PUBLICIDADE

Relatório de Tráfego - 121.180 visualizações de página em Junho

01 julho 2018
Cheguei com o relatório de tráfego do mês de junho. Fico imensamente feliz que muita gente esteja gostando de ver esse tipo de post e para ler os posts anteriores basta clicar neste link. No mês que eu não trago o relatório pode ser por dois motivos: Houve outro post no dia ou não fiz nada de novo para aumentar o tráfego, e para não ficar dicas repetidas eu opto por não fazer.

Em Janeiro a marca foi de 72.130 visualizações de página, e nos mês de Junho o blog chegou a 121.180 pageviews.

Como consegui 121.180 visualizações de página em Junho de 2018

Tráfego de Junho - Com dados do Google Analytics:

01 de Junho - 30 de Junho


  • 86.171 Visitas - Aumento de 13,64% em relação ao mês de Maio.
  • 65.367 Visitantes - Aumento de 10,72%.
  • 121.180 Visualizações de página - Aumento de 15,07%.

Em Junho eu acabei publicando menos, tendo postado apenas 8 artigos pois acabei ficando quase 1 semana sem internet em conjunto com problemas no Notebook. Um aprendizado, pois assim me preparo para imprevistos como estes! rs

Como consegui 121.180 visualizações de página em Junho de 2018

De todo o tráfego, a distribuição de canais de origem é a seguinte:
  • 44,73% Tráfego Orgânico
  • 42,70% Tráfego Social
  • 12,24% Tráfego Direto
  • 0,33% Tráfego de Referência
O Tráfego Orgânico voltou a superar o Tráfego Social, que desde Janeiro vinha ficando em segundo lugar como provedor de tráfego aqui no SB.

Como consegui 121.180 visualizações de página em Junho de 2018

Do tráfego social, as principais fontes são:
  • 96,80% Pinterest
  • 2,09% Facebook
  • 0,84% Blogger
  • 0,12% Instagram
  • 0,10% Google+
O Pinterest continua liderando, e para quem acompanha aqui, no Instagram e nos grupos do Facebook deve não se espantar, estou sempre falando dele e dos seus inúmeros benefícios para blogueiros.

Como consegui 121.180 visualizações de página em Junho de 2018


O que estou fazendo?

  1. Em relação ao tráfego orgânico, por enquanto, nada novo. Apenas melhorando a formatação e informações de posts bastante antigos (2015-2016) e os colocando como artigo relacionado em posts bem posicionados nas pesquisas do Google e que recebem bastante visitas diariamente. Mês passado eu comecei estudar coisas novas sobre otimização mas ainda não coloquei nada em prática!
  2. Para o tráfego social - continuo 100% focada no Pinterest. Eu prefiro trabalhar numa boa otimização e obter resultados por dias, semanas, meses e anos, do que perder tempo criando posts para divulgar no Facebook e Instagram e ter 0 de resultado, querendo ou não isso frustra.
Eu comecei uma nova estratégia de pinagem e otimização no Pinterest há quase 3 semanas, já estou vendo bons resultados, mas só divulgarei aqui quando atingir a meta estipulada para ter 100% de certeza que irá funcionar também para outras pessoas.
  • De 791 vezes que meus Pins foram salvos passei para 1022 vezes em 7 dias.
  • De 1022 vezes passei para 1068 vezes em mais 7 dias. Um aumento, mas não ainda meu objetivo. 
Entretanto, minha fórmula diária no Pinterest atualmente consiste em:
  • Adicionar, pelo menos, 3 Pins novos para o meu blog todos os dias. O Pinterest ama novas imagens, não importa se redirecione para o mesmo artigo, ele só quer que você impacte novas pessoas com diferentes designs e é isso que faço diariamente. Normalmente crio novas imagens para Pins que já se tornaram virais ou para aqueles que floparam, isso é possível saber com a ajuda do Pinterest Analytics.
  • Dou bastante atenção para as descrições dos meus Pins também, por mais que a imagem leve para um post que já salvei lá, sempre crio uma descrição diferente e com palavras-chaveLeia este post em que falei sobre a importância de boas descrições e como você pode fazer bom uso delas!
  • Eu tenho uma pasta especial onde salvo apenas o conteúdo do SB. Meu objetivo no Pinterest é redirecionar tráfego para meu blog, logo, dou mais atenção para as pastas onde ficam apenas meus Pins e cuido para que elas sejam as principais em impressões e cliques.
  • Normalmente fixo meus novos Pins durante a noite e no dia seguinte dou re-pin neles, desta vez em pastas de assuntos relacionados ou pastas de grupo, essa prática impulsiona a distribuição. 

Como você faz para levar tráfego ao seu blog? Usa o Pinterest? Vê resposta nele?

♡ Fique mais perto no Instagram@SimplesBellaBlog
♡ Pegue mais dicas no Pinterest | Simples Bella

10 comentários:

  1. Olá
    Bom, em junho fui um completo fiasco com o blog. Passei a maior parte do mês viajando e ai ficou meio que divulgação zero. Desde que voltei pra casa estou correndo contra o tempo pra divulgar, responder e retribuir comentários... Hoje, depois de divulgar, quero ver se consigo fazer algo no Pinterest, que é uma das melhores formas de gerar tráfego no meu blog também.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ótimo, ainda vem que vem crescendo e atualizando para melhor nos atender. Com certeza você conseguirá dobrar seus resultados já obtidos!

      Excluir
  2. Parabéns,que seu blog cresça sempre mais,eu estou procurando otimizar mais meu blog para conseguir aumentar mais o trafego do meu blog,amei as dicas,obrigada por compartilhar.

    Beijos :*

    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço seu blog há um tempo, seu conteúdo é ótimo e fotos de alta qualidade. Com certeza com uma boa otimização você consegue, no Pinterest principalmente porque unhas são bem procuradas.

      Excluir
  3. Parabéns linda! Muito sucesso!
    Eu adorei a sua postagem. Me fez ficar um pouco mais atenta sobre isso. Irei testar também com o Pinterest. Nunca tinha pensado em usa-lo desta forma.

    Beijos!

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pinterest é ótimo, para todo nicho de blog. Usa que é sucesso!

      Excluir
  4. Tenho aprendido muito com seus posts1 Não é a toa que você consiguiu alcançar esses resultados!Parabéns Nanda!

    ResponderExcluir
  5. Caí aqui numa busca, onde seu post está na terceira página. Sinceramente, que tipo de relatórios são esses? De boca só beijo. O que vc promove é uma venda de falso sucesso. Se fosse prints do Analytics, ainda vá lá. Mas qual o propósito de abrir um relatórios desses? Perdi meu tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse lido primeiro post, talvez teria entendido. Prints eu publico nos grupos, mas se são "provas" que você quer, me passe seu e-mail que envio prints do Google Analytics. Sinceramente digo eu, qual a explicação para você vir aqui e dizer que vendo um falso sucesso? Não me conhece e muito menos o trabalho que faço aqui. Perdeu tempo vendo, e mais tempo ainda comentando!

      Excluir
  6. Mesmo eu trabalhando com Comportamento Humano, é difícil não se indignar com pessoas que tentam se sentir bem e inteligentes, mas só conseguem isso detonando o outro!
    Pra mim não existe Crítica construtiva, principalmente se só vier o negativo, e não dar ao menos uma solução! Eu entendo por trabalhar com Processo Emocionais de pessoas, e justamente por isso consigo enxergar o quanto a pessoa precisa de ajuda, pela explicitude disso... Nesse caso, Processo de Incapacidade! Oooouu, é gente que ainda não enxergou o Ganha-Ganha no Mercado hoje em dia! E só consegue algo deslealmente! Enfim... Parabéns pelo Seu Trabalho e Sucesso VERÍDICO!

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana