PUBLICIDADE

Engajamento no Instagram - 12 dicas para aumentar o seu!

17 fevereiro 2017
Conseguir seguidores e gerar engajamento no Instagram vai muito além de uma bio matadora, feed extremamente organizado, fotos perfeitas e seguir para ser seguido de volta. Por isso, hoje eu trouxe 12 dicas gerar mais engajamento e atrair mais seguidores no Instagram desses tips que nem todo blogger fala. Leia atentamente e até o final, ok?

Compartilhe este post para incentivar a criação de novos conteúdos!

12 formas de aumentar o engajamento no Instagram
*Atualizado em 20/09/2017*

Como gerar mais engajamento no Instagram


Envolvimento é tudo no Instagram! Após a mudança no algoritmo onde o feed é organizado de acordo com os interesses dos usuários, os comentários passam a ser mais valiosos que as curtidas.
Ter comentários = Subir nos Rankings = Mais visibilidade
Porém, comentários só são considerados para aumentar o alcance das postagens se os mesmos tiverem mais de 3 palavras. Ou seja, se a maioria dos seus comentários forem apenas emojis "😻😻😻" ou comentários genéricos do tipo "Amei" "Gostei muito" eles serão desconsiderados pelo Instagram e não contribuirão para o alcance da sua publicação. 

Por que isso acontece? Comentários genéricos, com apenas uma palavra ou emojis, normalmente são feitos por spammers ou perfis que usam boot, e o instagram não curte isso. Ele gosta de texto, lembre-se disso!

✚ Aumente seu engajamento no Instagram:


1. Fazendo perguntas ou pedindo algum tipo de informação aos seguidores através da legenda.

2. Respondendo e agradecendo imediatamente os comentários feitos. Dessa forma, o Instagram também irá entender que sua foto tem um peso importante devido ao curto intervalo de tempo que ela recebeu comentários.

3. Grupos de interação: Sem dúvidas é a maneira mais eficaz de aumentar o alcance e engajamento das publicações, quem participa de tais grupos sabe. Como funciona? O grupo é formado por integrantes que concordam em curtir e comentar as novas publicações uns dos outros, dessa forma também encorajam pessoas que não fazem parte do grupo a comentar, pois percebem que já tem mais gente interagindo.
Você pode criar seu próprio grupo com perfis do mesmo segmento, ou no Instagram e até mesmo no Facebook. Alguns funcionam por meio de hashtags, sendo mais fáceis.  
4. Interagindo com os seguidores: Se preocupar em conseguir novos seguidores, e não em manter os atuais, é fazer desserviço. Reserve um tempo para curtir e comentar as publicações dos seus seguidores e também das pessoas que você segue.

Engajamento no Instagram - 12 dicas para aumentar o seu!

Como conseguir mais seguidores no Instagram?



5. Siga usuários ativos: Provavelmente você segue contas que publicam conteúdo semelhante ao seu (se não segue, deveria), observe o perfil dos seguidores dessas contas e quais são mais ativos nas publicações (curtem e comentam) e então os siga.

Essas pessoas são mais propensas a visitar seu perfil e também lhe seguir, visto que já são consumidores de conteúdo igual ao seu. Entenda, esse método não se encaixa no "Segui! Segue de volta?", estamos trabalhando os seus possíveis seguidores.


6. Explore as hashtags: Uma estratégia que gosto bastante, principalmente para encontrar novas pessoas para eu seguir, é explorar as hashtags que uso nas minhas fotos.

Selecione uma hashtag e explore as publicações dela, curta e comente as imagens que mais te chamam atenção. Faça isso durante 30 minutos e, se possível, todos os dias. Quando feito corretamente esse método dá um bom retorno, apenas curtindo e comentando alcancei +100 seguidores em uma semana sem precisar seguir perfil nenhum.


✚ Encontre seu público-alvo no Instagram:



Não cometa o erro de acreditar que usar hashtags é 'muito feio' ou um 'tiro no pé'. Principalmente se está iniciando agora e seus seguidores são 0, ou mesmo se já tiver uma boa quantidade de seguidores, entenda que hashtags são importantes, quem as usa está procurando conteúdo. Certifique-se de sempre usar as que remetem ao seu conteúdo e não haverá erro.


7. Use hashtags de popularidade moderada: o primeiro maior erro é usar hashtags com mais de um milhão de publicações, em vez de ajudar, elas dificultam o seu crescimento, visto que milhares de pessoas estão usando ao mesmo tempo.

Estima-se que as melhores tags são as que tem entre 80K e até 500K de publicações, são grandes os suficientes para saber que estão sendo usadas e pesquisadas, e pequenas o bastante para destacar sua foto entre as demais.

Lembre-se: com as hashtags seu conteúdo é encontrado muito mais fácil.

Aqui já foi publicado um artigo falando mais sobre elas e com algumas para você aumentar as curtidas e seguidores:

Como usar hashtags da maneira correta?


8. Use-as como palavras-chave em destaque no meio da legenda:

Acabou de sair novo post no #blog, que tal ir conferir?

9. Use-as ao final da legenda:
Acabou de sair novo post no blog, que tal ir conferir? #blog #blogger #review #beautyblogger
Agora vamos montar a organização das suas hashtags e usá-las de forma coerente com as suas imagens?

Engajamento no Instagram - 12 dicas para aumentar o seu!


10. Hashtags para descrição e componentes da foto: Escolha 6 hashtags que descrevam a sua foto ou os componentes nela presentes. Se você mantém um padrão no feed que pode ser interessante também para outras pessoas essas 6 tags reservadas serão as que farão os admiradores te encontrar.
Essas serão as que você precisará alterar sempre conforme a foto.

11. Hashtags sobre seu nicho/público-alvo: 18 hashtags para fazer o seu público te encontrar, nessas a pesquisa deve ser mais demorada, mas eu já facilitei pra você no link mencionado anteriormente e selecionei algumas para vários nichos específicos. Se eu posto sobre beleza, o meu público não está procurando por livros, então, essas hashtags são descartadas da minha lista.

12. Hashtags sobre a comunidade blogger: Além do seu público-alvo e interessados no seu padrão de feed, é importante também atrair mais bloggers ao seu perfil, também há tags próprias para a nossa comunidade, e eu as coloquei no post que citei lá em cima. São as 6 que estavam faltando para fechar as 30 hashtags permitidas.

#BÔNUS - Ebook Instagram Sem Segredo: Nesse E-book você tem acesso a mais dicas voltadas para o Marketing no Instagram. Você aprenderá como funciona o alcance orgânico e algoritmo do insta, além técnicas, gatilhos mentais para impactar seu público e várias outras estratégias para conseguir ainda mais seguidores e gerar mais engajamento no instagram. CLIQUE AQUI E CONHEÇA AGORA MESMO!

São essas as 12 dicas que você precisa começar colocar em prática para fazer seu perfil no Instagram ser visto, curtido e comentado. Funcionam bastante para mim, tenho certeza que também funcionarão para você.

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

36 comentários:

  1. Adorei as Dicas é sempre bom saber novas técnicas para crescer 😘

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!! Usarei todas!! 👍😘

    http://balzakeando.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas
    http://capturandoavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas,vai me ajudar mtt quando for criar o Instam do meu blog!!

    www.garotaincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantas dicas! Preciso explorar melhor essa das hashtags, acho super úteis, mas como disse, temos que usar as de popularidade moderada pra sermos encontradas x)

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nada daquelas super populares que todo mundo usa e as fotos ficam perdidas! kkkk 💓

      Excluir
  6. menina, que dicas preciosas!
    Estou adorando e crescendo através das suas dicas!
    Sucesso pra você!!!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  7. Menina arrasou nas dicas já estou compartilhando com tudo que é gente porque vai nos ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  8. Nanda que presente ter te "encontrado" na blogosfera, suas dicas são sensacionais.
    Sou iniciante e estou aprendendo muito te acompanhando por aqui.
    Obrigada e parabéns pelo trabalho...!

    Beijos bonita :)

    www.missneilarios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada 💓 Sucesso pra você nesse início, muita garra e perseverança! 💓

      Excluir
  9. nanda você tá me dando esperança demais!! eu vi meus números caindo e fui perdendo a vontade de continuar... mas com suas dicas vou me empenhar e fazer crescer mais e mais. nem posso tentar expressar o quanto tu ta me ajudando! muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei a estudar mais o Instagram quando meus números caiam a cada dia!
      Bom saber que estou ajudando os demais 💓

      Excluir
  10. Utilidade pública, vou colocar em prática!!! Essa do Instagram considerar os comentários com mais de 3 postagens eu nem imaginava :O
    Obrigada pela ajuda, por favor, continue escrevendo posts assim! <3
    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Precisando colocar em prática todas essas dicas. O meu instagram parou no tempo e isso até desmotiva sabe, é complicado. Vou usar suas dicas e depois te conto o resultado. Beijo 😘

    ResponderExcluir
  12. Amei suas dicas! Bem diferente do que encontramos por aí.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Ja li um ppst qse igual a esse, mas sao validas as dicas mesmo replicadas! Um beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe o link do outro post, por gentileza? Vários posts meus são copiados sem autorização e os devidos créditos. Grata!

      Excluir
  14. AMEEEEI ����
    Nossa, amei o post, amei o blog, já falei vou mais uma leitora! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  15. Oi, suas dicas são incríveis e principalmente a parte das #hashtags, venho tentando usá-las nas minhas fotos e vejo muito mais resultado fazendo de forma correta.

    ResponderExcluir
  16. adoreis as dicas, caindo de paraquedas e encontro este blog de novo, aproveitei logo e sair seguindo em todas as redes sociais hehe.
    beijooos
    Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Nanda! Estou amando todas as suas dicas! Muito obrigada por compartilhar conosco!

    Ps.: tentei clicar no botão do facebbok lá em cima para curtir sua página e direciona para o facebook de um tal Andrew A Birchall...

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei muito de seu blog. Essa postagem, em especial, achei muito útil, abçs

    ResponderExcluir
  20. Adorei o seu blog e as dicas. Super úteis! Obrigada :D

    ResponderExcluir
  21. Dicas maravilhosas demais, amei
    @makecomregina segue ai meninas um bj.

    ResponderExcluir
  22. Amo seu blog, dicas excelentes. Vou usar com absoluta certeza.
    Obrigada por compartilhar conhecimento.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana