PUBLICIDADE

Melhor maneira de usar as Hashtags a seu favor no Instagram

08 março 2017
As Hashtags são as aliadas perfeitas para pequenos blogs e empresas encontrarem seu público. Atribuo à elas os 114 seguidores que consegui em apenas 5 dias, no mês de Janeiro, quando comecei usá-las da maneira correta, pois, não é simplesmente adicionar tags aleatórias na foto e esperar a "mágica" acontecer. Nesse post abordarei brevemente a melhor forma de usá-las, e ao final você terá 83 hashtags eficazes especialmente para blogueiras de beleza.

Como usar hashtags no Instagram

COMO AS HASHTAGS TRABALHAM? 


Caracterizando seu trabalho: Quando adiciona uma hashtag em sua foto você está definindo a qual categoria ela pertence, como por exemplo, estilo de vida (#lifestyleblog) ou blog de beleza (beautyblog). E isso ajuda pessoas que se interessam pela categoria do post te encontrar!

Ferramenta de pesquisa: Com hashtags suas fotos se tornam automaticamente um link que pode ser facilmente encontrado, ideal para encontrar pessoas do mesmo nicho e até pesquisar sobre a concorrência.

Hashtags para blogueiras de beleza

QUAIS HASHTAGS DEVO USAR?


Essa reposta muda de pessoa para pessoa, pois uma hashtag que funciona comigo pode não funcionar com você, e vice-versa. Porém, a popularidade de uma hashtag não equivale aos resultados, então, fuja das mais populares. 

É preciso fazer uma pesquisa sobre quais hashtags se encaixam no seu nicho. Pesquise palavras-chave no próprio Instagram ou observe quais hashtags estão usando os perfis com conteúdo semelhante ao seu, dentro da hashtag observe se suas publicações se encaixam com as que nela são publicadas. Se a resposta for sim, a tag serve para você.

Se deseja um bônus, aqui já foi liberado um post com várias hashtags para determinados nichos, beleza, fashion, blog, viagem, comida, maternidade, fitness, estilo de vida, fotografia e hashtags para cada dia da semana. Confira:



Quanto mais específicas forem as suas hashtags, maior a probabilidade de você ser encontrada dentro delas e menor será a probabilidade de ser seguida por contas de spam, que é o que acontece quando adicionamos #likeforlike #likeforfollow #tagsforlikes em nossas fotos, os perfis que aparecem através delas servirão de enfeite, e isso nós não queremos!

O Instagram nos permite usar até 30 hashtags por publicação, se essa possibilidade existe quer dizer que elas realmente servem, né? Então considere usar várias. Fotos com mais de 11 hashtags têm um engajamento maior. Você pode colocá-las na legenda ou em algum comentário, a eficácia é a mesma, porém, se você não quer "poluir" a foto - isso não existe - camufle no primeiro comentário rapidamente ao publicar.

Leia também >> Como criar um mídia kit profissional para seu Instagram

Agora vamos ao que mais interessa? Você tem 83 opções, selecione as 30 que deseja iniciar os testes e vá trocando sempre que necessário. Eu recomendo criar um grupo e já deixar salvo no bloco de notas do celular para não ter vexame na hora de publicar!

Hashtags para blogs de beleza

| GERAL | #beautyblogging #beautytips #liveglam #makeupslaves #beautycommunity #makeupblog #beautyaddicts #beautylover #iheartmakeup #beautyaccount #igbeauty #beautyguru #makeupcollection #faceoftheday #girlythings #slave2makeup #slaytheflatlay #makeupaddictioncosmetics #makeupcoach #makegirlz #beautypost #brazillianblogger #beautyartist #makeupjunkies #inssta_makeup #associationofbeauty #thatglow #makeuptalk #universodamaquiagem_oficial #beautyhacks #allmodernmakeup #makeupbrushes #beautyjunkie #glowingmakeup #sigmabeauty #makeuplife #makeupmess #beautytime #beautyroom #hairmakeupdiary #maquillajes #beautyvlogger #muotd #makeupstore #vegasnay

| Batons | #lipstickaddict #lipswatch #lipstickoftheday #lipswatches #lippiestix #liquidlipstick #labiales #pintalabios #lipstickmurah #lipbalm

| Olhos | #eyeshadowpalette #glittermakeup #glittereyes #eyelinergel #eyelook #glittereyeshadow

| Cabelo | #hairproduct #beautyhair #redhairgirl #hairdresser #haircolour #hairdye #haircare #hairaccessories

| Unhas | #nailsofinstagram #nailpolishaddict #nailsonfleek #nailsoftheday #nails2inspire #essienailpolish #nailpolishlove #nailswag #nailpolishswatch #nailartwow

| Pele | #skincareroutine #skincareblogger #skincarecommunity #skincareaddict

Considere testar os seguintes horários para fazer uma nova publicação: 14:00 às 14:40 | 16:30 às 17:30 | 19:30 às 19:50


 💓
Siga o blog para não perder atualizações, e acompanhe também nas redes sociais:



14 comentários:

  1. Oie!
    Eu adoro colocar hashtags nas fotos, e nem sabia que tinha limite =O geralmente olho pra foto e penso no que ela me transmite, e coloco isso nas tags x) mas é sempre bom ter dicas das melhores *-*

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia assim antes pensa numas tags aleatórias nada a ver na hora de publicar, depois desisti, pois achava que não funcionavam. É sempre bom pesquisar um pouco mais! kkkk
      BEIJOS ❤

      Excluir
  2. Arrasando nas dicas como sempre ❤ baixei, compartilhei e já estou usando! Suas dicas são as melhores guria, muito sucesso 😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, muito boas mesmo !

    Um beijo


    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Nanda. Consegui baixar, já estão guardadinhas aqui rsrs. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Que post excelente, vou baixar com certeza adorei. Beijos querida te convido a visitar meu blog, espero que goste!!
    http://nicksfashionmodas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sigo muito dessas dicas que você deu, e funciona muito mesmo!
    www.pintandoestilo.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o POST. Adorei...
    Eu tô começando também e não tinha muita noção, por isso, me ajudou muito. Parabéns pelo blog. Muito Sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Fiz o download, Nanda! Obrigada por disponibilizar essas coisinhas pra gente ♥
    www.taticarvil.com

    ResponderExcluir
  9. Eu consigo muitas clientes com meu trabalho e uso hastags pra divulgar isso tem me ajudado muito meu instagram é @Oficial.mega.hair.curitiba

    ResponderExcluir
  10. amei o post,to com meu ig vontado pra girls,makes e tals ,vão me servir muito!!!! Obrigada pelas dicas !!
    @allanedyandra

    ResponderExcluir
  11. Olá, quais as melhores hashtags de moda, pois tenho meu perfil comercial no insta, mas ainda fico perdida em saber qual melhor maneira de ter mais engajamento com minhas clientes e prospects.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana