta sobre “cuidados com a pele”, “produtos de beleza”, “produtos para a pele”, “pele perfeita”, etc. 

Para cada pasta criada escreva uma descrição forte para informar aos usuários do que ela realmente se trata.


3. Compartilhe suas imagens do Instagram no Pinterest


Agora que você já reivindicou sua conta e criou as pastas, é hora de compartilhar suas imagens no Pinterest. Não importa quando elas foram publicadas, se são boas para o público salve-as! 

Se sua publicação tiver várias fotos, convém considerar a criação de algo que mescla todas elas em uma única imagem. Esta é uma ótima oportunidade de criar conteúdo exclusivo apenas para o público do Pinterest. 

Eu costumo salvar a versão quadrada que foi publicada no Instagram, mas algumas semanas depois crio um modelo adaptado para o Pinterest, principalmente com proporção vertical, e coloco o link da imagem original do Instagram.

Veja este exemplo:


Como ganhar seguidores no Instagram usando o Pinterest

Como ganhar seguidores no Instagram através do Pinterest

Ah, não se esqueça de escrever descrições e adicionar hashtags para cada uma das fotos salvas. Aqui você pode fornecer um trecho do contexto por trás da imagem e criar algo interessante para influenciar os espectadores.

Para te ajudar com isso, sugiro a leitura do artigos que já foram publicados:
Se você acabou de chegar por aqui, saiba que eu tenho um e-book chamado Manual do Pinterest (que está em etapa de atualização), onde falo tudo que você precisa saber para crescer seu blog com a ajuda dessa plataforma.

Espero que este post seja útil para você, mas acima de tudo, que você coloque em prática – com calma – o que foi ensinado. Se já mantém uma estratégia para divulgar seu blog no Pinterest, perceberá que para o Instagram funciona da mesma forma. 

Tenha paciência e, sobretudo, rastreie seus resultados!

Tem dúvidas? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

19 comentários:

  1. Gostei muito, muito bom seu trabalho.Obrigado Manda.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Nanda! Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  3. Já revindiquei minha conta e vou colocar as dicas em prática.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda! Você disse nos stories que um pin dentro de uma subpasta tem um alcance menor. Se eu mudar o pin de pasta resolve o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolve sim, Luana. Eu fiz exatamente isso e os pins desempacaram. :D

      Excluir
    2. Aiii que bom, vou fazer isso hoje mesmo rsrs.

      Muito obrigada por responder! Beijão!

      Excluir
  5. Além do Manual do Pinterest tem algum Manual a venda para criação do Blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre criação de blogs eu não tenho nenhum material à venda, mas você encontra muito conteúdo útil e objetivo gratuitamente. Como este da Lorena, do Manual da Blogueira: COMO CRIAR UM BLOG - CLIQUE!

      Excluir
  6. Nosso Deus !! que incrível você!!! gratidão pelo conteudo, vou te seguir no insta

    ResponderExcluir
  7. Olá. Qual app voce usa para fazer essas imagens pro pinterest e para o instagram. Tenho dificuldade de encontrar um app que eu consiga tipo grifar como fez no exemplo desse artigo. Beijos obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Para criar imagens para o Pinterest e instagram eu utilizo o PowerPoint. No entanto, também recomendo o Canva, há versão para computador e app, é grátis e bem fácil de usar!

      Excluir
  8. Olá! Parabéns pelo excelente trabalho! Me ajudou muito. Amei seu blog. Os conteúdos são muito relevantes. Parabéns!

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana