PUBLICIDADE

Plano de ação para o Pinterest - Dia 5

02 abril 2018
Chegamos ao quinto e último dia do Desafio Pinterest em 5 Dias. Nos dias anteriores você recebeu dicas que fazem um perfil de sucesso e, hoje, darei um plano de ação, com coisas que você deve fazer diariamente, semanalmente e mensalmente no Pinterest, principalmente para mensurar seus resultados. O Pinterest em si favorece os usuários que estão ativos, portanto, você precisa seguir um cronograma para continuar no caminho certo.

Lembrando, não é uma regra. Mas, se você começou agora na plataforma, pode ser um cronograma inicial e, logo depois, você vai adaptando conforme seus resultados!

Plano de ação para o Pinterest

O que fazer diariamente:


Salvar Pins! Eu não uso nenhum programa de automação porque ainda não cabe no meu orçamento, mas existe. Salvo conteúdo diariamente manualmente, e quanto mais eu salvo, mais aparece seguidores, aumentam minhas impressões, mais meus Pins são salvos e recebo mais cliques. O Pinterest gosta de ver que você está usando a plataforma organicamente (curtindo, re-pinando, salvando conteúdo), não decepcione!

O que salvar? Seu conteúdo, conteúdo de outras pessoas e o conteúdo que seus seguidores gostam. Todos estes em suas pastas mais relevantes!




Certifique-se de, sempre que salvar conteúdo de outras pessoas, observar se o link está correto e direciona para o site verdadeiro dono da imagem, é horrível clicar em Pins com links quebrados ou aleatórios, que levam para domínios de spam.

O que fazer semanalmente:


Crie ótimas imagens para o seu conteúdo - Eu costumo olhar no Google Analytics do meu blog quais artigos receberam mais visitas, e então crio novas imagens, com design diferente dos anteriores para atrair novas pessoas (Teste A/B). Observo também, no Pinterest, quais imagens não deram certo - floparam -, as excluo e crio outras.

Analise rapidamente seu Pinterest Analytics - Qual conteúdo decolou? Qual foi enterrado? Você precisa mudar as imagens? Nunca ignore suas análises do Pinterest, se souber interpretá-las corretamente você conseguirá fazer mudanças mais favoráveis na sua estratégia.

O que fazer mensalmente:


Analise de maneira mais intensa o Pinterest Analytics - O que você deve observar:
  • Atividade do Site - Quais Pins estão gerando mais cliques para seu blog? Considere criar conteúdo que complemente seus Pins mais clicados!
  • Atividade do seu perfil no Pinterest - Quais Pins de outras pessoas estão ganhando muitos cliques? Você poderia criar conteúdo semelhante (e ainda melhor)? Acrescente as ideias no calendário editorial do seu blog!
  • Pastas com Pins mais clicados - Em quais pastas estão os Pins mais clicados? Seu conteúdo está nelas? Priorize suas pastas que tem melhor desempenho!
Sem o Pinterest, hoje eu precisaria estar investindo em publicidade no Facebook, Instagram e  em novas estratégias para promover meu conteúdo, pois, antes dele, apenas o Google estava rendendo bastante. Agora desponta as redes sociais:

Plano de ação para o Pinterest

Um blog com tráfego é um blog que também rende dinheiro e essa também é uma das  metas para 2018, ainda não está como planejado, mas ainda me restam 8 meses. Até ano passado eu recebia mais por trabalhos no Instagram. Abaixo estão meus últimos ganhos extras com o blog (em programas de monetização diferentes):

Plano de ação para o Pinterest


Coloque em prática tudo o que foi aprendido, trabalhe e tenha paciência que o resultado no tráfego do seu blog virá!



NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR:

♡ Instagram | @simplesbellablog
♡ Pinterest | Simples Bella
♡ Facebook | Simples Bella

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, até salvei o post pra voltar mais vezes pra tirar algumas dúvidas. Você vê o seu saldo por qual outro lugar além do adsense?
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Cronograma, a maior dificuldade da minha vida...rsrs
    Preciso tomar vergonha e me organizar bem, nunca fui boa nessas questoes.

    Eu ameeeeei seus posts sobre o Pinterest e ja estou inclusive colocando alguns em pratica.

    Beijoks
    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muita dificuldade, e vez ou outra tiro meu foco, mas seguimos firme! haha

      Excluir
  3. Quando eu descobri toda a maravilhosidade do Pinterest fiquei toda empolgada e usava sempre, mas ai fui deixando meio de lado. Não vou mais cometer esse erro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, mas eu queria saber como é que faz para curtir um pin, eu sempre vejo a opção de salvar apenas. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou a Nanda, mas parece que o Pinterest retirou a opção de curtir, agora é só salvar mesmo.

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana