PUBLICIDADE

6 formas de usar o Instagram Stories a seu favor

20 dezembro 2016

  O Instagram Stories, Snapgram ou histórias do Instagram é o recurso que permite compartilhar momentos aleatórios do seu dia a dia, indo além das fotos que já publica no perfil. Elas ficam em destaque na parte superior da página inicial em formato de apresentação de slides, e não precisa se importar tanto com o excesso de post ou com a montagem da foto/vídeo, visto que a história desaparece em 24 horas. Além de usar os Stories de forma divertida, criativa e aleatória, você pode também trabalhar com esse novo recurso a favor do seu perfil, blog, canal, fã page e qualquer outro meio. Saiba nesse post 6 formas de usar o Instagram Stories a seu favor!


Como usar o instagram stories


COMO USAR O STORIES DO INSTAGRAM A SEU FAVOR


➨ 1- Avise que postou foto nova:  Com as mudanças loucas de algoritimo que o Instagram sofre constantemente o nosso alcance sempre fica prejudicado. Quando fizer uma nova publicação avise através do Stories, uma ou mais horas depois, para que quem não viu possa ir conferir e deixar aquele like. 

2- Avise sobre post ou vídeo novo: A opção de adicionar links nas histórias ainda não está disponível para perfis não verificados, porém, avisar através delas que publicou um post ou vídeo novo é super válido, basta acrescentar deixando o link na bio. Sempre que divulgo posts novos recebo mais de 20 cliques novos, um pulo e tanto para quem não tinha tráfego dessa rede social.

3- Compartilhe novidades, lançamentos e recebidos: Vídeos de recebidos e lançamentos bombam, compartilhe em primeira mão com os seus seguidores o que acabou de ser lançado ou que acabou de receber. Eu particularmente AMO, é muito mais fácil quando receber fotografar/gravar e jogar nas histórias do que ter que montar toda uma foto, editar e depois postar, minha ansiedade e euforia não permite. rs

4- Troque divulgação com ig's do seu nicho: Uma das formas que mais rendia seguidores no instagram até 2014 era a troca de divulgação com perfis de mesmo nicho. Agora com o instagram stories é possível retomar esse costume sem poluir o feed, já que a história some em 24 horas. 

➨ 5- Conecte-se ainda mais com seu público: Bater-papo e pedir sugestões a quem te acompanha ficou ainda mais fácil. Fique mais próximo do seu público, mostre o que está fazendo (em relação ao trabalho ou não) e permita que conheçam quem é e o que curte a pessoa que está por trás do perfil.

➨ 6- Seja ativo(a): Quanto mais postar, mais será visto(a) por quem te segue e despertará o interesse dos seguidores. Use e abuse da criatividade no instagram stories!

COMO CRIAR UMA HISTÓRIA NO INSTAGRAM

  1. Na sua página inicial selecione a câmera no canto superior esquerdo. Tire uma foto ou pressione para gravar um vídeo, agora pode também gravar um boomerang, basta arrastar de normal para boomerang na parte inferior.
  2. Para publicar uma foto ou vídeo diretamente da sua galeria siga os mesmos passos anterior, mas dessa vez arraste o dedo para CIMA e então abrirá uma galeria com suas fotos das últimas 24 horas. 


Já começou usar esse mais novo recurso do Instagram? Como tem sido sua experiência e para quem fim tem usado? 

Esse artigo faz parte da #SemanaParaBlogs,  posts exclusivos para bloggers. 


💓 INSTAGRAM: @simplesbellablog 💓
💓 FÃ PAGE: Dicas para Bloggers || Simples Bella - Blog 💓

18 comentários:

  1. Oie! Adorei suas dicas! O Instagram é uma ótima ferramenta de divulgação.
    Bjs e sucesso!
    http://www.blogviciodeserfeliz.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Instagram e amei esse novo recurso, que para mim era novidade, já que não usava o Snap. Nunca tinha pensado em várias coisas que você falou e gostei muito das dicas.

    Beijo,
    https://goo.gl/iE32X7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei e não usava Snap, quem era usuário da rede social conta que nas Stories do Instagram tem mais visualização e retorno que no Snap.
      BEIJO 💓

      Excluir
  3. Oiiii! Vi seu post num grupo do face e vim conferir! Flor, parabéns pelo post! Excelente e ajuda muuuuito muitas pessoas! Sucesso com o blog! ;) Beijaaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom que o post foi visto! 💓 Muito obrigada pela visita e pelo comentário. 💓 Sucesso para nós. BEIJOS

      Excluir
  4. adorei seu post, realmente o instastories veio pra ajuda muito a gente <3

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a dica que deu eu via as pessoas falando mas não sabia, tbm estou com postado novo vem conferir te espero.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Nanda! Seus post são sempre cheios de conteúdo, amo demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho o insta storie muito melhor. O insta pesa menos que o snap. Adorei as dicas, eu sempre vejo perfil de divulgação avisando das fotos. Blogueiras deviam usar mais o insta storie, tem gnt que nem eu que abandonou o snap

    Te convido a conhecer meu Blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações minhas. Vem ver ! http://nataliasapienza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bom ter tudo num aplicativo só, né? Nunca curti o Snap, mas essa opção no Instagram eu estou amando! <3

      Excluir
  8. Excelentes dicas. Parabéns pelo Post Nanda.!
    Estou buscando algum tutorial que ensina como linkar o meu site/youtube no Instagram Stories. Sabe aquela flecha abaixo da tela????
    Vc tem alguma dica de como fazer?
    Abs>>>>>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,infelizmente essa opção só está disponível para perfis verificados, mas foi notificado que logo mais estará disponível para os demais perfis comerciais.
      Muito obrigada pela visita e comentário! <3

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana