PUBLICIDADE

Resenha: Máscara Vitamina C Pura – Matto verde Professional

05 fevereiro 2019
Eu testei a Máscara Vitamina C Pura da Matto Verde Professional e venho falar um pouco sobre ela. 

A vitamina C (ácido ascórbico) é um ativo altamente proveitoso para os cuidados com a pele, um dos seus principais benefícios é o combate ao envelhecimento, em decorrência de sua característica antioxidante que atua na inativação dos radicais livres.

Mas, será que essa da máscara da Matto Verde, que eu comprei por R$4,00 cada sachê, proporciona algum cuidado especial a pele? Confira a resenha!

Resenha: Máscara Vitamina C Pura – Matto verde Professional | Sachê com 8g


O que a Matto Verde diz sobre sua Máscara de Vitamina C


Informações da embalagem:

A Vitamina C combate o envelhecimento da pele, o colágeno, filtro solar e vitaminas A e E atuam diretamente na epiderme da pele ao longo do dia e ao longo do tempo. Vitamina E é antioxidante, retarda o envelhecimento. Vitamina A produz colágeno, tonificando a pele. Filtro solar protege dos raios solares. ⠀

Em seu perfil oficial no instagram, a marca informou que a concentração de Vitamina C nessa máscara é de 3%; quanto ao fator de proteção solar não foi passada nenhuma informação.

Além da Vitamina C, ela também contém Colágeno Hidrolisado e Vitamina A. Eu salvei a composição no CosDNA e você pode vê-la através deste link:


Como usar a Máscara Vitamina C Pura Matto Verde:


Aplicar no rosto em movimentos circulares até a exaustão do produto. Deixar agir o maior tempo possível para que as vitaminas e o colágeno atuem na pele!


Máscara Vitamina C Pura da Matto Verde é boa?


Não é informado se há necessidade de enxaguar a pele após o tempo de ação, porém, após 30 minutos eu lavo o rosto para retirar o produto, por dois motivos:
  1. A máscara não adere tão bem à minha pele devido a textura que parece um creme normal (mais concentrado que hidratante).
  2. Ela não é pura e os ingredientes me deixam com um pé atrás, principalmente a quantidade de vitamina C que é baixíssima. A fórmula da máscara contém 17 ingredientes e o ácido ascórbico aparece na 15° posição. 

Após o enxágue, sinto a pele extremamente macia e hidratada. O efeito dura até 24 horas nas bochechas e olheiras, porém, no nariz, testa e nas têmporas sinto um leve ressecamento logo 30 minutos depois da remoção - além de não deixar a textura da pele uniforme nessas regiões!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conclusão:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um produto hidratante para uso rápido, mas não faz milagres, apenas ajuda a hidratar a pele na medida certa sem deixá-la oleosa. As Vitaminas A, C e E estão presentes em concentrações mínimas na fórmula, logo não é possível que a nossa pele absorva os seus benefícios.

E quanto ao rótulo de "Vitamina C pura", é apenas marketing da empresa!





Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

8 comentários:

  1. Faz um tempinho que comprei essa máscara - e comprei a de pepino da mesma marca também, e amei o resultado que ela deu na minha pele. Não achei mais para comprar, uma tristeza pois foi um produto que conseguiu deixar meu rosto uniforme, mesmo que por um dia, e não me deu alergia.
    Quanto ao preço eu achei ok, pq né, 4$ numa máscara em tamanho amostra é mais ou menos, só que consegui usar ela bem.

    ResponderExcluir
  2. Já vi dessa máscara em algumas lojas de cosméticos e fiquei tentada a comprar, preferi uma de outra marca. Eu amo este tipo de tratamento, pois é rápido, fácil de usar e bem simples, só abrir a embalagem e fazer a aplicação no rosto, fora que dá aquela hidratada pra algum dia especial que você queira usar.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa mascara de vitamina C, meu rosto estava manchado de acne, muito mesmo, comprei diversos produtos faciais, porem a unica coisa que ajudou foi essa mascara. Não dá nem para acreditar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem tenho muitas manchas de acne,e apenas duas vezes que eu usei essa máscara,deu uma boa clareada nas manchas.esta sendo ótimo pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Alguém notou alguma alteração, eu passei é logo ficou bem vermelha a região das bochechas e nariz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mim ressecou bastante. Se houve vermelhidão, provavelmente você teve algum tipo de reação alérgica!

      Excluir
    2. Bom Dia, eu passei ela umas 3 vezes e nada aconteceu, pois havia passado um buster antes, mas ontem passei ela direto na minha pele e tive a mesma reação que você!
      Fiquei super preocupada, ai passei o hidratante da nivea por cima, eu burra devia ter lavado neh rs, mas ai amenizou e sumiu!

      Excluir
  6. Me dá um pouco de espinhas as vezes,mas é bom

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana