PUBLICIDADE

Relatório de Tráfego - Abril: 98.823 Visualizações de Página

01 maio 2018
Cheguei trazendo mais um relatório de tráfego, desta vez do mês de Abril. Do mês de Março eu acabei não trazendo por duas razões: a primeira é que os posts da série Pinterest Ninja em 5 Dias caíram na data que posto os relatórios; o segundo é que na correria com novos projetos para o SB acabei não olhando os resultados do mês. Me desculpem!

Para quem não conhece, nesses relatórios eu mostro o desempenho do blog durante o mês, com dados do Google Analytics, e apresento minhas estratégias aplicadas para alcançar tais resultados. Desta forma, incentivo outras pessoas a fazerem o mesmo e aplicarem minhas dicas em seus respectivos blogs.

Usuários = Visitantes
Sessões = Visitas
Visualizações de Página = Páginas visitadas pelos usuários

Como consegui 98.823 Visualizações de Página

Azul: Tráfego Social - 51,81%
Verde: Tráfego Orgânico - 34,46%
Laranja: Tráfego Direto - 11,33%
Amarelo: Tráfego de Referência - 2,40%

Como consegui 98.823 Visualizações de Página

De onde vem meu tráfego social: 

Como consegui 98.823 Visualizações de Página


  1. Do Pinterest não é novidade, ele permanece na frente do Google. Continuo concentrando todo meu trabalho de divulgação do blog nele. A surpresa foi ainda ter tráfego do Facebook e Instagram, levando em conta que mês passado eu divulguei quase nada neles.
  2. Outro lugar que me trouxe tráfego no mês de Abril foi o Agregador de links visitas.site, enviei 4 links para divulgar lá e me rendeu 1.140 visitas. Normalmente, não confio no tráfego destes sites, mas a Elaine Gaspareto indicou e eu resolvi testar!
Especialmente, mês passado não fiz muita coisa para conseguir visitas. Ainda são os frutos do trabalho aplicado em Janeiro e Fevereiro.

Porém, para conseguir dobrar as visualizações de página e fazer com que os usuários passem mais tempo no blog, em todos os posts - inclusive os mais acessados - eu coloco links de posts relacionados, e assim sucessivamente, criando uma corrente que faz o visitante navegar por várias páginas.

Se você cansou de tanto eu indicar o Pinterest e quer testá-lo também, leia os posts da série PINTEREST NINJA EM 5 DIAS e veja seu tráfego decolar!

Uma das coisas que estou preparando é um Ebook completamente grátis com dicas extras, além das citadas na série, para você tirar ainda mais proveito desse poderoso motor de busca visual. Me aguardem! ❤


ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:

♡ Instagram | @simplesbellablog

♡ Pinterest | Simples Bella


8 comentários:

  1. Amo o seu blogue.
    Visita o meu instagram e me diga oq VC acha das minhas fotos e me siga? Por favor !! Seria um grande incentivo. @_ana___julia_

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro suas dicas, estou tentando aplicar tudo sobre o pinterest no meu e vejo os resultados a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre indico seu blog para quem quer dicas de Pinterest. Eu ja tinha um acesso bom, mas nao usava ele para o blog, com suas dicas eu notei uma diferenca enorme.

    Beijoks
    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
  4. adoro cada post e aprendo muito com você, melhor blog de dicas♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Com toda a certeza um tráfego desse do facebook foi meu hahahaha, salvei alguns posts seu no meu facebook para ler com calma e aprender. E tem me dado resultado em relação ao pinterest! Nada que chega ao nível do seu ainda rsrs mais já tô bem feliz. Valeu lindonaaa :)


    www.ospaposfemininos.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza agora vou começar a usar o Pinterest para divulgar meus posts no blog :)

    ResponderExcluir
  7. Decidi!! Vou Criar um diário, para poder anotar tuas dicas e enfim, colocar em prátca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que máximo! Obrigada, mas não sei se mereço tanto. rs
      Beijos <3

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana