PUBLICIDADE

7 Super dicas para blogueiros iniciantes no Instagram

21 julho 2017
O instagram é uma das maiores, mais populares e poderosas plataformas sociais, e você como blogueira ou empresária precisa investir nela. A rede social de compartilhamento de fotos ganha diariamente novos usuários, e estes podem ser seus leitores e clientes em potencial. 

Hoje eu trago 7 super dicas para blogueiros iniciantes no Instagram, para quem vai dar os primeiros passos nessa rede social e precisa de um guia simples!

7 Super dicas para iniciantes no Instagram - Aprenda a criar um perfil incrível, planejar conteúdo, criar estratégias e usar hashtags para atrair seu público ideal!

1. Tenha objetivos, foco e planejamento!


Antes de tudo, defina quais são seus objetivos na rede social, em seguida, planeje e organize o seu conteúdo.

Como blogueira ou empreendedora, você está em busca de um público real, por isso é necessário estar ciente de quem é esse público ideal e concentrar seu conteúdo nisso!

Responda as seguintes perguntas:
  1. Por que decidiu usar o Instagram?
  2. Quem você quer alcançar?
  3. O que você vai oferecer à esse público?

Após ter as respostas, aplique isso na produção do conteúdo. Reserve sempre alguns minutos do seu dia para planejar, fotografar e editar as fotos para futuras publicações.



As contas que mais bombam no Instagram são aquelas que fornecem dicas ou informações valiosas para os seguidores, lembre sempre disso nas suas produções.

Encontrar um foco pode ser demorado, enquanto isso teste, poste, pergunte, pesquise e veja como o público que você deseja atingir está reagindo.


7 Super dicas para blogueiros iniciantes no Instagram

Aplique as etapas do planejamento administrativo no Instagram:


  • Análise de contexto: Identifique como o seu nicho está se saindo no instagram; quem são e como é o perfil dos seguidores em potencial; como será possível seu crescimento e desenvolvimento nesse meio.
  • Definição de objetivos: O que você pretende? alcançar novas pessoas? firmar o nome do seu blog/marca nesse meio? Sua estratégia precisa ser criada em cima destas respostas!
  • Previsão de atividades: Defina prazos, metas e responsabilidades.
  • Operacionalização do planejamento: Colocque em prática tudo o que foi planejado.



2- BIOGRAFIA


biografia é o lugar para despertar a atenção de quem te visita e incentivá-los a seguir. Nesse pequeno espaço, seja breve e objetiva quanto a quem você é e que tipo de conteúdo compartilha.


  • Seu nome de usuário deve ser o nome do seu blog, empresa ou nome real, sem caracteres especiais. Precisa ser fácil de ler, lembrar e soletrar.
  • Na foto do perfil mostre seu rosto ou use sua logo.
  • Não repita o seu nome de usuário no campo "Nome", em vez disso, use esse espaço para descrever o que você faz e colocar seu nome real (ou nome do blog), dessa forma, quando os usuários verem seu perfil em meio aos outros eles saberão do que se trata a sua conta, e assim decidem se visitam para consequentemente seguir.



7 Super dicas para blogueiros iniciantes no Instagram


3- CONTEÚDO


Instagram é uma plataforma visual, isso significa que você precisa evitar fotos escuras, granuladas e bagunçadas, e é possível conseguir ótimas fotos mesmo usando um celular ou uma câmera simples.

Para criar um perfil coeso, imagine que seu perfil é uma revista, e todas as páginas devem parecer que fazem parte da mesma.

De início, tenha em mente quais cores gostará de levar para o seu feed, use o mesmo cenário (ou parecidos) para as suas fotos, fotografe sempre com a mesma iluminação ou configuração de iluminação.


Inicialmente prepare 10 fotos para não ficar sem conteúdo, planejadas antes, já editadas e com a legenda pronta.

Clique AQUI e me siga no Instagram > @simplesbellablog

4- HASHTAGS


Em seu processo de crescimento no Instagram são as hahstags que te ajudarão, principalmente a encontrar e atrair o seu público ideal. Ao usá-las, o algoritmo permite que seu conteúdo seja distribuído para mais pessoas, aumentando seu alcance, número de impressões, curtidas e seguidores.

Já fiz alguns posts aqui no blog em que falo melhor sobre elas e como poderão te ajudar da melhor maneira, dê uma lida nesse artigo em especial:

5- DEIXE SEU PERFIL PÚBLICO


Uma conta privada é o mesmo que fotografar e deixar as fotos na sala de casa, só quem você permitir irá ver. É legal para quem tem conta pessoal e quer compartilhar momentos apenas com as pessoas desejadas, porém, para quem deseja atrair público é um desserviço, além das hashtags não funcionarem para esse tipo de conta.




6- PERFIL COMERCIAL 


Tenha um perfil comercial, as informações fornecidas ainda são bem básicas, mas são suficientes para que possamos compreender quais publicações foram mais aceitas pelo público, quantidade de impressões semanais, alcance, quantas vezes as fotos foram salvas e se houve cliques para o nosso site.

Como usar o perfil comercial no Instagram; como ganhar mais seguidores no Instagram; como ganhar likes no instagram.


E para ver o desempenho de uma foto individualmente, basta clicar em "Ver informações".

Como ganhar curtidas reais no Instagram; como bombar no Instagram; quais as melhores hashtags para usar no Instagram.



7- SIGA OUTROS PERFIS E INTERAJA


Siga outras contas, em especial as que te inspiram. Para também ser notado é necessário seguir novos perfis todos os dias, nessa comunidade é fundamental estar envolvido com as outras pessoas. 

Faça comentários coerentes nas fotos que você gosta, e quando receber comentários em suas publicações  os responda de imediato. 


→ Evite fazer comentários genéricos, como "lindo" "amei" "gostei" ou apenas com emojis.
→ Curta publicações de outras contas várias vezes ao dia. 
→ Siga de 5 a 10 contas todos os dias, curta e comente algumas publicações.

+Bônus - Instagram Sem Segredo:


E-book Instagram sem segredo será sua grande ajuda para dar os passos iniciais e a alcançar seus primeiros 1.000 seguidores organicamente.

Trata-se de um conteúdo produzido por uma agência de publicidade, todo voltado para o Marketing no Instagram. São dicas testadas que funcionam e super valiosas, tanto para blogueiros, quanto para empreendedores, fotógrafos ou qualquer pessoa que tenha um negócio no Instagram.

Dele eu pude extrair várias dicas importantes que me auxiliaram. Clique AQUI ou no banner abaixo para conhecer - sem compromisso!


Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar o post para ajudar na divulgação e crescimento do blog!

ME ACOMPANHE:

INSTAGRAM  ❤ ❤ PINTEREST



12 comentários:

  1. Eu nem sabia que existia insta comercial! Por isso tu consegue ver tantas informações das fotos... adorei as dicas! *-*

    Bom fim de semana :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu to viciada nesses dados, ajudam demais saber onde melhorar!

      Fico feliz que tenha gostado, tenha uma ótima semana! <3

      Excluir
  2. Super ameiii as dicas,sempre visito seu blog e toda vez me surpreendo com cada post maravilhoso parabéns <3 S não for pedir demais faz mais post para aumentar o engajamento do perfil e para aumentar o trafego do blog<3 Bjs

    LEH BLOG INSTAGRAM FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é bom saber que meu conteúdo tem agradado. Em breve libero novos posts com esses temas, obrigada pela sugestão! <3
      BEIJOS

      Excluir
  3. Olá
    O Instagram ainda é minha rede social favorita. Adoro fotos. Eu uso a câmera do meu celular mesmo para fotografar e editar e curto bastante. Gostei muito das suas dicas. Melhorar é sempre bom ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Boa noite

    Gente, eu nem sabia que existia insta comercial, vou fazer um para o meu blog. Adorei as dicas, serão de grande ajuda. Beijos. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica e foi muito explicativo e com o conteudo otimo para iniciantes como eu

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as dicas, amei demais...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Estou amando todo o seu conteúdo, está me ajudando muito a criar a minha página no insta! ❤

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana