PUBLICIDADE

15 ideias de posts para o Instagram

20 julho 2018
Como arranjar conteúdo para publicar todo dia no Instagram? Nos e-books que comprei, incluindo o Instagram Sem Segredo, sempre destacam alguns tipos de posts para o instagram que ajudam a melhorar o engajamento. E, se você chegou até aqui, é porque está sem ideias do que publicar, não é mesmo? Eu também já pesquisei bastante, por isso resolvi escrever este artigo.

Confira 15 ideias de posts para o Instagram que ajudam a aumentar o alcance e engajamento!


15 ideias de posts para o Instagram » Posts que aumentam alcance no Instagram!

Não esqueça de compartilhar este post para ajudar na divulgação!
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

1. COMPARTILHE UMA DICA  » Se você tem alguma dica ou conselho que pode compartilhar com seus seguidores, compartilhe! Não precisa ser exatamente do seu nicho, pode ser sobre qualquer coisa. A verdade é que as pessoas adoram aprender algo novo e consumir conteúdo que as ajudam resolver um problema: seja dica de beleza, produtividade no trabalho ou estudos, dica de produto.

15 ideias de posts para o Instagram


2. MOSTRE OS BASTIDORES - POR TRÁS DAS CENAS » No Instagram sempre vemos a imagem ou vídeo final, mas quase nunca sabemos com foram produzidos. Compartilhe com seus seguidores uma foto mostrando por trás das cenas, como você fotografa ou grava vídeos, como é seu ambiente de trabalho ou como produz algo que eles adoram. Eles irão amar, esse tipo de conteúdo aproxima o produtor de quem consome o conteúdo!

3. COMPARTILHE POSITIVIDADE E MOTIVAÇÃO » Um dos tipos de conteúdo no Instagram que os usuários adoram, por que não levar para a sua conta? As pessoas gostam de receber uma dose de motivação e positividade diária!

15 ideias de posts para o Instagram

4. FAÇA SEU PÚBLICO RIR » Seja compartilhando um meme ou contando uma história da sua vida que é engraçada. Redes sociais são para se divertir, mas claro, não exagere!


5. PUBLIQUE UMA FLATLAY » Esse estilo de imagem dominou o instagram e não é à toa que faz muito sucesso. Flatlays são objetos fotografados numa superfície plana, de uma perspectiva aérea. Esses tipos de imagem geralmente contam uma história, por isso viralizam, que tal apostar?

15 ideias de posts para o Instagram

6. DETALHES DO SEU LOOK » Mesmo que você não blogue sobre moda ou lifestyle, participou de algum evento ou simplesmente montou um look que precisa ser mostrado? Fotografe e compartilhe, principalmente os detalhes!

7. PRODUTO FAVORITO DO MÊS » Outro tipo de post que não tem obrigação de ser exatamente sobre o seu nicho. Usou demais um produto e gostaria de recomendar? Faça! 

8. FLORES OU UMA PAISAGEM BONITA » Fotos de flores, principalmente girassóis, ou qualquer paisagem sempre são bem aceitas. Não precisa de muita produção ou significado, basta ser bonito aos olhos!




9. UMA FOTO PESSOAL » Se você não costuma publicar esse tipo de foto, considere fazer uma vez ou outra. As pessoas adoram rostos e saber quem elas estão seguindo!

10. UM ANTES E DEPOIS » Quem não gosta de ver resultados? Este é outro tipo de foto aumenta bastante o engajamento no instagram. Pode ser sobre qualquer coisa, principalmente dentro do seu nicho de atuação, desde transformação com maquiagem até resultado de um produto ou tratamento.

11. PESQUISA DE PÚBLICO OU FEEDBACK » Para produzir cada vez melhor, você precisa conhecer seu seguidor, e nada é melhor para isso do que fazer uma pesquisa com seu público. Peça a eles um feedback sobre o que você faz ou está pensando em fazer, pergunte sobre o que eles mais gostam em seu perfil (ou em você), porque te seguem, do que gostam, o que procuram. Enfim, se envolva com eles!



12. ISSO OU AQUILO » De vez em quando crie enquetes ou imagens do estilo "isso ou aquilo" e peça a opinião dos seus seguidores. Além de te ajudar a tomar alguma decisão, conhecerá seu público e aumentará seu engajamento.

15 ideias de posts para o Instagram

13. FREEBIES - COISAS GRÁTIS » Não estou falando de sorteios, mas de brindes, ofertas ou recursos gratuitos. Um planner mensal para baixar grátis, uma ferramenta free que você adora, um e-book que você lançou. 

14. REALIZAÇÕES OU METAS ALCANÇADAS » Bateu recorde de visualizações no seu blog ou canal no youtube? Produziu mais essa semana? Fez algo diferente que sempre quis mas nunca tinha arriscado? Qualquer coisa, compartilhe suas realizações ou metas que conseguiu alcançar! 

15. TENTE ALGO NOVO » Desenvolva suas habilidades criativas tentando criar ou fazer algo novo. Arrisque novos estilos de fotografia, o instagram é para isso e as pessoas que ali estão gostam bastante!

Não esqueça de planejar seu conteúdo para não ficar sem nada para postar!
Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella

4 comentários:

  1. Eu comecei a interagir mais no stories. Estou fazendo mais fotos de bastidores, falo um pouco de motivação e estou fazendo uns flatlay e realmente atrai muito! Só que acho que sou séria demais... não consigo pensar em algo engraçado ou nem mesmo compartilhar rsrs apesar de eu ser bem tongona acho que acabo deixando muito "profissional sem humor" kkkkkkk

    Adorei o post, vou praticar mais algumas dicas ;)

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, vou por em pratica agora que estou estudando e reativando meu blog.

    Beijos :D

    www.mundodaluna02.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá dificil em, já faço a maioria das coisas e mesmo assim não tem aquela diferença, as vezes algumas das fotos, flopam é bem triste. =/

    Beijinhos =*
    Era Outra Vez

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Vou por em pratica agora mesmo já que estou a mil pra divulgar meu blog ;)

    Www.blogdanah22.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana